Junte-se a nós no Discord!

We are re-indexing our search results on the top 100 wikis on the platform, starting June 25th and ending later this week. If you experience search issues, that means your wiki is currently being re-indexed. Thanks for your patience.

Vaca

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cow)
Vaca
Cow.png
Babycow.png
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

1*1*2 space on Grama

Primeira aparição

Alpha 1.0.8

Drops

(0-2) após morte

(1-3) após morte

(1-3) após morte por fogo

clique com balde

Experiência

1 - 3

ID interno

92

ID da entidade

Cow

Vacas são criaturas passivas, oriundas da superfície.

Geração[editar | editar código-fonte]

Elas possuem 1.4 blocos de altura. Já os filhotes possuem 0.7 blocos.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Geram em rebanhos de 4 indivíduos no topo de blocos opacos com pelo menos 2 blocos de espaço entre eles, num nível de luz de 9 ou superior. Maioritariamente geram em rebanhos durante a geração dum mundo, embora que se não houver animais nos pedaços (chunks) carregados, elas podem gerar em ciclos normalmente.

Bezerro[editar | editar código-fonte]

Se forem lhe concedidas trigo, seu modo de amor será ativado, e elas procriarão para gerar um bezerro, algo que poderá geral algum punhado de experiência. Os pais deverão aguardar 5 minutos para poderem cruzar novamente.

O crescimento de bezerros podem ser impulsionados lentamente por uso de trigos. Cada uso retira 10% do tempo restante à crescer.

Coguvacas[editar | editar código-fonte]

Tosquiar uma vaca-cogumelo irá transforma-la em uma vaca.

Usos[editar | editar código-fonte]

Cada vaca larga 0-2 peças de couro quando morta, o que pode ser usado para criar um tipo renovável ​​de armadura frágil. Elas também largam de 1 à 3 bife crus, ou filés se estiverem em chamas. As vacas são uma parte indispensável para fazer um bolo (desde que o jogador tenha três baldes), já que são uma fonte ilimitada de leite. A vaca pode ser ordenhada usando botão direito do mouse enquanto segura um balde vazio sobre ela.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Elas possuem 1.4 blocos de altura quando adultas e bezerros 0.7 blocos (1.9). Vacas percorrem qualquer bioma gramíneo em rebanhos de 4 indivíduos. Vacas vagueiam sem rumo, e normalmente ficam fora d'água. Elas fugirão quando sofrerem danos. Ocasionalmente mugem. Quando no escuro (abaixo de nível de luz de 7), irão em busca de fontes de luz.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Todos os mobs passivos (Excluindo lulas e morcegos) podem se reproduzir, usando trigo, sendo atraídas diante de até 10 blocos pelos mesmos. A reprodução criará uma vaca bebê (bezerro) e as vacas adultas tem 5 minutos até que eles podem se reproduzir novamente. Vacas adultas seguirão o bezerro até que este esteja totalmente crescido.

História[editar | editar código-fonte]

  • Vacas foram introduzidos no Alpha 1.0.8 , largando couro quando mortas e produziam leite, quando o jogador utilizava um balde em uma vaca. Este leite não teve uso até Beta 1.2, quando Notch introduziu a receita para a elaboração do bolo que exigiam 3 baldes dela.
  • A partir da versão Beta 1.8, as vacas fogem quando atacados.
  • A partir da versão Beta 1.9 Pre-Release 3, leite de vaca também cura todos os efeitos de poção.

Trivialiadades[editar | editar código-fonte]

  • Vacas assemelham-se o gado vermelho norueguês.
  • Possuem tetas (tal como vacas) e chifres (tal como bois).
Promotional Content