Ensopado de coelho

De Minecraft Wiki
Ensopado de coelho
Rabbit Stew JE3 BE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Não

Restaura

10 (🍗🍗🍗🍗🍗)

Ensopado de coelho (pt-BR) ou estufado de coelho [EJ] (ou guisado de coelho) [EB] (pt-PT) é um item de alimento que pode ser consumido pelo jogador.

Obtenção

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Coelho assado +
Cenoura +
Batata assada +
Qualquer Cogumelo +
Tigela

Comércio

Na Edição Bedrock, aldeões açougueiros de nível novato sempre venderão ensopado de coelho por uma esmeralda como seu segundo comércio.

Na Edição Java, aldeões açougueiros de nível novato tem 50% de oferta para vender ensopado de coelho para uma esmeralda.

Uso

Comida

Ensopado de coelho pode ser comido, e cada tigela restaura 10 (🍗🍗🍗🍗🍗) e 12 pontos de saturação. Este restaura mais fome do que qualquer outro tipo de comida no jogo, exceto bolo, mas tem menos saturação do que uma cenoura dourada ou um filé.

Comer ensopado de coelho transforma-o em uma tigela vazia, igual a ensopado de cogumelos e ensopado de beterraba.

Lobos

Na Edição Bedrock, ensopado de coelho pode ser usado para alimentar lobos, curando-os 10♥♥♥♥♥. No entanto, ao contrário de outros alimentos de lobo, o ensopado de coelho não pode acelerar o crescimento de filhotes de lobos, nem pode reproduzi-los, tornando-o apenas utilizável quando os lobos estão abaixo da saúde total.

Sons

Edição Java:

atenuação
Comendo?Comendo um único alimentoentity.generic.eatsubtitles.entity.generic.eat???
Arroto?Comendo um único alimentoentity.generic.burpsubtitles.entity.generic.burp???

Valores de dados

ID

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Ensopado de coelhorabbit_stewitem.minecraft.rabbit_stew

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Ensopado de coelhorabbit_stew413item.rabbit_stew.name

Progressos

Artigo principal: Progressos

Advancement-plain-raw.png

Agricultura

Advancement-plain-raw.png

Uma dieta equilibrada

Histórico

Edição Java
1.8 30 de junho de 2014Ryan Holtz tweeta a receita de ensopado de coelho e que pode restaurar a fome melhor do que qualquer outro item que não seja maçãs douradas (que era incorreto, pois maçãs douradas restauram menos fome, mas um bolo ao total restaura mais).
14w27a Rabbit Stew JE1 BE1.png Ensopado de coelho adicionado.
1.13 17w47a Antes do Flattening, o ID numérico deste item era 413.
1.14 18w43a Rabbit Stew JE2.png A textura do ensopado de coelho foi alterada.
A receita de ensopado de coelho agora é disforme.
18w50a Rabbit Stew JE3 BE2.png A textura do ensopado de coelho foi alterada.
Edição Pocket Alpha
0.13.0 build 1 Rabbit Stew JE1 BE1.png Ensopado de coelho adicionado.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Rabbit Stew JE3 BE2.png A textura do ensopado de coelho foi alterada.
1.11.0 beta 1.11.0.4 Ensopado de coelho agora é vendido por aldeões açougueiros.
Edição de Console Legado
TU31 CU19 1.22 Patch 3 1.0.1 Rabbit Stew JE1 BE1.png Adicionado ensopado de coelho.
1.90 Rabbit Stew JE3 BE2.png A textura do ensopado de coelho foi alterada.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 Rabbit Stew JE1 BE1.png Adicionado ensopado de coelho.

Problemas

Problemas relacionados com "Rabbit Stew" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Se os ingredientes do ensopado de coelho foram consumidos separadamente e o cogumelo tornar-se metade de um ensopado de cogumelos, eles restaurariam um total de 16 (🍗 × 8) e 19,2 pontos de saturação. Sem contar o cogumelo, os ingredientes separados restaurariam 13 (🍗 × 6.5) e 15,6 pontos de saturação. Portanto, a criação de ensopado de coelho resulta em uma perda líquida de pontos de restauração, embora seja muito mais rápido do que comer todos os ingredientes separadamente.