Edição Pocket Alpha 0.2.0

De Minecraft Wiki
v0.2.0 alpha
Edição

Edição Pocket

Data de
lançamento

Android - 11 de fevereiro de 2012
iOS - 17 de fevereiro de 2012

Versão do protocolo

2

Outras instâncias:
0.2.0

v0.2.0 alpha foi uma grande atualização para a Edição Pocket. Ela adicionou o modo sobrevivência bem como outras modificações e correções. Esta versão é o início dos dispositivos Android e iOS terem as mesmas características multi-plataforma.

Adições

Jogabilidade

Criativo
  • Todos os mundos criados antes da alpha 0.2.0 estarão no Criativo.
  • Habilidade de voo
    • Toque no botão de salto duas vezes para iniciar o voo. A partir daí, duplo toque e segurar para cima ou para baixo para subir ou descer, respectivamente.
Sobrevivência
  • Criação ainda não disponível; portanto, os seguintes itens ainda não podem ser obtidos:
  • Embora seja sobrevivência, o usuário ainda pode ver todos os itens em seu inventário como se estivesse no modo criativo, mas não pode usá-los a menos que tenha reunido o respectivo material.
    • Isso funciona efetivamente como o inventário, mas não possui a grade de criação 2 × 2 padrão do inventário original.
  • Alguns materiais (ferramentas e qualquer coisa que não possa ser adquirida naturalmente) estão em pilhas infinitas, indicadas pelo símbolo ∞ (infinito).
  • Quando um item que não foi coletado é selecionado, o punho do jogador é mostrado.
  • Adicionada uma barra de pontos de vida (a saúde será regenerada lentamente, semelhante à dificuldade pacífica na Edição Java).
  • Adicionada uma barra de oxigênio quando debaixo d'água, adicionando a capacidade de se afogar e morrer.
  • Tela de morte adicionada com opções para renascer ou ir para o menu principal.
  • Ao quebrar materiais, qualquer material pode ser coletado, independentemente da ferramenta usada.
    • Por exemplo, pedra pode ser quebrada sem ferramentas e ainda largar pedregulho, embora usar uma picareta é mais rápido.
Ciclo de dia e noite

Criaturas

Blocos e itens

Alterações

Tijolos
  • Textura alterada de Bricks JE2 BE1.png para Bricks JE4 BE2.png
Pedregulho
  • Textura alterada de Cobblestone JE3 BE1.png para Cobblestone JE4 BE2.png.
Tábuas de carvalho
  • Textura alterada de Oak Planks JE3 BE1.png para Oak Planks JE4 BE2.png.
Árvores

Recarregamento

v0.2.0 foi carregada mais tarde em 11 de fevereiro de 2012 para corrigir um erro grave, onde alguns telefones travavam ao tentar criar um novo mundo.

Demo da versão J

A tela de título da Edição Pocket a0.2.0j-demo.

Uma demo grátis e "lite" da versão j da v0.2.0 foi lançada no Google Play em uma data desconhecida. Em meados de 2014, foi removido da Google Play.

Versão Lite

A tela de título da versão lite.

Uma versão "lite" foi lançada entre 17 e 20 de fevereiro de 2012. Em meados de 2014, foi removido das lojas de apps.