Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

Edição Java pre-Classic rd-20090515

De Minecraft Wiki
rd-20090515
Pre-classic rd-20090515.png
Edição

Edição Java

Data de
lançamento

14 de maio de 2009

Download

Indisponível

rd-20090515 é uma versão pre-Classic feita em 14 de maio de 2009, ás 22:00 UTC.[1][nota 1] Embora exista uma versão intitulada "rd-20090515" no launcher, se tentar joga-lá, ele baixará a rd-161348 em vez.

Mudanças[editar | editar código-fonte]

  • A geração de nível agora é mais natural.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Ao contrário de outras versões pré-classic, esta não usa um formato "ddhhmm" (dia-hora-minuto), mas em vez um formato "aaaammdd" (ano-mês-dia).
  • O jogo é renomeado de "Cave Game" para "Minecraft: Order of the Stone" nesta versão.[2]
  • Esta versão foi removida do launcher por ser idêntica à rd-161348, mas depois re-adicionada, embora tenha permanecido um duplicada da rd-161348.
  • O prefixo “rd” no nome da atualização significa RubyDung, um jogo anterior que o Notch trabalhou e abandonou e foi usado como inspiração para o Minecraft.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Enquanto o nome da versão indica que foi lançada em 15 de maio, ela foi realmente lançada às 22:00 UTC em 14 de maio (que é meia-noite de 15 de maio, horário da Suécia).

  1. "rd-20090515.json" , 14 de maio de 2009.
  2. "Minecraft: Order of the Stone" – The Word of Notch, 14 de maio de 2009.