Creative.svg

Mapa

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Empty Map)
Pistão.gif
Esta página está sendo revisada
Foram identificados possíveis erros nesta página(Discussão).

A revisão será feita pelo Projeto de conserto e revisão de páginas.
Descrição: Página desatualizada, sem versões dos mapas de explocaração do oceano e da floresta

Marcado para análises desde Setembro de 2019

Mapa
Mapa.png
Tipo

Ferramenta

Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

Edição Java Beta 1.6

Valores de Dados
Desenhado
dec: 358 hex: 166 bin: 101100110
Em Branco
dec: 395 hex: 18B bin: 110001011
ID
PC
Vazio: filled_map
Empty: map
PE
Desenhado: map_filled
Vazio: emptymap

O Mapa é um item utilizado para visualizar o terreno explorado.

Elaboração[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação Descrição
Papel +
Bússola

Para computador e Console Edition.

Quando você cria um mapa, ele estará em branco. Segure o mapa vazio e pressione o botão direito para transformar o mapa vazio em um item do mapa, que gradualmente começa a encher com a informação.

Papel

Somente para Pocket Edition.

Os mapas não mostram o marcador de localização por padrão; para adicioná-la, ela deve ser combinada com um compasso usando uma bigorna, ou usando uma bancada de trabalho. Esta variação é chamada de "Mapa Vazio".

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Mapas vazios possuem 7,7% de serem achados em baús de Navios Naufragados e 10,9% nos baús das livrarias da fortaleza em pilhas de 1. Na Bedrock Edition, pode ser achado com 10,5% nos baús das livrarias da fortaleza em pilhas de 1.

Inventário[editar | editar código-fonte]

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição de Console Legado e Edição Bedrock.

No Console Edition, o jogador nasce com um mapa em seu inventário sobre a criação de um novo mundo. Mapas também contém as coordenadas no topo. Na Bedrock Edition pode habilitar a opção de nascer com uma mapa em sua hotbar quando o mundo é criado.

Troca[editar | editar código-fonte]

Um mapa vazio pode ser comprado em um aldeão cartografo por 7-11 esmeraldas, somente em trocas de tier 3.

Veja também: Tutoriais/Mapeamento

Mapeamento[editar | editar código-fonte]

Elaborar um mapa cria um mapa vazio. O mapa será elaborado pela primeira vez quando ele é usado ao clicar com o botão direito. Este mapa pode então ser ajustado para diferentes níveis de zoom. Após a conversão para um mapa desenhado, ele começa a desenhar uma vista de cima para baixo sobre os arredores do jogador, com o Norte apontando para a parte superior do mapa, leste para a direita, do Sul para baixo, e oeste para a esquerda. Um ponteiro oval indica a posição do jogador no mapa, e vai passar em tempo real, como o jogador se move no terreno mostrado no mapa.

Para gravar o mundo em um mapa, esse item mapa específico deve ser realizado nas mãos do jogador, enquanto o jogador se move ao redor do mundo. O mundo será registrado como está durante a exploração, o que significa que, se o mundo é modificado, o jogador deve voltar a área, mantendo o mapa, a fim de atualizar a visão do mapa. Mapas também pode ser clonados. Os parâmetros de um mapa são fixados quando o mapa é usado pela primeira vez, ou seja, o mapa não permanece centrada no jogado, sendo desenhado se em grades pré-definidas.

Outros jogadores só serão exibidos no mapa se eles tiveres um mapa igual ao que está sendo olhado. Ao colocar um mapa em uma moldura, o mapa irá exibir um ponteiro verde mostrado na localização da moldura. Isto é para ajudar o jogador ver onde eles estão em relação à área que o mapa está mostrando. Quando o jogador deixa a zona mostrada num mapa específico, o ponteiro do jogador vai se transformar em um ponto branco no mapa. Note que este indicador não é mostrado se o jogador estiver muito longe do centro do mapa: o raio é de 320 blocos por nível de zoom. O ponto irá mover-se ao longo da borda do mapa para mostrar a localização relativa do jogador. No entanto na Bedrock Edition, o ponteiro verde irá permanecer como uma flecha, mas irá encolher até o jogador chegar perto da área mostrada no mapa.

Enquanto o mapa estiver no aberto no Nether, tudo o que será mostrado é um padrão vermelho e cinza. A única função útil é encontrar onde você está em relação a onde você fez o mapa (o centro), ou ter colocado mapas emoldurados (ponteiros verdes). Além disso, o ponteiro do jogador irá girar rapidamente e não é um bom indicador de direção. Mapas fabricados em Fim também mostrarão o mesmo padrão vermelho e cinzento como o Nether. O indicador de direção funciona corretamente em Fim.

Um jogador pode fazer um grande pedaço de pixel art virado para cima, centralizar um mapa sobre ele, e o lugar que mapear em uma moldura para criar uma imagem personalizada.

O mapa é exibido como um mini mapa quando segurado na mão, ou se o slot da mão estiver ocupada; o mapa terá tamanho completo apenas quando é segurado na mão dominante, com ambas as mãos livres.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Mapa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.