Edição Bedrock beta 1.16.100.52

De Minecraft Wiki
beta 1.16.100.52
Bedrock 1.16.100.52.png
Edição

Edição Bedrock

Tipo

Build

Data de
lançamento

Xbox One, Windows 10, Android: 19 de agosto de 2020

Build para

1.16.100

Versão do protocolo

411

Beta 1.16.100.52 é a terceira versão beta para a Edição Bedrock 1.16.100,[1] lançada em 19 de agosto de 2020,[2] que adicionou novos comandos, mais recursos de paridade com a Edição Java, mudanças técnicas e corrige erros.

Adições[editar | editar código-fonte]

Formato de comando[editar | editar código-fonte]

Comandos
  • Adicionando /playanimation
    • Usado para executar uma animação única.
  • Adicionando /ride
    • Usado para fazer entidades montarem em outras entidades, impedir entidades de cavalgar, fazer com que as corridas expulsem seus corredores ou convocar corredores ou corredores.
  • Adicionando /structure
    • Usado para salvar e carregar estruturas sem ter que usar blocos de estrutura.

Mudanças[editar | editar código-fonte]

Blocos[editar | editar código-fonte]

Suporte de poções
Terra arada
    • Agora se dá quando é extraido o bloco, em vez de terra normal.
  • Agora pode ser obtido usando o comando /give.

Geral[editar | editar código-fonte]

Complementos e criação de mapas
  • Propriedades do ator atualizadas. Dois campos que eram inválidos e apareciam em algum conteúdo vanilla agora apresentarão um erro de conteúdo. O campo value no minecraft:can_fly e a propriedade minecraft:foot_size deve simplesmente ser removido de quaisquer arquivos de entidade.
  • O barco usa o componente de flutuabilidade. Adicionados dois novos componentes, the componente inside_block_notifier, que dispara eventos especificados quando o ator entra ou sai de blocos especificados e o componente out_of_control, que define um sinalizador de ator correspondente, a fim de tornar isso possível.
  • Adicionadas verificações de erro à análise de itens compartilháveis do Minecraft. Exibe o log de conteúdo se o nome do item for inválido ou a matriz estiver vazia.
  • A tentativa de carregar um material personalizado que não está definido não causa mais um travamento. Um erro de conteúdo adequado agora é lançado.
  • Novos parâmetros de dados expostos para controlar o comportamento do objetivo de largar item. Isso inclui: seconds_before_pickup", cooldown, minimum_teleport_distance, max_head_look_at_height, teleport_offset e entity_types.
  • Novos parâmetros de dados expostos para controlar o comportamento meta do bloco Harvest Farm, incluindo max_seconds_before_search, search_cooldown_max_seconds, e seconds_until_new_task.
  • A IU agora suporta o uso de arquivos JSON aseprite para animações, o que permite animações mais avançadas do que simples flip books.
  • Atualizou o format_versionfield em geometria, partículas e arquivos de animação para se comportar como os arquivos de comportamento de entidade.
  • SetBannerDetailsFunction agora suporta a personalização de banners não Illager, até 6 padrões e cores podem ser especificados.