Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Edição Java Classic

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Edição Java Classic
Classic.png
Versão inicial

0.0.2a (16 de maio de 2009)

Última versão

0.30 (10 de novembro de 2009)

Pago

Não

Classic é um título dado a modos de jogo lançado antes do Indev. Essa foi a segunda fase de desenvolvimento no Minecraft. Esta fase foi anônima até 28 de Junho de 2010, quando um post no blog foi escrito para citar as fases de desenvolvimento[1]. Criativo, e depois Modos de jogo Sobrevivência foram introduzidos nesta versão.

Os lançamentos do modo sobrevivência no Classic foram realizados em um teste chamado Survival Test. É uma versão muito inicial do modo de jogo. O teste tinha um sistema baseado em pontos, onde o jogador ganha pontos ao matar alguns dos poucos precoces mobs. Mesmo depois do Classic ser extinto, o Survival Test ainda pode ser jogado até o dia 16 dezembro de 2010, quando o site recebeu uma grande reformulação. Este modo foi discretamente retirado do site para que as pessoas tomassem pouca atenção dele.

A versão mais recente do Classic modo de jogo Criativo é, no entanto, ainda jogável gratuitamente no site do Minecraft. Ele não é mais atualizado e só mantido para fins históricos. Conforme Notch, ele planeja "...lentamente progressiva-lo. Eu não vou removê-lo. Apenas escondê-lo."[2] É jogável em ambas as variações singleplayer e multiplayer. Existem mods que foram adicionados no multiplayer, tornando o jogo mais variado na jogabilidade. Alguns modos de jogo personalizados especiais como Sobrevivência na Lava, Guerras de Dinamite ou Zumbis também foram criados.

Por causa de seu estado desatualizado, ele não suporta muitas das principais características das versões atuais, como criação, inventário, ou iluminação dinâmica. A falta de modo furtivo e a adição de Corantes à Beta progressivamente fizeram o Classic obsoleto; no entanto, muitos jogadores ainda usavam Classic para a construção de coisas que levariam muito tempo na Beta. Ele mais tarde se tornou completamente obsolete quando o Criativo foi adicionado à Beta na 1.8.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Areia está disponível para uso desde o Classic. Durante esse tempo, os blocos de areia eram raros e só apareciam naturalmente em um bloco de espessura de praias (geralmente por água ou no meio de uma paisagem). Estas praias sempre eram níveis e abaixo do nível do Oceano. Areia aparecia instantaneamente no ponto mais baixo que poderia ir quando colocada por cima de um bloco de ar sem qualquer tipo de animação de queda. Destruindo um pilar feito de areia do fundo faria com que a areia desaparecesse a partir do primeiro do topo. Cascalho e areia "caem" quando colocados no ar, movendo diretamente acima do bloco mais próximo logo abaixo deles, em vez de se transformar em entidades bloco caindo e cair. Estes atributos estavam presentes até o lançamento do Infdev.

Uma antiga falha no Classic permitiu jogadores a elevar a altura de um bloco de fluido através da colocação de Areia (ou Cascalho) sobre ele. O bloco de areia ficaria suspenso no ar, até que fosse quebrado. Quando quebrado, um bloco de fluido correspondente ao tipo abaixo do Cascalho ou Areia apareceria onde o bloco estava. O bloco de fluido suspenso permaneceria imóvel até que um bloco seja colocado próximo a ele, causando uma inundação. Este erro já foi corrigido, mas tem sido relatado que isso já aconteceu antes.

Uma peculiaridade interessante e muitas vezes bem-humorada no Classic é que sempre que o jogador se move, eles vai balançar os braços loucamente. Isto foi mudado no Indev e removido na Edição Java Alpha 1.0.9 porque as mãos e os blocos na mão teriam movido incansavelmente e para trás, em última análise, bloqueando a visão do jogador.

Disponibilidade do site[editar | editar código-fonte]

A versão mais recente do modo de jogo Classic Creative ainda era jogável gratuitamente no site do Minecraft. Não foi mais atualizado e mantido apenas para fins históricos. De acordo com Notch, ele planejou "... lentamente deixar isso pra fora. Eu não vou removê-lo, apenas esconda."[3] Foi jogável em ambas as variantes, singleplayer e multijogador. Havia criaturas que foram adicionados ao multiplayer, tornando o jogo mais variado no jogo. Alguns modos especiais de jogo personalizados, como Capturar a bandeira, Lava Sobrevivência, Guerras de TNT ou Zumbis também foi criado.

Em 8 de agosto de 2012, o link no site para o Classic foi removido, mas foi adicionado novamente após muitas reclamações. Em 1 de julho de 2013, devido ao novo lançador poder jogar o Classic, o link para o Classic foi removido novamente, embora a página permaneça reproduzível. O jogo clássico naquela página ficou sem suporte por algum tempo, enquanto vários navegadores principais aumentaram sua segurança Java padrão ao ponto em que o jogo tornou-se essencialmente injogável, até que em algum momento entre 10 de setembro[4] e 12[5] 2015, a página que contém o Classic foi completamente removida.

Em 7 de maio de 2019, uma versão de Javascript recriada da Edição Java Classic 0.0.23a_01 foi disponibilizado para jogar no site do Minecraft como parte das celebrações do décimo aniversário do jogo.[6]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Skins do jogador que são usados ​​para o jogo completo são sincronizados com o modo Classic. Assim, skins personalizadas podem ser usadas ​​em versões tanto singleplayer e multiplayer do modo Classic para usuários premium.
  • No classic arquivos jar, sprites para vários mobs podem ser encontrados. Jogando um mapa Survival Test no Classic normal irá preservar mobs, e também permitir que você tenha vários blocos do mesmo tipo (ou nenhum) na hotbar.
  • Modo Classic usa uma muito antiga física do líquido, fazendo o possível para inundar o mapa inteiro com água ou lava a partir de apenas um bloco do líquido. Um exemplo de vídeo é mostrado abaixo.
  • Quando mobs foram adicionados e primeiro survival test foi criado, foi possível copiar alguns arquivos para o cliente do jogo ou cliente do navegador e jogá-lo em multiplayer classic, permitindo que jogador a fizesse as mesmas coisas que no survival test, mas com outras pessoas e em mapas personalizados. No entanto, os mobs apareciam em outros locais para cada cliente.
  • No modo Classic, o mundo do jogo não era infinito. Ele era um cubo feito de blocos gerados naturalmente e cercados por água infinita e rocha matriz.
  • Quando a Beta 1.8 saiu, não mais sons funcionavam e salvar os níveis para o servidor on-line para usuários premium tornou-se impossível porque Mojang removeu seu diretório de recursos e endereços que ela estava se referindo para salvar, possivelmente como um passo para a extinção gradual do mesmo. Mundos que não foram feitos backups localmente foram perdidos.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]