Creative.svg

Construtor de Elemento

De Minecraft Wiki
Construtor de Elementos
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma picareta é mais rápido

Renovável

Não

Empilhável

Sim, 64

Inflamável

Não

Pega fogo em lava

?

Larga

Si mesmo

ID

construtor_de_elementos

Construtor de Elementos é um bloco onde se pode criar elementos.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Só pode ser obtido pelo inventário do modo criativo. ‌[Bedrock e Education apenas]

Na Bedrock Edition o construtor de elementos só é acessível no inventário se a opção "Education Edition" estiver ativada.

O construtor pode ser usado para criar átomos e seus isótopos, sendo 118 átomos e entre 400 isótopos. Ao abrir sua interface terá ao lado esquerdo três barras onde se pode definir o número dos prótons (+), elétrons (-) e nêutrons (0) acima dessas barras existem espaços para se colocar números e do lado direito terá uma representação de um átomo que vai se alterando conforme você adiciona as partículas subatômicas (lembrando que o átomo respeita o limite máximo de elétrons em cada nível eletrônico (n) Ex.: a camada K comporta 2, a L comporta 8 e etc).

Quando se coloca as quantidades certas de prótons, elétrons e nêutrons aparecerá no canto inferior direito um espaço onde o elemento será distribuído, também se pode colocar um elemento no espaço a fim de ver o seu número atômico e nêutrons. Depois que o átomo é formado pode se tirar quantos blocos de elementos quiser. O processo de fazer átomos não necessita de nenhum item.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Não é possível fazer elementos desconhecidos no Criador de Composto.
  • Eles não levam em consideração a Massa Atômica (A).

Problemas relacionados com "Construtor de Elemento" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.