Edição Java 19w11a

De Minecraft Wiki
Minecraft 19w11a
19w11a.jpg
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

13 de março de 2019

Snapshot para

1.14

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Versão do protocolo

464

Versão dos dados

1937

19w11a é a vigésima quinta snapshot para a Edição Java 1.14, lançada em 13 de Março de 2019,[1] que renova os comércios dos aldeões. Esta snapshot marca 1.14 como "em sua maior parte, recursos completos".

Adições

Blocos

alto-forno, caldeirão, bancada de arco e flecha, bancada de ferraria, defumador
  • Adicionados novos sons.
    • Alguns sons, como de caldeirões, bancadas de arco e flecha, e bancada de ferraria, são tocados quando os aldeões estão trabalhando.

Itens

Desenho para estandarte
  • Adicionado um novo desenho para estandarte chamado "Globe".
    • É Obtido atráves de trocas com um aldeão cartógrafo nível mestre.

Jogabilidade

O emblema do aldeão muda de cor dependendo do nível do aldeão. Da esquerda para a direita: pedra (novato), ferro (aprendiz), ouro (jornaleiro), esmeralda (especialista) e diamante (mestre).
Comércio
  • Adicionados muitos novos negócios de aldeões, para cada profissão de aldeão.
    • Os preços de negociação do aldeão agora também dependem da demanda e da popularidade do jogador na aldeia.
  • Os aldeões agora reabastecem seus negócios até duas vezes por dia, se eles começarem a trabalhar em um bloco de local de trabalho.
  • Atualizado a interface de usuário de negociação do aldeão.
  • Os aldeões agora sobem de nível ganhando experiência ao negociar com um jogador.
    • Os aldeões têm 5 níveis: novato, aprendiz, experiente, especialista e mestre.
    • Uma pequena barra de experiência é mostrada na parte superior da interface de usuário na negociação. Uma vez que a barra se enche de experiência, saindo da interface do usuário e esperar brevemente aumentará o nível do aldeão e mostrará partículas rosa semelhantes às mostradas ao atualizar negociações em versões anteriores do jogo.
    • A experiência que excede a quantidade de aumento de nível parece rolar entre os níveis.
    • A barra de experiência desaparece quando o aldeão atinge o nível de mestre.
    • Cada vez que um novo nível é alcançado, 1-2 novas ofertas de troca aparecem.
    • A experiência do aldeão ganha por troca é baseada na própria troca, no nível em que a troca foi desbloqueada (novato, aprendiz, etc) e no nível atual do aldeão.
      • As negociações de nível inferior darão menos experiência para subir de nível, uma vez que o aldeão está em um nível mais alto.

Geral

Menus
  • Adicionado um novo menu de "acessibilidade".
    • Todos os recursos de acessibilidade agora são facilmente alternados neste menu.
  • Quando o narrador é ligado, os botões em foco são narrados.
  • Adicionada uma nova opção que permite ativar fundos transparentes.
  • Botões de menu, caixas de edição e outros elementos da interface do usuário agora podem ser alternados pressionando Tab ↹.
    • ⇧ Shift + Tab ↹ vai voltar.
  • As listas permitem as teclas de seta e para navegar por eles.
Marcações de blocos
  • Adicionadas várias novas marcações NBT de bloco para corresponder aos aldeões:
    • meeting_site_poi
    • points_of_interest (inclui meeting_site_poi e job_site_poi abaixo)
    • job_site_poi (inclui tudo abaixo)
      • armorer_poi
      • butcher_poi
      • cartographer_poi
      • cleric_poi
      • farmer_poi
      • fisherman_poi
      • fletcher_poi
      • leatherworker_poi
      • librarian_poi
      • mason_poi
      • shepherd_poi
      • toolsmith_poi
      • weaponsmith_poi

Alterações

Blocos

Sinos
Bancada de cartografia
  • Agora requere 4 tábuas para criar ao invés de duas.
Bancada de arco e flecha
Bancada de ferraria
TNT
  • Explosões agora tem uma taxa de soltura de 100%.

Criaturas

Papagaios
Aldeões
  • Golem de ferro vai gerar quando um número suficiente de aldeões se encontrar.
  • Todos os aldeões irão aparecer como palermas (roupas verdes) ou desempregados (roupas marrons) quando gerados por ovo gerador ou comandos.
    • Os aldeões desempregados não têm profissão inicial, mas podem mudar para uma encontrando um bloco de local de trabalho.
  • Os aldeões agora mostrarão aos jogadores suas negociações em suas mãos se o jogador estiver segurando certos itens pelos quais eles trocarão.
  • Vendedor ambulante agora possuí trocar.
Lobos
  • Mortes feitas por lobos domados agora contam como mortes feitas pelo jogador.
    • Por exemplo, um zumbi raramente pode derrubar uma batata ao morrer junto com seus itens normais, e um capitão infligirá mau presságio à sua morte quando morto pelo lobo.
      • Antes, lobos domesticados faziam criaturas soltar apenas XP e seus itens comuns após a morte.

Entidades não-criaturas

Carrinho de mina com dinamite
  • Explosões agora têm uma taxa de quebra de 100%.

Geração de mundo

Vilas
  • A detecção de vilas agora é baseada em camas, locais de trabalho e pontos de encontro, em vez de portas.

Jogabilidade

Progressos

Geral

Idioma
  • Agora mudará o idioma após clicar no botão 'Concluído' para evitar ter que esperar após clicar acidentalmente em uma opção de idioma indesejado.
    • Antes, o idioma mudava imediatamente após a escolha de uma opção de idioma diferente.
Configurações do Snooper
  • Foi removido de opções. No entanto, a configuração ainda pode ser alterada fora do jogo em options.txt.

Correções

78 problemas corrigidos

Curiosidades

  • O URL para esta snapshot é diferente de todos as outras snapshots, pois não contém o "a".[2][3]

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 19w11" – Minecraft.net, March 13, 2019
  2. "Minecraft Snapshot 19W11" (archived) – Wayback Machine.
  3. WEB-1246