Enciclopédia

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Enciclopédia
Knowledge Book JE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Não

Empilhável

Não

Uma enciclopédia é um item de utilidade que revela receitas de criação para o jogador quando usado.

Obtenção[editar | editar código-fonte]

Enciclopédia só pode ser obtida usando comandos, como não é encontrado no inventário do modo criativo nem possível de obter no modo sobrevivência ou aventura.

Por exemplo, para obter um livro de conhecimento que revele as receitas para baldes e vasos de flores, use: /give @s minecraft:knowledge_book{Recipes:["minecraft:bucket", "minecraft:flower_pot"]}.

Uso[editar | editar código-fonte]

Enciclopédias são usadas para revelar receitas ao jogador que a usa, ao adicioná-la ao seu livro de receitas.

As enciclopédias são especialmente úteis para criadores de mapas em conjunto com /gamerule doLimitedCrafting true, porque então qualquer item só é fabricável se a receita for desbloqueada primeiro.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nome
Enciclopédiaknowledge_book

Dados de item[editar | editar código-fonte]

Livos de receitas usam a marcação NBT Recipes para indicar as receitas que eles contém.

A estrutura NBT a seguir é mostrada para informar o modo como a marcação Recipes é organizada, e não é abrangente sobre a marcação tag. O NBT completo para um item pode ser visto aqui.

  • Dados de entidade
    •  Item: O item
      •  tag: Informações adicionais sobre o item. Essa tag é opcional para a maioria dos itens.
        •  Recipes: A lista de receitas que esse livro contém.
          • o nome de uma receita, por exemplo minecraft:gold_nugget ou minecraft:gold_ingot_from_nuggets

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.12 17w13a Knowledge Book JE1.png Enciclopédia adicionada.
1.13 17w47a Antes do Flattening, o ID numérico deste item era 453.
1.14 18w43a Knowledge Book JE2.png A textura da enciclopédia foi alterada.

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Knowledge Book" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]