Edição Pocket Alpha 0.2.0

De Minecraft Wiki
v0.2.0 alpha
Edição

Edição Pocket

Data de
lançamento

Android - 11 de fevereiro de 2012
iOS - 17 de fevereiro de 2012

Versão do protocolo

2

Outras instâncias:
0.2.0

v0.2.0 alpha foi uma grande atualização para a Edição Pocket. Ela adicionou o modo sobrevivência bem como outras modificações e correções. Esta versão é o início dos dispositivos Android e iOS terem as mesmas características multi-plataforma.

Adições[editar | editar código-fonte]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Criativo
  • Todos os mundos criados antes da alpha 0.2.0 estarão no Criativo.
  • Habilidade de voo
    • Toque no botão de salto duas vezes para iniciar o voo. A partir daí, duplo toque e segurar para cima ou para baixo para subir ou descer, respectivamente.
Sobrevivência
  • Criação ainda não disponível; portanto, os seguintes itens ainda não podem ser obtidos:
  • Embora seja sobrevivência, o usuário ainda pode ver todos os itens em seu inventário como se estivesse no modo criativo, mas não pode usá-los a menos que tenha reunido o respectivo material.
    • Isso funciona efetivamente como o inventário, mas não possui a grade de criação 2 × 2 padrão do inventário original.
  • Alguns materiais (ferramentas e qualquer coisa que não possa ser adquirida naturalmente) estão em pilhas infinitas, indicadas pelo símbolo ∞ (infinito).
  • Quando um item que não foi coletado é selecionado, o punho do jogador é mostrado.
  • Adicionada uma barra de pontos de vida (a saúde será regenerada lentamente, semelhante à dificuldade pacífica na Edição Java).
  • Adicionada uma barra de oxigênio quando debaixo d'água, adicionando a capacidade de se afogar e morrer.
  • Tela de morte adicionada com opções para renascer ou ir para o menu principal.
  • Ao quebrar materiais, qualquer material pode ser coletado, independentemente da ferramenta usada.
    • Por exemplo, pedra pode ser quebrada sem ferramentas e ainda largar pedregulho, embora usar uma picareta é mais rápido.
Ciclo de dia e noite

Criaturas[editar | editar código-fonte]

Blocos e itens[editar | editar código-fonte]

Alterações[editar | editar código-fonte]

Tijolos
  • Textura alterada de Bricks JE2 BE1.png para Bricks JE4 BE2.png
Pedregulho
  • Textura alterada de Cobblestone JE3 BE1.png para Cobblestone JE4 BE2.png.
Tábuas de carvalho
  • Textura alterada de Oak Planks JE3 BE1.png para Oak Planks JE4 BE2.png.
Árvores

Recarregamento[editar | editar código-fonte]

v0.2.0 foi carregada mais tarde em 11 de fevereiro de 2012 para corrigir um erro grave, onde alguns telefones travavam ao tentar criar um novo mundo.

Demo da versão J[editar | editar código-fonte]

A tela de título da Edição Pocket a0.2.0j-demo.

Uma demo grátis e "lite" da versão j da v0.2.0 foi lançada no Google Play em uma data desconhecida. Em meados de 2014, foi removido da Google Play.

Versão Lite[editar | editar código-fonte]

A tela de título da versão lite.

Uma versão "lite" foi lançada entre 17 e 20 de fevereiro de 2012. Em meados de 2014, foi removido das lojas de apps.