Edição Java Infdev 20100611

De Minecraft Wiki
Minecraft Infdev
Infdev 2010-06-11.png
Edição

Edição Java

Data de
lançamento

11 de junho de 2010

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

A décima quinta versão do Minecraft Infdev foi lançada em 11 de junho de 2010.[1]

Adições[editar | editar código-fonte]

  • Nuvens agora são tridimensionais, têm uma textura e são translúcidas.

Mudanças[editar | editar código-fonte]

Geração do mundo[editar | editar código-fonte]

  • O gerador de terreno agora tenta compreender o terreno de grandes ilhas.
  • A contagem de árvores geradas foi alterada.
  • O valor da amplificação da altura do terreno parece ser mais alto, permitindo que algumas montanhas sejam tão altas que tenham topos planos por serem cortados pelo limite de altura.

Texturas[editar | editar código-fonte]

  • a textura lateral da porta foi alterada. Na versão anterior, tinha a mesma textura que tábuas. Agora a textura é exclusiva das portas.

Erros[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na postagem do Notch anunciando o lançamento desta versão no The Word of Notch, ele incluiu uma imagem de uma ferramenta de visualização de nível para mostrar como o terreno fica nesta versão. O que muitos suspeitam ser um monólito pode ser visto à direita da imagem, perto da costa. Nesta versão, uma peculiaridade do terreno era que o valor da amplificação da altura era um pouco mais alto, permitindo que algumas montanhas fossem tão altas que fossem cortadas pelo limite de altura do mundo, dando assim a aparência de monólitos de cima, acompanhados pela capacidade de algumas encostas de montanhas parecerem grossas e quadradas, lembrando monólitos (mostrado na parte inferior do suposto monólito na imagem). Após um exame mais aprofundado da imagem, mostra que há um terreno montanhoso muito alto que se mistura ao lado do suposto monólito que mal pode ser visto em ambos os lados, o que seria impossível que existisse se esse fosse um monólito real, e há até uma saliência no fundo, o que também ajuda a refutar que essa estrutura é um monólito.

  1. Atualização de sexta-feira totalmente apressada! – The Word of Notch, 11 de junho de 2010