Gamers unidos - mas separados em suas próprias casas!

Esmeralda

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Emerald)
Esmeralda
Esmeralda.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Valor de dado

dec: 388 hex: 184 bin: 110000100

ID de espaço de nome

?

A Esmeralda é um minério incomum usada para comércio com aldeões e ativar sinalizadores.

Comércio[editar | editar código-fonte]

Esmeraldas podem ser obtidas negociando com aldeões. Os aldeões podem ser encontrados em vilas e compram ou vendem bens específicos por esmeraldas.

Mineração[editar | editar código-fonte]

O minério de Esmeralda é extraído usando uma picareta de ferro ou diamante e vai dropar uma esmeralda. Se a picareta estiver encantada com Fortuna, ela poderá dropar uma esmeralda extra por nível de Fortuna, até um máximo de 4 esmeraldas com a Fortuna III. Se o minério for extraído usando uma picareta encantada com Toque Suave, apenas o bloco de minério será dropado.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Bloco de Esmeralda

9

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de esmeralda +
Qualquer Combustível

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Esmeraldas podem ser encontradas em 14,9% de baús de ruínas subaquáticas grandes, 20,8% de baús de pedreiro da vila, 10,2% de baús de açougueiro da vila, 12,3% de baús de pastor da vila, 31,8% de baús de ferreiro de armaduras da vila, 24,2% de baús de pescador da vila, 7,6% de baús de iglu, e 16,4% de baús de ruínas subaquáticas pequenas, tudo em pilhas de 1; em 9,9% de baús de casa da vila, 25,4% de baús de templo da vila, 21,5% de baús de casa da vila, 18,9% de baús de casa da vila, 23,3% de baús de casa da vila, e 17,3% de baús de curtume da vila, tudo em pilhas de 1–4; em 18% de baús de templo do deserto, 8,7% de baús de templo da selva, e 14,3% de baús de casa da vila, tudo em pilhas de 1–3; em 53,1% de baús de tesouro enterrado em pilhas de 4–8; e em 9% de baús de Cidade do End em pilhas de 2–6.

Na Edição Bedrock elas podem ser encontradas em 20,7% de baús de casa da vila em pilhas de 1–4, e em 8,7% de baús de templo da selva e 7,2% de baús de altar da fortaleza em pilhas de 1–3.

Drops[editar | editar código-fonte]

Vingadores e invocadores vão dropar 0-1 esmeralda após a morte. Saques aumentará a queda máxima de esmeralda em um por nível, para um máximo de 4 esmeraldas com o Saque III.

Raposas segurando esmeraldas também têm 8,5%‌[EJ apenas]/100%‌[EB apenas] de chance de dropar a esmeralda que elas estão segurando. Como alternativa, você pode dar a ela um item de alimento, o que fará com que a raposa solte a esmeralda.

Na Edição Bedrock, vingadores e saqueadores nascidos nas invasões podem dropar 0-1 esmeralda.

Na Edição Bedrock, dependendo da dificuldade, vingadores e saqueadores nascidos das invasões também têm uma chance de dropar esmeraldas adicionais. Há 65% de chance de dropar no nível fácil e normal e 80% de chance de dropar no nível difícil. Se essa condição adicional de drop for atendida, contagens diferentes de esmeraldas podem cair com chances diferentes.

  • 0–1 esmeraldas (1039 de chance)
  • 2–3 esmeraldas (539 de chance)
  • 4–5 esmeraldas (239 de chance)

Usos[editar | editar código-fonte]

Comércio[editar | editar código-fonte]

As esmeraldas são usadas principalmente como moeda de troca com os moradores e vendedores ambulantes. Negociar é tipicamente uma maneira mais rápida de obter esmeraldas do que por mineração, pois a esmeralda é muito rara.

Ingrediente de Criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Bloco de Esmeralda Esmeralda

Sinalizadores[editar | editar código-fonte]

Esmeraldas podem ser usadas para selecionar poderes de um sinalizador. O jogador deve selecionar um dos poderes disponíveis e depois inserir uma esmeralda no slot do item.

Uma esmeralda pode ser substituída por uma barra de ferro, uma barra de ouro ou um diamante.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Edições Bedrock Edições de Console Legado
Xbox PlayStation Nintendo
O NegocianteConsiga ou gaste 30 Esmeraldas em negociações com os aldeões.SimXbox OneSimSim30GPrata
Xbox 360Não20G
Comerciante mestreTroque por 1.000 esmeraldasObtenha 1.000 esmeraldas ao negociar com os aldeões.SimNãoNãoNão30G

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngNegócio fechado!Negocie com êxito com um aldeãoAventuraminecraft:adventure/trade

Edição Java Indev
0.3120100129Adicionados diamantes, referidos como esmeraldas no código
Edição Java
1.3.112w21aEmerald JE1 BE1.png Adicionados esmeralda e minério de esmeralda.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Esmeralda" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No início, a esmeralda seria um rubi, mas como um dos desingers do Minecraft era daltônico e a confundia com a Redstone, resolveram a trocar pela esmeralda.
  • O Minério de Esmeralda é diferente dos demais, porque ele é o único que não vem em veias e a aparência é diferente.
  • A Esmeralda é o unico minério que não tem fabricação de itens.