Servidor brasileiro no Discord

Cristal do End

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Ender Crystal)
Cristal do End
Cristal do End.gif
Tipo

Decorações

Durabilidade

N/A

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

ID na Rede

PC: 200
PE: 71

ID em Jogos Salvos

ender_crystal

Dropa

Nada

Primeiras aparições

Veja Histórico

Valor de Dado

dec: 426 hex: 1AA bin: 110101010

Nome

end_crystal

Um cristal do end, ou por seu ID de entidade, ender crystal, é tanto um item e uma entidade encontrada no End.

Geração[editar | editar código-fonte]

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Cristais do end são encontrados no topo de muitos pilares de obsidiana no End.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Vidro +
Olho do End +
Lágrima de Ghast

Cavalos esqueletos armadilha[editar | editar código-fonte]

Um cristal do end soltará de cavalos esqueletos armadilha.[Edição Console Legado apenas]

Curar o dragão do end[editar | editar código-fonte]

Seu principal objetivo é recarregar a saúde do dragão do end, que carregará do cristal o mais próximo dentro de um cuboide que estende 32 blocos do dragão em todas as direções. O dragão é curado com 1 (Half Heart.svg) cada meio-segundo. Se vários dragões do end forem gerados, um cristal do end pode afetar vários dragões ao mesmo tempo. O feixe de cura não tem nem obstruído e nem diminuído o seu poder por entidades ou blocos.

Regerando o dragão do end[editar | editar código-fonte]

Como itens, os cristais do end podem ser colocados em rocha matriz e obsidiana, se os dois blocos acima do bloco de rocha matriz ou de obsidiana são ar ou blocos substituíveis e nenhuma outra entidade cruzar a área. Se um é colocado em cada um dos quatro lados do portal de saída do end (o bloco de rocha matriz de cada lado ou os adjacentes a ele), os cristais regerarão os cristais originais do end nos pilares da obsidiana, assim com ressuscitar o dragão propriamente, antes de explodir.

Explosões[editar | editar código-fonte]

O cristal do end também pode ser usado como um explosivo com a propriedade única de fazer todos os cristais perto dele explodir ao mesmo tempo, que pode ser usado para rapidamente (após a colocação dos cristais) explodir grandes áreas ou como um mecanismo de armadilha incomum.

Quando atacado, mesmo por ataques que normalmente fazem zero dano, ou de outra forma danificado de qualquer forma, eles vão explodir. A explosão do cristal do end tem o mesmo poder que um creeper elétrico, 50% mais poderosa do que a dinamite. Qualquer dragão do end sendo carregado pelo cristal quando ele é destruído terá 10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg) de dano.

Propriedades[editar | editar código-fonte]

A base parece ser feita de rocha matriz, com um cristal voando sobre ela. Enquanto no End, um cristal continuamente gera fogo em sua posição atual, um bloco acima da base (diretamente no topo do bloco, a base está embutida nele), substituindo qualquer outro bloco nesse local. Este fogo não é capaz de se espalhar. A entidade cristal do end não é sólida e pode ser atravessada livremente. Um dragão do end não pode destruir o cristal simplesmente indo perto dele.

Cristais do end podem ser empurrados por pistões, mas se eles são movidos enquanto em fogo vivo eles vão explodir.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Carregar conquistas: Conquista desconhecida. Título da conquista não encontrado na página Conquistas

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato Chunk

Cristais do end têm dados de entidade que definem várias propriedades da entidade. Seu ID de entidade é ender_crystal.

  • Dados da entidade
    •  ShowBottom: 1 ou 0 (verdadeiro/falso) – se verdadeiro, EnderCrystal vai mostrar a chapa de rocha matriz por baixo. O padrão é falso quando colocado à mão e verdadeiro usando /summon.
    •  BeamTarget: A localização do bloco de onde o seu feixe apontará.
      •  X: Coordenada X.
      •  Y: Coordenada Y.
      •  Z: Coordenada Z.

Edição Java
1.0.0 Beta 1.9-pre6 Adicionados cristais do end.
1.2.1 12w04a Anteriormente, os cristais do end podiam ser gerados usando ovos de invocação com ID 200 (em um servidor, estes eram criados usando /give 383 1 200 <damage-value> <dataTag>). O cristal gerado seria posicionado onde um cristal natural estaria se houvesse um bloco de rocha matriz no local. Ainda era possível até a 1.9 obter um ovo invocação de cristal do end, mas não geraria nada.
1.7.2 13w36a Cristais do end podem agora ser gerados com o comando /summon.
1.8 14w06a Cristais do end geram agora um bloco mais baixo. O fogo que eles geram destrói o bloco de rocha matriz que é suposto estar embaixo (veja MC-47526).
1.9 15w31a Cristais do end geram novamente no nível Y correto.
15w33c Regerar o dragão do end também regera os cristais nos pilares.
Cristais do end têm agora uma etiqueta BeamTarget composta que mantém a localização do bloco X, Y, Z, que o feixe irá apontar.
15w44a Agora ele pode ser obtido como um item, e renomeado para cristal do end, que solta de cavalos esqueletos armadilha, que só pode ser colocado em obsidiana ou rocha matriz. Colocar vários deles no topo do portal de saída do end irá regerar o Dragão do End.
15w44b Cristais do end não são mais largados pelos cavalos mortos-vivos.
Adicionada a receita de criação para cristais do end.
15w49a Agora exigem blocos de ar/substituíveis e falta de entidades para colocação.
1.11 16w32a A ID de entidade é alterada de EnderCrystal para ender_crystal.
Pocket Edition
1.0 build 1 Adicionados cristais do end.
Edição de Console Legado
TU9CU11.0Patch 1Adicionados cristais do end.
TU31CU191.22Patch 3Cristais do end geram agora um bloco mais baixo. O fogo que eles geram destrói o bloco de rocha matriz que é suposto estar embaixo.
TU46CU361.38Patch 15Agora ele pode ser obtido como um item e renomeado para cristal do end, que solta de cavalos esqueletos armadilha, que só pode ser colocado em obsidiana ou rocha matriz. Colocar vários deles no topo do portal de saída do end irá regerar o Dragão do End.

Problemas relacionados com "End Crystal" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com o Jeb, a razão por trás da receita de criação atual existir é de ser um meio para o jogador criar o cristal do end em mundos mais antigos onde o dragão já foi morto. [1]
  • Colocar água sobre um cristal do end usando um balde irá causar um efeito de looping, onde o fogo é continuamente colocado para fora e reinicializado como a água tenta cair para baixo e é parada. A água não se espalhará, como pode fluir para baixo, mas é impedida pelo fogo re-ocorrendo imediatamente tomando seu lugar.
  • Ao contrário do dinamite similarmente explosiva, normalmente bater em um Cristal do End fará com que ele exploda. No entanto, eles podem ser removidos com segurança se estiverem imersos em água primeiro.
  • Como o fogo só é verificado quando uma entidade se move, os cristais do end normalmente não recebem dano de seu próprio fogo.
  • Muitas vezes, o fogo vai ficar depois de um cristal do end explodir.