Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.
Atenção: Estamos realizando a manutenção de nossas predefinições, portanto podem aparecer erros, pedimos desculpas.

Hello there! We are conducting a survey to better understand the user experience in making a first edit. If you have ever made an edit on Gamepedia, please fill out the survey. Thank you!

Edição Bedrock 1.2.0

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Edição Bedrock 1.2)
Ir para: navegação, pesquisa
1.2.0
BetterTogether.png
Edição

Edição Bedrock

Nome oficial

Atualização melhor em conjunto[1]

Data de lançamento

Xbox One, iOS, Android, FireOS, Windows 10, Gear VR, Fire TV – 20 de setembro, 2017[2]
Nintendo Switch – Versão 2017/18[3]
Apple TV – ?

Versões de desenvolvimento
Outras edições de 1.2

1.2, também conhecido como a Atualização melhor em conjunto, é uma atualização importante. Esta atualização fornece compatibilidade entre plataformas.[1][4] e as portadas da versão Pocket/Windows 10 para o Xbox One e o Nintendo Switch. Foi lançado em todas as plataformas em 20 de setembro de 2017, exceto a Nintendo Switch Version, que está sendo adiada até o final do ano para que as contas do Xbox estejam disponíveis nela.[5] As edições do jogo em execução no iOS, Apple TV, Android, Windows 10, Kindle Fire, Fire TV, e Gear VR, bem como as portadas recém-introduzidas do Xbox One e da Nintendo Switch serão todas fundidas sob um título - "Minecraft".[1][4]

1.2, também conhecido como a Atualização melhor em conjunto, é uma grande atualização para Edição Pocket que o renomeou para simplesmente Minecraft, adicionou suporte para o Xbox One, introduziu jogabilidade entre plataformas e deu um salto muito mais próximo da paridade de recursos com o jogo da Edição Java, adicionando recursos como novas opções de mundo, suporte de armaduras, suporte de armaduras, Fogos de Artifícios, e mais. Foi lançado em 20 de setembro de 2017, embora o lançamento completo demore alguns dias devido ao grande número de canais de distribuição e dispositivos alvo envolvidos. Suporte para o Nintendo Switch também foi adicionado ao jogo, no entanto, ele não foi implantado para essa plataforma inicialmente devido a problemas com conectividade entre dispositivos e atualização de mundos antigos. A data prevista para a implantação do Switch foi adiada até 21 de junho de 2018.[6]

Esta atualização representou um avanço importante na história dos jogos de computador, na medida em que alargou as jogo cruzado (abreviação de jogabilidade multi-plataforma, a capacidade dos jogadores em diferentes plataformas de jogar interativamente no mesmo mundo) a virtualmente todas as plataformas de jogos de última geração. Anteriormente, o Pocket Edition suportava jogo cruzado entre as plataformas mobile, Windows 10 e VR. Esta atualização adicionou suporte para o Xbox One e Nintendo Switch, aumentando drasticamente o número de dispositivos que poderiam participar.

O jogo atualizado também foi projetado para funcionar com o Sony PlayStation 4, mas a Sony se recusou a participar em setembro de 2017. A Microsoft disse que estava em negociações com a Sony sobre um possível acordo futuro. A Microsoft também afirmou que considerará portar esta atualização para Macintosh, Linux ou qualquer outra plataforma com demanda suficientemente forte, expandindo ainda mais o conceito crossplay..[4]

Com a unificação de tantas plataformas diferentes em uma versão do jogo, o antigo apelido e epíteto de "Pocket Edition" tornou-se ainda mais desatualizado do que antes. A partir de agora, a Microsoft pretende referir-se a esta versão como "Bedrock Engine" ou "Bedrock Edition" quando for necessário distingui-la de versões para plataformas não-crossplaying ou do conceito maior de jogo-como-um-todo. (A parte "bedrock" vem do nome interno do seu banco de dados de código-fonte.) Diferente das edições de outras plataformas, esse apelido não será incluído como subtítulo no novo nome oficial da versão, que é o genérico "Minecraft". "para enfatizar sua ampla gama de dispositivos compatíveis. A versão original de Java do Minecraft, que anteriormente mantinha esse nome, foi oficialmente renomeada para Minecraft: Java Edition , de acordo com sua especificidade de plataforma.[4]

Adições

Coordenadas

  • Agora disponível como um /gamerule e uma alternância sob as configurações.

Copie o mundo

  • Nova capacidade de recurso para copiar seu mundo.
  • Xbox One O botão está agora ao lado de "excluir mundo" e "exportar mundo".


Mudanças

Geral

Livro de receitas
  • Adicionado um botão se os jogadores precisarem de ajuda para aprender a usá-lo
  • O status de visibilidade agora é salvo separadamente para inventário e elaboração.

Configurações

  • Modo Plutônio adicionado - uma configuração altamente experimental que pode aumentar FPS para alguns usuários
  • Melhoria a interface do usuário para ajustar dispositivos de tela.

Inventário

  • Melhoria nos Controles de inventario e bancada de Trabalho na UI do Pocket.
  • Interface de usuário Inventário clássico e bancada de Trabalho agora podem ser controlados como Windows 10 Edition em telefones novamente.

Jogabilidade

Entidades

  • Adicionado um limite de tipo de entidade que só afeta creepers e ghasts para que eles não gerem se já houver um certo número em uma área de 5 × 5 partes.
  • Contagem de entidades para melhorar o desempenho.

Skins personalizados

  • Removido o botão de carregar skin personalizado no Xbox One beta até que as plataformas de console completem o trabalho para permitir o upload de skins para o console.

Itens

  • Alterou a imagem do slot de destaque e as camadas ajustadas para tê-lo sob o item.

Jogabilidade

Entidades

  • Adicionado um limite de tipo de entidade que só afeta creepers e ghasts para que eles não gerem se já houver um certo número em uma área de 5 × 5 partes.
  • Contagem de entidades para melhorar o desempenho.

Skins personalizados

  • Removido o botão de carregar skin personalizado no Xbox One beta até que as plataformas de console completem o trabalho para permitir o upload de skins para o console.


Outros

  • Ao clicar no stick do polegar esquerdo em um controlador, agora irá trocar de foco entre Livro de receitas e inventário
  • Adicionado animações de itens para o Livro de Receitas para mostrar quais itens estão sendo usados para elaborar
  • A sensibilidade do controlador padrão foi aumentada para 60
  • Os dispositivos que não possuem o Minecraft no Google Play Store não podem mais entrar na tela do menu e jogar
  • FPS agora arredonda para o décimo mais próximo
  • Mudou os efeitos sonoros para a explosão de Creeper
  • Agora é muito mais fácil ver debaixo da água depois de beber uma Poção de Respiração de Água e Poção de Visão Noturna
  • Reequilibrou a maioria dos efeitos de som e música do jogo, como chuva sendo muito mais silenciosa
  • Adicionado efeitos de som para colocar Olhos de Ender em frames de portal e abrir o portal do End

Correções

  • As marcas de nomes devem voltar a funcionar como esperado
  • Corrigido um acidente quando se conecta a servidores

Referências