Creative.svg

Erva marinha

De Minecraft Wiki
Erva marinha
Sea Grass.gif
Tall Sea Grass.gif
Transparência

Sim

Luminoso

?

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Larga

Ele mesmo

ID

Erva Marinha: sea_grass
Erva marinha alta: tall_sea_grass

Erva marinha é uma planta que gera em todos os oceanos exceto em oceanos congelados.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

A erva marinha pode ser obtida com tesouras. Se extraída com qualquer outra ferramenta ou com o punho do jogador, não irá dropar nada.

Tartarugas[editar | editar código-fonte]

As tartarugas dropam até 2 ervas marinhas quando mortas. O encantamento pilhagem aumentará o número máximo de drops destas gramíneas dos oceanos em 1 a cada nível.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

A erva marinha gera na sua forma alta ou pequena nos biomas de oceano e de rios, perto das algas.

Farinha de ossos[editar | editar código-fonte]

O uso de farinha de ossos debaixo da àgua brotará a erva marinha. A farinha de ossos deve ser utilizada em um bloco não transparente sob pelo menos 2 blocos de água, desde que seja àgua parada aos invés de corrente. Se essas condições forem atendidas, uma erva de um bloco de altura gerará nesse bloco e, se disponível, elas também vão gerar nos blocos circundantes.

As ervas marinhas item só pode ser colocado em blocos não-transparente.

Como grama, camada de neves e outros blocos desse tipo, colocando blocos dentro de ervas marinhas irá apagá-lo. No entanto, ele irá bloquear a colocação de gorgônia.‌[Edição Bedrock apenas][1]

Reprodução[editar | editar código-fonte]

A erva marinha pode ser usada para procriar tartarugas e acelerar o crescimento de seus filhotes.

Aplicando farinha de osso para a uma erva marinha normal transforma-a em ervas marinhas altas, supondo que haja espaço suficiente. Também pode ser usado para desperdiçar completamente a farinha de ossos se não existir tal espaço.[2].

Compostagem[editar | editar código-fonte]

Colocar ervas marinhas em uma composteira tem 30% de chance de aumentar o nível de composto em 1.

Crescendo[editar | editar código-fonte]

Usando ervas marinhas em uma tartaruga bebê vai acelerar o seu tempo de crescimento. Quando a tartaruga é um adulto, vai cair uma escama de tartaruga. Essa é a única maneira de obter o item.

Edição Java
1.1318w07aSea Grass.png Adicionado erva marinha.
18w07bA erva marinha é usada para reproduzir tartarugas.
O bloco de erva marinha ocupa agora se comporta mais como água, por exemplo, as criaturas não podem mais gerar dentro da planta debaixo d'água, nem podem reabastecer a respiração nadando através dela.
18w14aA Erva marinha agora pode gerar rios e pântanos.
18w19aA Erva marinha agora gera em cavernas submarinas.
Renomeado para seagrass.
Edição Bedrock
1.2.14build 1Tall Grass.png Adicionado Erva marinha. Tem a mesma textura que a relva regular, em vez da textura da erva marinha na edição Java.
1.2.20build 1Sea Grass.png Mudou a textura para a Edição Java.

Problemas relacionados com "Erva marinha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.