Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Guardião Ancião

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Elder Guardian)
Ir para: navegação, pesquisa
Guardião Ancião
Guardião Ancião.png
Pontos de vida

80Heart.svg × 40

Força de Ataque

Fácil: 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Normal: 8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg
Difícil: 12Heart.svg × 6
Quando Atacado: 4Heart.svgHeart.svg

Drops
Drops raros
ID interno

68

ID

Guardian

O Guardião Ancião é um mob hostil que só é gerado debaixo d'água em monumentos do oceano. Ele é uma variante mais forte do Guardião.

O Guardião Ancião é gerado 3 vezes em seções específicas do monumento do oceano. Guardiões Anciãos infligem Fadiga III em jogadores próximos; o objetivo disso é proteger o tesouro (blocos de ouro e esponjas molhadas)até que o monumento seja totalmente conquistado (isto é, até que o jogador mate os 3 Guardiões Anciões), bem como para evitar que os jogadores explorem facilmente o monumento simplesmente quebrando as paredes.

O Guardião Ancião ataca através de um grande feixe de laser que causa dano ao jogador. Além disso, Guardiões Anciãos conseguem mirar e machucar jogadores que estão andando em botes; porém uma vez que o jogador esteja fora de alcance, o laser do Guardião vai desligar do jogador, e não causará nenhum dano e ele é um mob grande

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Guardiões Anciãos não nadam para muito longe de onde são gerados tanto quanto os Guardiões normais, porém seu comportamento em terra seca é igual aos guardiões regulares. Seus olhos vão seguir e olhar qualquer jogador próximo, e sempre vão olhar diretamente para seu alvo. Isto os torna o primeiro mob com olhos dinâmicos. (Os olhos são, na verdade, a parte da cabeça do modelo e as cabeças de quase todos os mobs vão olhar para o jogador, o que faz parecer que o olho do mob estava olhando em sua direção.)

Uma vez a cada minuto, o Guardião Ancião irá procurar por jogadores em um raio de 50 blocos que não estejam afetados com Fadiga, que estejam afligidos com um nível de fadiga inferior a III, ou cuja aflição vai se desgastar em menos de um minuto. Os jogadores encontrados serão afligidos com Cansaço III por 5 minutos, e uma imagem fantasmagórica do Ancião aparece para o jogador.

Ataque[editar | editar código-fonte]

O Guardião Ancião tem dois métodos de ataque, um disparando seu laser e o outro é um efeito similar a espinhos. O laser leva vários segundos para carregar, não causando nenhum dano enquanto isso, e muda de roxo para amarelo brilhante. Uma vez carregado, o feixe termina abruptamente e causa dano. O Guardião Ancião vai nadar ao redor por alguns segundos antes de disparar novamente. Se o alvo se aproximar do Guardião Ancião enquanto estiver disparando seu raio, ele para o ataque e vai nadar para longe até que esteja a uma distância confortável, onde irá então reiniciar o ataque. O feixe não pode ser evitado, mas pode ser obstruído por blocos sólidos, e tem um alcance máximo de cerca de 14 blocos.

Combate[editar | editar código-fonte]

Guardiões Anciãos são muito resistentes a ataques corpo a corpo quando debaixo d'água, uma vez que o jogador não será capaz de se aproximar rapidamente dele devido ao efeito de desaceleração da água. Guardiões vão nadar para longe quando o jogador alvo de seu ataque se aproximar, e o Guardião Ancião vai lhe causar 2 corações de dano a cada vez que é atingido quando seus espinhos estiverem estendidos. Se encurralado, o Guardião Ancião costuma estender seus espinhos e atacar o jogador, mesmo à queima-roupa.

Os Guardiões Anciãos são resistentes a dano de fogo, mas se de alguma forma forem levados a terra seca , eles às vezes levam dano de queda por causa de seu movimento rápido.

Se o jogador precisar lutar contra um Guardião Ancião no corpo a corpo, eles devem tentar encurralá-lo e esperar o melhor; ou então tentar enganá-lo para nadar dentro do alcance de corpo a corpo repetidamente.

O Guardião Ancião não pode atirar tão rápido quanto um jogador com um arco pode, então um jogador habilidoso será capaz de atirar no Guardião e depois esconder-se para quebrar a trava do feixe, repetindo isso até que o Guardião seja morto. Se o Guardião está em águas rasas, o jogador pode usar uma Vara de Pescar para puxá-lo para fora da água, onde os jogadores podem matá-lo com corpo a corpo, sem ser baleados ou ferido pelos espinhos. (O guardião consegue disparar quando está fora da água; mas, a menos que esteja preso de alguma forma, ele ficará pulando e se movimentando demais para que possa manter o alvo ao alcance de 14 blocos.)

O Guardião Ancião tem uma quantidade muito grande de HP (80), tornando os combates corpo a corpo ainda mais difíceis. Guardiões Anciãos causam mais dano do que Guardiões regulares. Equipamentos de diamante encantados com Respiração e Depth Strider (Passos Profundos), espadas e arcos são recomendados. Combater Guardiões Anciãos sem armadura é incrivelmente perigoso, se não impossível. Armadura é essencial para combater Guardiões Anciãos. Entrar em seu território sem armadura quase sempre levará a uma morte rápida, mesmo armado com uma espada ou um arco e flecha.

Histórico[editar | editar código-fonte]

lançamento
1.814w25aAdicionados Guardiões Anciãos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Depois de Gigantes e Golens de Ferro, Guardiões Anciãos têm o maior número de pontos de vida de qualquer mob não-boss.
  • Para gerar o Guardião Ancião, utilize /summon Guardian ~ ~ ~ {Elder:1}
    • Guardiões Anciãos gerados com o comendo /summon iniciando com apenas 30 de HP, o mesmo que um Guardião o normal.
  • O olho dos Guardiões Anciãos ainda vão seguir um jogador completamente sem armadura sob os efeitos de uma Poção da Invisibilidade, mas não vai atacá-los. Guardiões Anciãos ainda vão atacar lulas sob o efeito desse mesmo efeito de poção.
  • Estranhamente, Guardiões Anciãos não tomam dano de fogo, apesar de serem criaturas aquáticas.
  • Assim como o Dragão do Fim, o Guardião Ancião irá atacar até os jogadores que estiverem no modo Criativo.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]