Edição Bedrock 1.4.0

De Minecraft Wiki
v1.4.0
Update Aquatic.jpeg
Bedrock 1.4.0.png
Edição

Edição Bedrock

Nome oficial

Update Aquatic (Fase 1)

Número da
versão interna

1.4.0.5

Data de
lançamento

Android, iOS, FireOS, Windows 10, Windows 10 Mobile, Gear VR, Fire TV, Xbox One – 16 de maio de 2018[1]

Versão do protocolo

261

Outras instâncias:
1.4

1.4, conhecido como Fase um da Update Aquatic, é uma grande atualização para Bedrock Edition que foi lançada em 16 de maio de 2018.[1] Ele adicionou muitos novos recursos focados principalmente em conteúdo relacionado ao oceano, como golfinhos, naufrágios, peixe, tridentes, tesouro enterrado, afogado, e muitas outras mudanças e correções.[2] Alguns recursos também foram totalmente implementados, adicionados por meio de compilações experimentais da atualizações de 1.2.x.

Inicialmente definido para ser lançado como 1.3, o nome da versão foi alterado posteriormente para ignorar esse número devido a problemas com a codificação de versão em várias plataformas. Além disso, devido à grande quantidade de conteúdo a ser adicionado no Update Aquatic em Bedrock Edition, mais tarde foi decidido dividir a atualização em duas grandes atualizações, com coisas como tartarugas, canalizadors e coluna de bolhas sendo empurrado de volta para a fase dois (1.5). Recursos não aquáticos da Edição Java do Update Aquatic (como phantoms e status de efeito Caindo devagar) também foram adiados para uma atualização futura, que foi 1.6.