Fique em casa e jogue videogames!

Composteira

De Minecraft Wiki
Composteira
Composteira.png
Composteira.pngComposteira2.pngComposteira3.pngComposteira4.png
Transparência

Sim

Luminoso

0

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java, Edição Bedrock e PlayStation 4 Edition.

A Composteira é a bancada de trabalho de um Fazendeiro que serve para converter material orgânico em farinha de osso

Obtenção

Bloco Composteira
Dureza 0,6
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 0,9
Madeira 0,45
Pedra 0,25
Ferro 0,15
Diamante 0,15
Ouro 0,1

Criação

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Laje de madeira

Geração Natural

Composteiras podem ser geradas nas vilas.

Uso

Composteiras podem ser usadas para produzir farunha de osso. Para fazê-lo o jogador deve usar alguns Itens específicos na composteira. O bloco também pode ser usado para reciclar plantas. Quando um comparador é posicionado na lateral do bloco com seu receptor mirado na composteira, ele pode emitir um sinal forte de Redstone de até 8 blocos, dependendo do quão cheia está a composteira.

Composteiras tem um vão em seu interior, deste modo, entidades podem entrar ou sair do bloco pelo topo.(Nunca pelos lados ou fundo. A composteira tem um "piso" do qual a altura depende do quão cheia ela está. Quando completamente vazia seu "piso" fica levemente maior do que o chão abaixo, e, quando completa, há uma profundidade insignificante para o topo. Caso haja entidades dentro dela, ao acrescentar novos compostos as entidades serão elevadas junto ao nível do bloco.

Compostagem

A composteira pode ser enchida com composto/adubo, o qual é feito através da adição de itens orgânicos. Quando concluído a adição de um item, partículas verdes aparecerão.
Veja a tabela abaixo para saber quais os itens suportados. Esses itens tem diferentes níveis de compostagem. Quanto maior a porcentagem de um item menos necessário será a entrada de novos itens. Cada camada tem uma aparência similar ao Podzol. Quando a composteira enche a 7° Sétima camada, é mudada a aparência da camada indicando que a farinha de osso está pronta para ser coletada e para seu uso.

Abaixo tem uma tabela que mostra quais itens podem ser usados, a porcentagem de preenchimento de cada um e uma média de itens necessários para completar a composteira:

30% 50% 65% 85% 100%
Número médio de itens para encher a composteira
≈23.33 14 ≈10.77 ≈8.24 7

Funis

Composteiras podem interagir com funis. Um funil diretamente apontado para a parte superior do bloco irá injetar os itens e um funil na parte inferior do bloco irá retirar a farinha de osso quando tiver acabado.

Funis não interagem com as laterais da composteira

Mudando a profissão do aldeão

Se uma vila tem uma composteira, mas não tem um fazendeiro, qualquer aldeão pode escolher o bloco como bancada de profissão.

Componente Redstone

Veja também: Circuito de Redstone

Um compositor pode atuar como fonte de energia para um comparador de redstone. Com um compositor atrás dele (diretamente ou separado por um sólido não energizado bloco]), um comparador emite uma força de sinal entre 0 e 8, proporcional à quantidade de composições que está cheia: 0 para vazio, 1 para 17 completo, 2 para 27 completo, 3 para 37 completo, 4 para 47 completo, 5 para 57 completo, 6 para 67 cheio, 7 para completamente cheio, mas a farinha de osso não está pronto para coletar e 8 para completamente cheio e a farinha de ossos está pronta para coletar. No entanto, se houver um bloco entre o compositor e o comparador, o comparador não será atualizado imediatamente.

Combustível

Uma composteira pode ser usado como combustível em uma fornalha para fundir 1,5 itens.

História

Edição Java
1.1419w03aAdicionada a composteira.
19w03bTodos os blocos de cogumelo podem ser usados como composto.
19w04aComposteiras agora são geradas mas vilas.
19w05aAs chances mudaram de 10/20/50/80/100% para 30/50/65/85/100%.
Edição Bedrock
1.10.0beta 1.10.0.3Adicionada a composteira na qual era acessível apenas para pessoas que participam do beta.(Outra receita).
1.11.0beta 1.11.0.1Adicionada funcionalidade a composteira.
beta 1.11.0.3Composteiras agora podem ser usadas com Funis.
PlayStation 4 Edition
1.91Adicionada a composteira.

Problemas

Problemas relacionados com "Composteira" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.