Creative.svg

Edição Bedrock 1.2.0

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Edição Bedrock 1.2)
1.2.0
BetterTogether.png
Edição

Edição Bedrock

Nome oficial

Atualização melhor em conjunto[1]

Data de lançamento

Xbox One, iOS, Android, FireOS, Windows 10, Gear VR, Fire TV – 20 de setembro, 2017[2]
Nintendo Switch – Versão 2017/18[3]
Apple TV – ?

Versões de desenvolvimento
Outras edições de 1.2

1.2, também conhecido como a Atualização melhor em conjunto, é uma atualização importante. Esta atualização fornece compatibilidade entre plataformas.[1][4] e as portadas da versão Pocket/Windows 10 para o Xbox One e o Nintendo Switch. Foi lançado em todas as plataformas em 20 de setembro de 2017, exceto a Nintendo Switch Version, que está sendo adiada até o final do ano para que as contas do Xbox estejam disponíveis nela.[5] As edições do jogo em execução no iOS, Apple TV, Android, Windows 10, Kindle Fire, Fire TV, e Gear VR, bem como as portadas recém-introduzidas do Xbox One e da Nintendo Switch serão todas fundidas sob um título - "Minecraft".[1][4]

1.2, também conhecido como a Atualização melhor em conjunto, é uma grande atualização para Edição Pocket que o renomeou para simplesmente Minecraft, adicionou suporte para o Xbox One, introduziu jogabilidade entre plataformas e deu um salto muito mais próximo da paridade de recursos com o jogo da Edição Java, adicionando recursos como novas opções de mundo, suporte de armaduras, suporte de armaduras, Fogos de Artifícios, e mais. Foi lançado em 20 de setembro de 2017, embora o lançamento completo demore alguns dias devido ao grande número de canais de distribuição e dispositivos alvo envolvidos. Suporte para o Nintendo Switch também foi adicionado ao jogo, no entanto, ele não foi implantado para essa plataforma inicialmente devido a problemas com conectividade entre dispositivos e atualização de mundos antigos. A data prevista para a implantação do Switch foi adiada até 21 de junho de 2018.[6]

Esta atualização representou um avanço importante na história dos jogos de computador, na medida em que alargou as jogo cruzado (abreviação de jogabilidade multi-plataforma, a capacidade dos jogadores em diferentes plataformas de jogar interativamente no mesmo mundo) a virtualmente todas as plataformas de jogos de última geração. Anteriormente, o Pocket Edition suportava jogo cruzado entre as plataformas mobile, Windows 10 e VR. Esta atualização adicionou suporte para o Xbox One e Nintendo Switch, aumentando drasticamente o número de dispositivos que poderiam participar.

O jogo atualizado também foi projetado para funcionar com o Sony PlayStation 4, mas a Sony se recusou a participar em setembro de 2017. A Microsoft disse que estava em negociações com a Sony sobre um possível acordo futuro. A Microsoft também afirmou que considerará portar esta atualização para Macintosh, Linux ou qualquer outra plataforma com demanda suficientemente forte, expandindo ainda mais o conceito crossplay..[4]

Com a unificação de tantas plataformas diferentes em uma versão do jogo, o antigo apelido e epíteto de "Pocket Edition" tornou-se ainda mais desatualizado do que antes. A partir de agora, a Microsoft pretende referir-se a esta versão como "Bedrock Engine" ou "Bedrock Edition" quando for necessário distingui-la de versões para plataformas não-crossplaying ou do conceito maior de jogo-como-um-todo. (A parte "bedrock" vem do nome interno do seu banco de dados de código-fonte.) Diferente das edições de outras plataformas, esse apelido não será incluído como subtítulo no novo nome oficial da versão, que é o genérico "Minecraft". "para enfatizar sua ampla gama de dispositivos compatíveis. A versão original de Java do Minecraft, que anteriormente mantinha esse nome, foi oficialmente renomeada para Minecraft: Java Edition , de acordo com sua especificidade de plataforma.[4]

Adições

Coordenadas

  • Agora disponível como um /gamerule e uma alternância sob as configurações.

Copie o mundo

  • Nova capacidade de recurso para copiar seu mundo.
  • Xbox One O botão está agora ao lado de "excluir mundo" e "exportar mundo".

Mudanças

Geral

Livro de receitas
  • Adicionado um botão se os jogadores precisarem de ajuda para aprender a usá-lo
  • O status de visibilidade agora é salvo separadamente para inventário e elaboração.

Configurações

  • Modo Plutônio adicionado - uma configuração altamente experimental que pode aumentar FPS para alguns usuários
  • Melhoria a interface do usuário para ajustar dispositivos de tela.

Inventário

  • Melhoria nos Controles de inventario e bancada de Trabalho na UI do Pocket.
  • Interface de usuário Inventário clássico e bancada de Trabalho agora podem ser controlados como Windows 10 Edition em telefones novamente.

Jogabilidade

Entidades

  • Adicionado um limite de tipo de entidade que só afeta creepers e ghasts para que eles não gerem se já houver um certo número em uma área de 5 × 5 partes.
  • Contagem de entidades para melhorar o desempenho.

Skins personalizados

  • Removido o botão de carregar skin personalizado no Xbox One beta até que as plataformas de console completem o trabalho para permitir o upload de skins para o console.

Itens

  • Alterou a imagem do slot de destaque e as camadas ajustadas para tê-lo sob o item.

Jogabilidade

Entidades

Skins personalizados

Outros

  • Ao clicar no stick do polegar esquerdo em um controlador, agora irá trocar de foco entre Livro de receitas e inventário
  • Adicionado animações de itens para o Livro de Receitas para mostrar quais itens estão sendo usados para elaborar
  • A sensibilidade do controlador padrão foi aumentada para 60
  • Os dispositivos que não possuem o Minecraft no Google Play Store não podem mais entrar na tela do menu e jogar
  • FPS agora arredonda para o décimo mais próximo
  • Mudou os efeitos sonoros para a explosão de Creeper
  • Agora é muito mais fácil ver debaixo da água depois de beber uma Poção de Respiração de Água e Poção de Visão Noturna
  • Reequilibrou a maioria dos efeitos de som e música do jogo, como chuva sendo muito mais silenciosa
  • Adicionado efeitos de som para colocar Olhos de Ender em frames de portal e abrir o portal do End

Correções

  • As marcas de nomes devem voltar a funcionar como esperado
  • Corrigido um acidente quando se conecta a servidores

Referências