Minecraft: Story Mode agora foi descontinuado. Se você já possui uma cópia, faça o download antes de 25 de junho, antes que os servidores fiquem off-line, caso contrário você poderá não conseguir no futuro. Consulte aqui para mais detalhes.

Defensor

De Minecraft Wiki
Defensor
Vindicator.pngVindicator attacking.png
Pontos de vida

24 (Heart.svg × 12)

Força de Ataque

Java Edition e Bedrock Edition
Fácil: 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Normal: 13 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Difícil: 19 (Heart.svg × 9.5)
Console Edition
Fácil: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)
Normal: 10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)
Difícil: 15 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)

Tamanho

Altura: 1.95 Blocos
Largura: 0.6 Blocos

Geração

Mansões das Florestas

Drops comuns
Equipamento natural

Iron Axe

Experiência

5

ID interno

PC: 36
PE: 57

ID da entidade

PC: vindication_illager
PE: vindicator

Marsh Davies Mojang avatar.png Aqui está Johnny!
Marsh Davies[1]

Defensores (português brasileiro) ou Vindicadores (português europeu) são criaturas hostils. Eles são um dos vários tipos de illagers, que são moradores locais - os outros dois são os Ilusionista e o Invocador.

Desova[editar | editar código-fonte]

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Defensor geram durante a geração de mansões das Florestas, em salas particularmente . Alguns quartos conterão 1, outros conterão 3 e alguns conterão 2 acompanhados por um invocador. Eles não irão se reaparecer após a sua geração inicial, portanto, há um número limitado deles por mundo. defensores que são gerados com mansões não se desfazem naturalmente.

O defensor também está presente em Patrulhas Illager e podem usar o Estandarte Sinistro e serem considerados como líder da patrulha, eles também podem pegar um Estandarte Sinistro que estiver jogado no chão. Eles aparecem também em ataques em vilas causados pelo efeito de Mau Presságio.

Alguns defensores virão com um machado de ferro encantado. Isso depende da dificuldade estabelecida. As chances aumentam quando a dificuldade aumenta.

Drops[editar | editar código-fonte]

Os defensores soltam o loot quando são mortos por um jogador. Eles cairão 0-1 esmeraldas, com o aumento máximo em 1 para cada nível de Looting. Eles também têm uma chance de 8,5% de deixar cair o machado, o que aumenta em 1 ponto percentual por nível de saque.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Um defensor perseguindo um aldeão.

Defensores são hostis a jogadores e aldeões. Eles tentarão atacá-los, levantando a mão principal e empunhando um machado de ferro. Quando perseguindo seu alvo, eles correrão em direção a eles. Quando não atacam, eles cruzam os braços semelhantes a um aldeão, e não mostram o machado na mão.

Um defensor não irá perseguir o jogador através da porta de ferro de qualquer pilhagem natural da floresta, e depois de um tempo, cessará a hostilidade, enquanto o jogador permanecer no interior.

Se um defensor é chamado Johnny ou tem sua marca Johnny definida para 1b, será hostil a qualquer tipo de mob, exceto evocadores, ghasts, ilusionistas e outros defensores. Será mesmo hostil ao vexes. Todas as multidões, com exceção de guardiões, slimes e cubos de magma, tentarão atacar o vingador em troca. A etiqueta substitui seu nome, o jogador pode dar ao defensor qualquer outro nome e definir a tag Johnny para 1b e ainda será hostil da mesma maneira que descrito. Por outro lado, você pode nomear o defensor Johnny e definir a marca Johnny para 0b, e o defensor não será hostil como descrito, ele atuará como um defensor normal.

Progresso[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngAventuraAventura, exploração e combateMate qualquer entidade, ou seja morto por qualquer entidade.minecraft:adventure/root
Advancement-plain-raw.pngCaçador de MonstrosElimine qualquer monstro hostilAventuraMate um desses 22 mobs. Outros mobs são ignoradas por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob
Advancement-fancy-raw.pngMonstros CaçadosElimine um de cada monstro hostilCaçador de MonstrosMate cada um desses 22 mobs. Outros mobs podem ser mortos, mas são ignorados pelo progresso.minecraft:adventure/kill_all_mobs

História[editar | editar código-fonte]

release
1.1116w39aDefensor adicionado.
16w40a"Johnny" O defensor agora são ativados por uma tag personalizada além de um nome personalizado.
Seu machado é agora um dos seus HandItems, enquanto antes era puramente um efeito visual. Isso significa que seu ataque agora desabilita os escudos. Vindicators foram fortemente compactados - o dano de ataque no Easy foi aumentado de 3 (Heart.svgHalf Heart.svg) para 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg), no Normal 5 (Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) para 13 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg), e no difícil, 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) to 19 (Heart.svg × 9.5).
Edição Pocket
1.1build 1Defensor adicionado.
Edição de Console Legado
TU54CU441.52Patch 24Patch 4Defensor adicionado.

Problemas relacionados com "Defensor" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com Jeb, nomeando um defensor "Johnny" mataria tudo o que viu; Uma referência a O Iluminado.[2]
  • O defensor é um dos mobs com o ataque mais forte causando incríveis 19 (Heart.svg × 9.5) de dano corpo-a-corpo.
  • O defensor aparece nos ataques das vilas causados pelo efeito de estado Mau Presságio e também em patrulhas illager.
  • Ele é o único mob que usa uma ferramenta de ferro como arma principal (Zumbis usando pás de ferro não contam, já que eles aparecem com ela de forma incomum).

Dicas[editar | editar código-fonte]

Uma forma excelente de derrotar os defensores são com armas de longa distância (arco, tridente e besta), já que ele é muito forte em ataques de curta distância. O bom é ter cuidado com defensores escondidos em lugares escuros (como em alguns quartos das mansões da floresta) e em esquinas e viradas de corredores onde ele pode pegar o jogador de surpresa.