Cristal do End

De Minecraft Wiki
Cristal do End
End Crystal JE2.gif
Cristal do End
Raridade

Raro

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

ID em Jogos Salvos

EJ: 51

Larga

Não

Um cristal do End é tanto um item e uma entidade encontrada no End.

Geração[editar | editar código-fonte]

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Cristais do End são encontrados no topo de muitos pilares de obsidiana no End. Às vezes os cristais do End em "jaulas" de grades de ferro. Todos os cristais do End renascem um a um imediatamente após o dragão Ender renascer.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fabricação
Vidro +
Olho de ender +
Lágrima de ghast

Cristal do End

Curar o dragão Ender[editar | editar código-fonte]

Seu principal objetivo é recarregar a saúde do dragão Ender, que carregará do cristal o mais próximo dentro de um cuboide que estende 32 blocos do dragão em todas as direções. O dragão é curado com 1♥ cada meio-segundo. Se vários dragões Ender forem gerados, um cristal do End pode afetar vários dragões ao mesmo tempo. O feixe de cura não tem nem obstruído e nem diminuído o seu poder por entidades ou blocos.

Regerando o dragão Ender[editar | editar código-fonte]

Como reposicionar os cristais no portal de saída para renascer o dragão Ender.

Como itens, os cristais do End podem ser colocados em rocha matriz e obsidiana, se os dois blocos acima do bloco de rocha matriz ou de obsidiana são ar ou blocos substituíveis e nenhuma outra entidade cruzar a área. Se um é colocado em cada um dos quatro lados do portal de saída do End (o bloco de rocha matriz de cada lado ou os adjacentes a ele), os cristais regerarão os cristais originais do end nos pilares da obsidiana, assim com ressuscitar o dragão propriamente, antes de explodir.

Explosões[editar | editar código-fonte]

O cristal do End também pode ser usado como um explosivo com a propriedade única de fazer todos os cristais perto dele explodir ao mesmo tempo, que pode ser usado para rapidamente (após a colocação dos cristais) explodir grandes áreas ou como um mecanismo de armadilha incomum.

Quando atacado, mesmo por ataques que normalmente fazem zero dano, ou de outra forma danificado de qualquer forma, eles vão explodir. A explosão do cristal do End tem o mesmo poder que um creeper elétrico, 50% mais poderosa do que a dinamite. Qualquer dragão do End sendo carregado pelo cristal quando ele é destruído terá 10♥♥♥♥♥ de dano.

Feixes de luz[editar | editar código-fonte]

O cristal do End dispara naturalmente um feixe de luz no dragão Ender e o cura quando o dragão está dentro do alcance. Esse feixe pode ser criado manualmente usando o comando /data merge entity @e[type=end_crystal,limit=1] {BeamTarget:{X:0, Y:0, Z:0}}

Propriedades[editar | editar código-fonte]

Um cristal do End sem a base.

A base parece ser feita de rocha matriz, com um cristal voando sobre ela. Enquanto no End, um cristal continuamente gera fogo em sua posição atual, um bloco acima da base (diretamente no topo do bloco, a base está embutida nele), substituindo qualquer outro bloco nesse local. Este fogo não é capaz de se espalhar. A entidade cristal do end não é sólida e pode ser atravessada livremente. Um dragão do end não pode destruir o cristal simplesmente indo perto dele.

Cristais do End podem ser empurrados por pistões, mas se eles são movidos enquanto em fogo vivo eles vão explodir.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

Cristal do End ID de espaço de nome
Cristal do End end_crystal

Edição Bedrock:

Cristal do End ID de espaço de nome ID numérico
Item end_crystal 426
Entidade ender_crystal 71

Dados da entidade[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Os cristais do End têm dados da entidade que definem várias propriedades da entidade.

  • Dados da entidade
    •  ShowBottom: 1 ou 0 (verdadeiro/falso) – se verdadeiro, EnderCrystal vai mostrar a chapa de rocha matriz por baixo. O padrão é falso quando colocado à mão e verdadeiro usando /summon.
    •  BeamTarget: A localização do bloco de onde o seu feixe apontará.
      •  X: Coordenada X.
      •  Y: Coordenada Y.
      •  Z: Coordenada Z.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Conquistas
O fim! De novo!Enfrente do dragão do end de novo.30GPrata
De novo! De novo!

Progressos[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Progressos

Advancement-plain-raw.png

A volta dos que não foram
Invoque o Dragão do End.Liberte o Endinvoque um dragão ender.minecraft:end/respawn_dragon

Edição Java
1.0.0 Beta 1.9-pre6 32px Adicionados cristais do end.
1.2.1 12w04a Anteriormente, os cristais do end podiam ser gerados usando ovos de invocação com ID 200 (em um servidor, estes eram criados usando /give 383 1 200). O cristal gerado seria posicionado onde um cristal natural estaria se houvesse um bloco de rocha matriz no local. Ainda era possível até a 1.9 obter um ovo invocação de cristal do end, mas não geraria nada.
1.7.2 13w36a Cristais do end podem agora ser gerados com o comando /summon.
1.8 14w06a Cristais do end geram agora um bloco mais baixo. O fogo que eles geram destrói o bloco de rocha matriz que é suposto estar embaixo (veja MC-47526).
1.9 15w31a Cristais do end geram novamente no nível Y correto.
15w33c Regerar o dragão do end também regera os cristais nos pilares.
Cristais do end têm agora uma etiqueta BeamTarget composta que mantém a localização do bloco X, Y, Z, que o feixe irá apontar.
15w44a Agora ele pode ser obtido como um item, e renomeado para cristal do end, que solta de cavalos esqueletos armadilha, que só pode ser colocado em obsidiana ou rocha matriz. Colocar vários deles no topo do portal de saída do end irá regerar o Dragão do End.
15w44b Cristais do end não são mais largados pelos cavalos mortos-vivos.
Adicionada a receita de criação para cristais do end.
15w49a Agora exigem blocos de ar/substituíveis e falta de entidades para colocação.
1.11 16w32a A ID de entidade é alterada de EnderCrystal para ender_crystal.
1.13 17w47a Antes do Aplanamento, o ID numérico deste item era 426.
18w20b Renomeado para "Cristal do End".
pre5 O ID da entidade foi alterado para end_crystal.
1.14 18w43a End Crystal JE2.gif32px As texturas dos cristais do End e do item do cristal do End foram alteradas.
Edição Pocket
1.0 build 1 32px32px Adicionados cristais do End.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 End Crystal JE2.gif32px As texturas dos cristais do End e do item do cristal do End foram alteradas.
Edição de Console Legado
TU9 CU1 1.0 Patch 1 Adicionados cristais do end.
TU31 CU19 1.22 Patch 3 Cristais do end geram agora um bloco mais baixo. O fogo que eles geram destrói o bloco de rocha matriz que é suposto estar embaixo.
TU46 CU36 1.38 Patch 15 Agora ele pode ser obtido como um item e renomeado para cristal do end, que solta de cavalos esqueletos armadilha, que só pode ser colocado em obsidiana ou rocha matriz. Colocar vários deles no topo do portal de saída do end irá regerar o Dragão do End.
1.90 End Crystal JE2.gif32px As texturas dos cristais do End e do item do cristal do End foram alteradas.

Problemas relacionados com "End Crystal" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com o Jeb, a razão por trás da receita de criação atual existir é de ser um meio para o jogador criar o cristal do end em mundos mais antigos onde o dragão já foi morto. [1]
  • Colocar água sobre um cristal do end usando um balde irá causar um efeito de looping, onde o fogo é continuamente colocado para fora e reinicializado como a água tenta cair para baixo e é parada. A água não se espalhará, como pode fluir para baixo, mas é impedida pelo fogo re-ocorrendo imediatamente tomando seu lugar.
  • Ao contrário do dinamite similarmente explosiva, normalmente bater em um Cristal do End fará com que ele exploda. No entanto, eles podem ser removidos com segurança se estiverem imersos em água primeiro.
  • Como o fogo só é verificado quando uma entidade se move, os cristais do end normalmente não recebem dano de seu próprio fogo.
  • Muitas vezes, o fogo vai ficar depois de um cristal do end explodir.