Ajude os parentes e amigos mais velhos!

Minério de diamante

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Diamond Ore)
Minério de diamante
Carregar Minério de diamante.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Esse artigo é sobre o minério de diamante. Para o bloco, veja Bloco de Diamante. Para o item, veja Diamante.
Uma concentração natural de diamante.

Minério de diamante é o minério mais raro e valioso do jogo. Pode ser achado em aglomerados de 1 a 8 blocos (concentrações maiores obviamante são mais raras). Diamante aparece em elevações variando entre 1 e 20 blocos acima do fundo do mapa (por comparação, o nível do mar é a 64 blocos acima do fundo do mapa). Abaixo da elevação 18, ele ocorre em aproximadamente 0,09% dos blocos. Isso dá um valor aproximado de 4 diamantes por chunk. Ao destruir 556 blocos abaixo da elevação 18 há uma chance de 50% de achar pelo menos um minério de diamante. Ao ser extraído ele dá uma gema de diamante usando uma picareta de ferro ou diamante. As gemas de diamante podem ser usadas em uma bancada de trabalho para criar ferramentas, armas e armadura de diamante, que são as mais duráveis no jogo. Blocos de diamante pode ser criado colocando nove gemas de diamante juntas na mesa de trabalho.

Minério de diamante não pode ser colocado ou encontrado no Classic na versão 0.30.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando o diamante foi adicionado ao jogo, ele se chamava esmeralda.[1]
  • Se o minério de diamante for conseguido com hackeamento de inventário, queimar ele dá a gema de diamante.
  • Diamante, assim como outros minérios, é mais fácil de achar em caverna e lagos de lava vazios, já que isso dá mais área.
  • Em algumas concentrações de diamante, ele não se conecta, ou se conecta diagonalmente.
  • Minério de diamante é mais achado entre as camadas 10 e 16.
  • Minério de diamante aparece no fundo da página de realizações.