Endermite

De Minecraft Wiki
Endermite
Endermite.png
Pontos de vida

8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg

Força de Ataque

2Heart.svg

Geração

Quando um Enderman teleporta-se
Quando uma Pérola do End é lançada

Drops

Nenhum

ID interno

67

ID

Endermite

Um Endermite é um mob que raramente gera quando um Enderman foi atacado ou se teletransporta, ou quando o jogador se teletransporta usando uma Pérola do End. Foi adicionado na snapshot 14w11a.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Endermites parecem semelhante à traça, mas são roxo, emitem partículas roxas ender e não têm as finas frescuras em torno deles como têm as traças.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Endermites atacarão jogadores dentro de um raio de 16 blocos. Na 14w11a, endermites não são conhecidos para geração natural em qualquer bioma ou dimensão, mas eles só raramente geram quando você joga uma pérola do End. A chance é de 5%. Elas desaparecem instantaneamente após 2 minutos, porém isso pode ser evitado colocando uma Etiqueta nela.

Endermites fazem os mesmos sons que as traças.

Ao contrário das traças, que estão, essencialmente, sempre em movimento, endermites não se movem por longos períodos de tempo, quando gerados a partir de um Ovo de Invocação ou usando o comando /summon Endermite.

Endermites são hostis para com o jogador. Além disso, Endermans são hostis a endermites, e pode facilmente matá-los.

Em Java Edition e Console Edition se uma endermite for atacada todas as outras ao redor se tornarão hostis também.

Elas atacam o Golem de Ferro.‌[Edição Bedrock apenas]

Endermites também não conseguem entrar em blocos, como traças fazem, embora elas tentem fazer o mesmo.

As endermites agitam seu corpo de forma estranha constantemente.

Problemas relacionados com "Endermite" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

História[editar | editar código-fonte]

r
1.814w11aAdicionado Endermite.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Dinnerbone afirmou que ele tem um "Ultimate Plan" ("Plano Final") com os endermites que pode incluir o Ovo de Dragão. No entanto, ele também mencionou que ele não discutiu esta ideia com o resto da equipe ainda. [1]
  • Endermites não são prejudicados pela água como Endermans são, mas ainda pode se afogar se ficar submerso por muito tempo.
  • Na dificuldade normal, endermites fazem um coração de dano por golpe, ao contrário de 1/2 coração por uma traça.
  • Endermites morrem sufocadas quando em cima de areia de almas.
  • Endermites são os menores mobs hostis do jogo.
  • Elas são artrópodes e sofrem mais dano pelo encantamento de Ruína dos Artrópodes.