Correnteza

De Minecraft Wiki
Correnteza
Nível máximo

III

Itens principais

Itens secundários

Nenhum

Peso de encantamento

2

Incompatível com

Lealdade, Canalização

ID
riptide

Correnteza é um encantamento para um tridente , permitindo que o jogador use o tridente como um meio de transporte rápido.

Tridentes encantados com correnteza podem ser jogados apenas quando um jogador fica na água ou durante um período de neve em determinados biomas,[nota 1] ou durante um período de chuva. Nessas situações, um tridente jogado lança o jogador com ele. Níveis mais altos permitem viajar distâncias maiores. Os jogadores também podem alcançar alturas mais altas jogando um tridente com correnteza para cima.

Se o jogador colidir com uma criatura ou outro jogador, o tridente causa dano de arremesso, incluindo dano crítico se o jogador estiver caindo.

Lançar um tridente com correnteza causa o consumo de 1 de durabilidade ‌[Edição Java apenas], mas colidir com uma criatura para causar-lhe dano é consumido 1 de durabilidade, independentemente da versão. Isso significa que uma colisão no Java Edition danifica o tridente duas vezes.

Um tridente arremessado pode acertar vários alvos,‌[Edição Bedrock apenas] , mas ele se comporta como um tridente regular quando lançada por um ejetor.

Incompatibilidades[editar | editar código-fonte]

Correnteza é mutuamente exclusivo com Lealdade e Canalização (embora Lealdade e Canalização possam ser combinadas).

Sons[editar | editar código-fonte]

Zumbido do tridente? ? item.trident.riptide_1subtitles.item.trident.riptide? ? 16

Valores de Dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Riptideriptide enchantment.minecraft.riptide

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Riptideriptide 30enchantment.riptide.name

Edição Java
1.13 18w07a Correnteza é adicionado juntamente com a adição dos tridentes.
18w14a Correnteza não é mais compatível com canalização ou lealdade.
Edição Bedrock
1.4.0 beta 1.2.13.8 Adicionado canalização como parte da "jogabilidade experimental", capaz de ser aplicada aos novos tridentes.
beta 1.2.14.2 A correnteza foi totalmente implementada e não faz mais parte do jogo experimental.
Os tridentes agora estão totalmente implementados e agora podem ser encantados com o correnteza.
Edição de Console Legado
TU69 1.76 Patch 38 Correnteza é adicionado juntamente com a adição dos tridentes.

Problemas relacionados com "Correnteza" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. tridentes com correnteza não funcionam em biomas onde neva em qualquer altitudes, consulte, MC-128169.