Junte-se a nós no Discord!

Etiqueta

De Minecraft Wiki

A Etiqueta é o item usado para renomear os mobs existentes no Minecraft. Para nomear a Etiqueta, é necessário o uso de uma bigorna , para usá-la, segurando-a na mão, clique com o botão direito do mouse em cima do mob a ser nomeado. Somente Etiquetas com exatamente o mesmo nome podem ser empilhadas (64), enquanto as de nomes diferentes não. As Etiquetas não têm nenhuma receita de crafting (a não ser por edição de terceiros). Além do Modo Criativo, as Etiquetas só podem ser encontradas em baús naturalmente gerados (como em dungeons). Também podem ser obtidas através da pesca.

Não é possível fazer a etiqueta, ela só pode ser obtida através de baús de dungeons, através da pesca e troca com villagers.

Uso e Comportamento[editar | editar código-fonte]

Para usar uma Etiqueta, primeiro se deve renomeá-la usando uma bigorna. Em seguida o jogador pode clicar com o botão direito em cima do mob desejado. No Modo Criativo a Etiqueta não será consumida ao usá-la em um mob, diferentemente do Modo Sobrevivência, que a Etiqueta, ao ser usada em um mob, desaparece do inventário.

O mob em que a etiqueta foi usada terá o nome exibido em cima de sua cabeça, assim também acontecerá com um mob spawnado por um ovo de invocar renomeado. Seus nomes só podem ser vistos se os mobs estão a 7 ou menos blocos de distância. Mobs que são nomeados usando a Etiqueta nunca sumirão do mundo, semelhantes ao mobs domados. Portanto, o jogador pode usar a Etiqueta não só para nomear mobs, como também podem usá-las para mantê-los no mundo quando se é viajado grandes distâncias.

Qualquer mob pode ser nomeado, exceto o Dragão do End. Mesmo mobs hostis como o Wither ou o Ghast podem ser nomeados. Endermens podem ser nomeados, também, mas tendem a se teleportar. Nomear os mobs, não causará nenhum efeito em seus comportamentos, embora possam mudar a aparência, se vocês nomeá-los de "Dinnerbone", "Grumm", ou "jeb_".

História[editar | editar código-fonte]

1.6.1 13w16b Adicionado Etiquetas.
1.7.2 13w36a Agora Etiquetas podem ser raramente obtidas através da pescaria.
Promotional Content