Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

Edição Java Alpha v1.0.15

De Minecraft Wiki
Minecraft Alpha v1.0.15
Alpha v1.0.15.png
Edição

Edição Java

Versão do servidor

0.1.0

Data de
lançamento

3 de agosto de 2010

Download

Client (.json)
Servidor

Versão do protocolo

13

Outras instâncias:
1.0.15

Alpha v1.0.15,[1] junto com server 0.1.0, é uma versão da Edição Java que introduziu servidores de sobrevivência no multijogador.

A postagem do blog correspondente é falsamente rotulada como "Minecraft Alpha v1.0.14", que é uma duplicata de um versão anterior lançado quatro dias antes, em 30 de julho.[2] A data do jar e o carimbo de data e hora da postagem mostram claramente que é o Alpha v1.0.15.

A versão do servidor não foi lançada ao mesmo tempo[3], mas foi lançado um dia depois, em 4 de agosto de 2010[4].

Adições[editar | editar código-fonte]

  • Animação de balanço de braço adicionada, visível no modo multijogador e na terceira pessoa.

Mudanças[editar | editar código-fonte]

  • Novo comportamento de fogo.
  • Lava põe blocos em chamas.
  • Os jogadores agora podem inserir o IP para um servidor que não seja o servidor oficial da Mojang.

Correções[editar | editar código-fonte]

  • O "M" do Minecraft na tela de título agora parece correto.
  • O jogador não pode mais se mover enquanto estiver na tela de inventário.