Ovo

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Egg)
Ovo
Ovo.png
Type

Comida

Raridade

Comum

Recupera

Empty Heart.svg

Cozinhável

Não

Renovável

Yes

Empilhável

Sim (16)

Primeira aparição

Edição Java Alpha 1.0.14

Valor de Dado

dec: ? hex: ? bin: ?

Nome

ovo

Um Ovo é uma comida adicionada na 7ª Atualização Secreta de Sexta-Feira. Galinhas deixam ovos a cada 4-5 minutos, podendo ser reunidos em grupos de até 16 unidades.

Durante a atualização Beta (20 de dezembro de 2010), os ovos poderiam ser jogados, pela sugestão de um fã, através de uma conversa no Twitter . Quando lançados, os ovos têm o mesmo efeito de uma bola de neve. Quando jogada, é lançada há uma chance de 12,5% de nascer de uma a quatro galinhas, sendo que a chance de aparecer 4 galinhas num único ovo é de 3,215%.

Ovos são componentes importantes para fazer um bolo, sendo utilizado apenas uma única unidade na receita.

Nome Ingredientes Receita de Criação
Bolo Leite +
Açúcar +
Ovo +
Trigo

Torta de abóbora Abóbora +
Açúcar +
Ovo

Coleta[editar | editar código-fonte]

Uma vez que os ovos fazem bolos, e, provavelmente, é o componente mais raro da receita (por meio de atividades normais), pode ser útil o estocamento da maior quantidade possível. Um jeito fácil de acumular ovos (sem programas de edição de inventário) é cavar um poço profundo (preferencialmente, pelo menos 3x3, com 32 cubos de profundidade). Se o poço é profundo o suficiente, todo monstro que não é galinha, morrerá se cair neste poço, protegendo as galinhas de monstros. Se você esperar um longo tempo, eventualmente as galinhas vão cair no poço e por ovos por vontade própria. Isto ajuda, pois você pode voltar à superfície e ver galinhas surgindo - podendo derrubá-las no poço por si mesmo.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Como flechas e bolas de neve, quando colocado em uma dispensa e esta é ativada, eles serão lançados, tendo efeitos iguais quando se lança uma bola de neve. Ovos lançados desta maneira também possuem a mesma chance de fazer nascer galinhas, ao quebrar no chão.
  • Existe um erro em que um ovo pode dar origem a até cinco galinhas. Isso pode gerar mais, embora apesar não existam relatos sobre o nascimento de mais de cinco galinhas vindas de um único ovo.
  • Se um ovo for lançado à lava, o mesmo irá pegar fogo.
  • Se um ovo for lançado à água, ficará um rastro de bolhas, como quando se faz o mesmo procedimento com bolas de neve e flechas.
  • Ovos podem empurra um monstro, mas não causam dano.
  • Se o jogador estiver perto de uma galinha enquanto ela bota um ovo, é possível ouvir-se um "pop".