Estante

De Minecraft Wiki
Estante
Estante.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

7.5

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 47 hex: 2F bin: 101111

ID de espaço de nome

?

Uma Estante serve para melhorar um Altar de Encantamentos, serve como decoração, ou como um ineficiente combustível na fornalha. As parteleiras de livros ocorrem nas bibliotecas das Strongholds, e também nos NPC Villages. Ao quebrar uma prateleira de livros são dropados três [livro]], mas não tábuas de madeira.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas +
Livro

Propriedades[editar | editar código-fonte]

Uma prateleira de livros tem duas texturas: uma idêntica a textura da madeira para colocar em cima e embaixo do bloco e uma versão editada desta textura que foi usada nos lados.

Como uma prateleira de livros requer três livros para ser craftado, e livros precisam de três papéis, e papel precisa de três canas de açúcar, nove canas-de-açúcar são necessárias para fazer uma prateleira. Então são necessários 576 canas-de-açúcar para produzir 64 prateleiras de livro, e mais 96 troncos para a madeira usada.

Prateleira de livros podem ser destruídas pela mão, mas usando um machado é melhor. Em qualquer caso, a prateleira vai dropar três livros, sendo possível reconstruir a prateleira apenas adicionando três madeiras.

Prateleira de livros podem queimar, então certifique-se que elas estão seguros do fogo e da lava

Prateleiras são usadas para conseguir mais níveis de encantamento nas Mesa de Encantamento. Se uma Mesa de Encantamento é colocada perto de uma prateleira, letras vão sair da prateleira e vão chegar até a mesa parecendo o efeito do portal do Nether. Para conseguir o nível máximo, são necessárias 30 prateleiras (Ou 15 a partir da 1.3), o que significa 90 livros e 180 madeiras, ou 270 canas-de-açúcar e 45 troncos (A partir da 1.3 são necessários 45 livros e 90 madeiras, ou 135 canas-de-açúcar e 22.5 troncos).

Achievements[editar | editar código-fonte]

Icon Achievement In-game description Prerequisites Actual requirements (if different) Version restriction Xbox points earned
Conquista-plano.pngGrid Estante.png Bibliotecário Construa algumas prateleiras de livros para melhorar sua mesa de encantamento Encantador Pegar uma prateleira de livros da mesa de trabalho. PC N/A

História[editar | editar código-fonte]

A prateleira de livros foi criada na versão Classic 0.26 Survival Test, e somente servia para decoração, até o Beta 1.9pre3 quando bibliotecas (nas Strongholds) e o encantamento foi implementado.

  • Classic - Pode ser colocado a vontade.
  • Survival Test - Impossível de obter sem mapas pré-editados. Destruído em explosões. Quando minado não dropava nada.
  • Infdev - Igual ao Survival Test e o Indev. Não podia ser craftado.
  • Indev - Igual ao Survival Test e o Indev. Não podia ser craftado.
  • Alpha - Igual ao Beta, não podia ser usado para encantamentos (não existia) e não dropava nada.
  • Beta - Pode ser colocado a vontade. Não dropa nada (antes do 1.9pre3) e os encantamentos não existiam.
  • Minecraft 1.0 - Pode ser colocado a vontade. Dropava três livros com um machado, nada a mais. Pode ser usado para níveis maiores de encantamento.
  • Depois da snapshot 12w17a, fazer um livro requer um couro, então fazer 30 prateleiras de livros requer 90 couros.
  • Desde a versão 12w21a, emeraldas podem ser trocadas por prateleiras de livros.
  • Desde a versão 12w22a, o número de prateleira de livros precisos para chegar ao nível máximo de encantamento é 15.

Bugs[editar | editar código-fonte]

  • Na 1.2.5, se você usar o botão de pegar blocos em uma prateleira de livros, livros vão aparecer na sua barra de acesso rápido ao invés de prateleira de livros.
  • Na versão para android/ios, destruir uma prateleira de livros dará três prateleiras de livro, ao contrário de três livros, permitindo uma produção infinita de prateleira de livros.(mas é necessário craftar pelo menos uma vez)
  • Depois da 1.2.5, um Pistão pode puxar um carrinho com um baú dentro de uma prateleira de livros.(Se você clicar com o lado direito, abrirá o inventário do baú do carrinho funcionando realmente como uma prateleira de livros)