Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Mapa

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Empty Map)
Ir para: navegação, pesquisa
Pistão.gif
Esta página está sendo revisada
Foram identificados possíveis erros nesta página(Discussão).

A revisão será feita pelo Projeto de conserto e revisão de páginas.
Descrição: Página desatualizada, sem versões dos mapas de explocaração do oceano e da floresta

Marcado para análises desde Setembro de 2019


Mapa
Mapa.png
Tipo

Ferramenta

Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

Edição Java Beta 1.6

Valores de Dados
Desenhado
dec: 358 hex: 166 bin: 101100110
Em Branco
dec: 395 hex: 18B bin: 110001011
ID
PC
Vazio: filled_map
Empty: map
PE
Desenhado: map_filled
Vazio: emptymap

O Mapa é um item utilizado para visualizar o terreno explorado.

Obtenção[editar | editar código-fonte]

Elaboração[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação Descrição
Papel +
Bússola

Para computador e Console Edition.

Quando você cria um mapa, ele estará em branco. Segure o mapa vazio e pressione o botão direito para transformar o mapa vazio em um item do mapa, que gradualmente começa a encher com a informação.

Papel

Somente para Pocket Edition.

Os mapas não mostram o marcador de localização por padrão; para adicioná-la, ela deve ser combinada com um compasso usando uma bigorna, ou usando uma bancada de trabalho. Esta variação é chamada de "Mapa Vazio".

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Mapas vazios possuem 7,7% de serem achados em baús de Navios Naufragados e 10,9% nos baús das livrarias da fortaleza em pilhas de 1. Na Bedrock Edition, pode ser achado com 10,5% nos baús das livrarias da fortaleza em pilhas de 1.

Inventário[editar | editar código-fonte]

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição de Console Legado e Edição Bedrock.

No Console Edition, o jogador nasce com um mapa em seu inventário sobre a criação de um novo mundo. Mapas também contém as coordenadas no topo. Na Bedrock Edition pode habilitar a opção de nascer com uma mapa em sua hotbar quando o mundo é criado.

Troca[editar | editar código-fonte]

Um mapa vazio pode ser comprado em um aldeão cartografo por 7-11 esmeraldas, somente em trocas de tier 3.

Uso[editar | editar código-fonte]

Veja também: Tutoriais/Mapeamento

Mapeamento[editar | editar código-fonte]

Elaborar um mapa cria um mapa vazio. O mapa será elaborado pela primeira vez quando ele é usado ao clicar com o botão direito. Este mapa pode então ser ajustado para diferentes níveis de zoom. Após a conversão para um mapa desenhado, ele começa a desenhar uma vista de cima para baixo sobre os arredores do jogador, com o Norte apontando para a parte superior do mapa, leste para a direita, do Sul para baixo, e oeste para a esquerda. Um ponteiro oval indica a posição do jogador no mapa, e vai passar em tempo real, como o jogador se move no terreno mostrado no mapa.

Para gravar o mundo em um mapa, esse item mapa específico deve ser realizado nas mãos do jogador, enquanto o jogador se move ao redor do mundo. O mundo será registrado como está durante a exploração, o que significa que, se o mundo é modificado, o jogador deve voltar a área, mantendo o mapa, a fim de atualizar a visão do mapa. Mapas também pode ser clonados. Os parâmetros de um mapa são fixados quando o mapa é usado pela primeira vez, ou seja, o mapa não permanece centrada no jogado, sendo desenhado se em grades pré-definidas.

Outros jogadores só serão exibidos no mapa se eles tiveres um mapa igual ao que está sendo olhado. Ao colocar um mapa em uma moldura, o mapa irá exibir um ponteiro verde mostrado na localização da moldura. Isto é para ajudar o jogador ver onde eles estão em relação à área que o mapa está mostrando. Quando o jogador deixa a zona mostrada num mapa específico, o ponteiro do jogador vai se transformar em um ponto branco no mapa. Note que este indicador não é mostrado se o jogador estiver muito longe do centro do mapa: o raio é de 320 blocos por nível de zoom. O ponto irá mover-se ao longo da borda do mapa para mostrar a localização relativa do jogador. No entanto na Bedrock Edition, o ponteiro verde irá permanecer como uma flecha, mas irá encolher até o jogador chegar perto da área mostrada no mapa.

Enquanto o mapa estiver no aberto no Nether, tudo o que será mostrado é um padrão vermelho e cinza. A única função útil é encontrar onde você está em relação a onde você fez o mapa (o centro), ou ter colocado mapas emoldurados (ponteiros verdes). Além disso, o ponteiro do jogador irá girar rapidamente e não é um bom indicador de direção. Mapas fabricados em Fim também mostrarão o mesmo padrão vermelho e cinzento como o Nether. O indicador de direção funciona corretamente em Fim.

Um jogador pode fazer um grande pedaço de pixel art virado para cima, centralizar um mapa sobre ele, e o lugar que mapear em uma moldura para criar uma imagem personalizada.

O mapa é exibido como um mini mapa quando segurado na mão, ou se o slot da mão estiver ocupada; o mapa terá tamanho completo apenas quando é segurado na mão dominante, com ambas as mãos livres.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Mapa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Referências[editar | editar código-fonte]