Creative.svg

Comércio/Antes da Village and Pillage

De Minecraft Wiki
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 45% da tradução está concluída

O sistema de negociação é uma mecânica de jogo que permite aos jogadores negociar esmeraldas para os itens (e vice-versa) com aldeões ou comerciantes nômades.

Mecânica[editar | editar código-fonte]

Clicando com o botão direito do mouse ou pressionado sobre um aldeão irá abrir uma interface gráfica que permite a um jogador para negociar com o aldeão. aldeões vão fazer ofertas com base na sua profissão, e só vai fazer negócios com base no que dispõe que eles estão fazendo. Todas as ofertas envolvem a esmeralda como uma moeda, e alguns itens pertinentes à carreira do morador. Negociação permite a aquisição de itens incomuns. É também o único método legítimo de adquirir 'armadura cota de malha em modo de sobrevivência'.

Carreiras diferentes são atribuídos a cada morador, e são visíveis por sua aparência (com base na sobreposição de profissão, não na roupa de bioma) e na interface de usuário de negociação. Por exemplo, os moradores que usam chapéus de palha são agricultores.Cada aldeão gera a partir do nível 1 de carreira, que pode ser identificado pelo crachá que eles usam: Pedra para novatos, Ferro para aprendizes, Ouro para viajante, Esmeralda para especialista, Diamante para mestre[Java Edition apenas][Vindo: BE 1.13.0] Ferro, Ouro, E diamante[Bedrock Edition apenas][até BE 1.13.0]. Cada nível consiste em um conjunto definido de ofertas. Eles ganham experiência ao trocar com um jogador e subir de nível quando sua barra de experiência está cheia. Então, eles recebem regeneração e ficam cercados de partículas roxas e verdes por alguns segundos. Cada profissão libera um conjunto pré-definido e finito de ofertas.

Os aldeões desativam uma oferta após a oferta ter sido usada várias vezes. A chance de desativação de uma oferta é diferente para cada item (veja as tabelas abaixo). Quando os moradores trabalham em seus locais de trabalho, eles ativam suas ofertas novamente, até duas vezes por dia. Quando uma oferta é desativada, um "X" vermelho aparece na interface de negociação e o aldeão exibe o mesmo efeito de partícula que uma oferta sendo criada.

Aldeões fará distinção entre valores de dano, por isso, diferentes cores de lã não pode substituir a lã branca, carvão vegetal não pode ser comercializado no lugar do carvão, e as ferramentas danificadas não podem ser negociadas no lugar de ferramentas totalmente reparado. dados NBT, no entanto, é ignorado, então o conteúdo de um livro escrito não importa.

Economia[editar | editar código-fonte]

Em Bedrock Edition 1.11.0 , os moradores têm 8-10 slots comerciais.Alguns slots com várias negociações possíveis exibem apenas uma negociação;por exemplo, os aldeões agricultores têm 4 potenciais comércios em seu primeiro slot de comércio, de modo que cada comércio tem um 1/4 chance de ser escolhido. Cada negociação pode ser usada um número máximo de vezes, após o qual a negociação fica desativada. Uma vez que os negócios são desativados, os aldeões devem trabalhar em seu respectivo local de trabalho para reabastecer seus negócios (por exemplo: um aldeão de ferreiro trabalha em uma mesa de ferreiro).

Edição Bedrock, o preço de um item sobe e desce com a demanda. Um item que foi negociado recebe um aumento de preço quando reabastecido. Se um jogador não trocar por um item de preço mais alto, o preço será reduzido na próxima vez que o aldeão for reabastecido. A demanda é rastreada por item, não por aldeão, portanto, um aldeão pode oferecer uma transação de preço mais alto para um único item, enquanto outros itens são mais baratos (embora alguns com multiplicadores de preço não sejam afetados pela demanda). O efeito Herói da Vila reduz os preços do comércio, exceto os negócios que custam uma esmeralda.

Quando um jogador negocia com um aldeão, tanto o jogador quanto o aldeão ganham experiência. Um aldeão sobe de nível quando sua barra de experiência fica cheia, desbloqueando novos níveis de comércio (mantendo seus antigos negócios) e mudando seu distintivo. Os aldeões têm 5 níveis:

  • Iniciante: disponível desde o início
  • Aprendiz: Requer 10 pontos de experiência
  • Viajante: Requer 60 pontos de experiência
  • Especialista: Requer 160 pontos de experiência
  • Mestre: Requer 310 pontos de experiência
  • Em Bedrock Edition, os aldeões que não são de um mundo de modelos são convertidos em Aldeão_v2 ao atualizar para 1.11.0; no entanto, se um jogador já tiver negociado com um aldeão pelo menos uma vez, ele manterá seus antigos negócios, mas com a nova interface de usuário. Como os antigos negócios não dão XP aos aldeões, eles não podem subir de nível.

A lista completa de carreiras e níveis está abaixo:

Lista de Vendas[editar | editar código-fonte]

Agricultor Compra Venda
Tier Item Quantidade Preço Item Preço Quantidade
1 Trigo 18 - 22 1 Pão 1 2 - 4
Batata 15 - 19 1
Cenoura 15 - 19 1
2 Abóbora 8 - 13 1 Torta de abóbora 1 2 - 3
3 Melon 7 - 12 1 Maçã 1 5
4 Cookie 1 6 - 10
Bolo 1 1

Pescador Compra Venda
1 Linha 15 - 20 1 Peixe Cozido 6 Fish
1 Emerald
6
Carvão 16 - 24 1
2 Encantada[note 1]
Fishing Rod
7 - 8 1

Pastor Compra Venda
1 Branca 16 - 22 1 Te 3 - 4 1
2

Colored Wool
16 ofertas contendo cada cor de lã, com preços variados.

1 - 2 1

Flecheiro Compra Venda
1 Linha 15 - 20 1 Flecha 1 8 - 12
2 Arco 2 - 3 1
Sílex 10 Cascalho
1 Esmeralda
6 - 10

Aldeão de Túnicas Branca[editar | editar código-fonte]

Bibliotecário Compra Venda
1 Papel 24 - 36 1 Livro Encantado[note 2] 5 - 64 1
2 Livro 8 - 10 1 Bússola 10 - 12 1
Estante 3 - 4 1
3 Written Book 2 1 Bússola 10 - 12 1
Vidro 1 3 - 5
4 Livro Encantado[note 2][note 3] 5 - 64 1
6 Etiqueta 20 - 22 1

Aldeão de Túnica Roxa[editar | editar código-fonte]

Clérigo Compra Venda
1 Carne Podre 36 - 40 1
Barra de Ouro 8 - 10 1
2 Redstone 1 1 - 4
Lapis Lazuli 1 1 - 2
3 Olho do End
Removed in 15w41a
7 - 11 1
Pérola do End
Added in 15w41a
4 - 7 1
Glowstone 1 1 - 3
4 Frasco de Encantamentos 3 - 11 1

Aldeão de Avental Preto[editar | editar código-fonte]

Armeiro Compra Venda
1 Carvão 16 - 24 1 Capacete de Ferro 4 - 6 1
2 Barra de Ferro 7 - 9 1 Peitoral de Ferro 10 - 14 1
3 Diamante 3 - 4 1 Encantado[note 1] Peitoral de Diamante 16 - 19 1
4 Botas de Corrente 5 - 7 1
Calça de Corrente 9 - 11 1
Capacete de Corrente 5 - 7 1
Peitoral de Corrente 11 - 15 1

Weapon Smith Buys Sells
Tier Item Quantity Price Item Price Quantity
1 Coal 16 - 24 1 Iron Axe 6 - 8 1
2 Iron Ingot 7 - 9 1 Enchanted[note 1] Iron Sword 9 - 10 1
3 Diamond 3 - 4 1 Enchanted[note 1] Diamond Sword 12 - 15 1
Enchanted[note 1] Diamond Axe 9 - 12 1

Tool Smith Buys Sells
1 Coal 16 - 24 1 Enchanted[note 1] Iron Shovel 5 - 7 1
2 Iron Ingot 7 - 9 1 Enchanted[note 1] Iron Pickaxe 9 - 11 1
3 Diamond 3 - 4 1 Enchanted[note 1] Diamond Pickaxe 12 - 15 1

White Apron Villager[editar | editar código-fonte]

Butcher Buys Sells
1 Raw Porkchop 14 - 18 1
Raw Chicken 14 - 18 1
2 Coal 16 - 24 1 Cooked Porkchop 1 5 - 7
Cooked Chicken 1 6 - 8

Leatherworker Buys Sells
1 Leather 9 - 12 1 Leather Pants 2 - 4 1
2 Enchanted[note 1] Leather Tunic 7 - 12 1
3 Saddle 8 - 10 1

The green Villager is not obtainable, even using /summon , other commands, mods, or third-party map editors. Attempting to create one instead yields a farmer.

  1. a b c d e f g h i Ao criar uma oferta encantamento, o jogo usa um nível de encantamento aleatório entre 5 - 19. Para obter uma lista do que encantamentos vai aparecer a estes níveis, veja Enchantment Mechanics
  2. a b c The enchantment is chosen randomly, with equal chance of any enchantment type occurring and equal chance to get any level of it, so higher-leveled enchantments are as likely to get as low-leveled enchantments. The price in emeralds depends on enchantment level and (in 1.9)"treasure" status. The possible values are 5 – 19 emeralds for Lvl I, 8 – 32 for Lvl II, 11 – 45 for Lvl III, 14 – 58 for Lvl IV, and 17 – 71 for Lvl V. For "treasure" enchantments the price is doubled. Note that the cost is capped to 64, meaning that for example Lvl V books truly range from 17 - 64 emeralds with costs at the upper end of the range being more common.
  3. a b Librarians offer the enchanted book trade three different times.

Video[editar | editar código-fonte]

Comércio/Antes da Village and Pillage/video

History[editar | editar código-fonte]

Edição Java Beta
July 13, 2011Notch answered some questions about an idea he had for villagers: If you treat the villagers well (giving them items), they'll give you items back, if you treat the villagers badly (attacking/killing them), their Iron Golems will try to do the same to you, and raiding chests will anger the owners of the town/chest and they will attack.
lançamento
May 21, 2012Jeb released a screenshot of himself testing the Trading System. the image showed buying and selling areas.
An ore block can be seen in the background later revealed in snapshot 12w21a to be Ruby Ore, it was changed to emerald ore before 12w21a because Dinnerbone is colorblind.[1]
1.3.112w21aAdded villager trading.
12w22aEyes of Ender are now sold by priests instead of bought, and rotten flesh is no longer bought.
The trading UI has been changed where an extra input space has been added where tools can be placed for buying enchantments and/or repair.
12w23aPrior to this snapshot, librarian defaulted to written books instead of gold ingots, since the written books had a potential offer of 1.3.
1.4.212w32aThe librarian's paper offer was adjusted to 24-35 paper per emerald, and the farmer's arrow offer was corrected to 9-12 per emerald.
The offer probability mechanic was changed: as more offers exist for a villager, the probability of all offers rise. When an offer's probability goes beyond a certain limit, its probability goes down. The net effect is that rarer offers become more common when a villager has many offers, and common offers become rarer.
The offer removal mechanic has been replaced with an offer disabling mechanic.
All offers begin with 7 uses, allowing the offer to be traded up to seven times.
After this, even if the player has not left the trading GUI, the offer is disabled.
If a player trades the last offer on the list and closes the GUI, waiting for particles to appear around the villager, all disabled offers are renewed with 2-12 additional uses added to them.
It is possible for the final offer slot to be disabled, at which point no new offers can be generated and no existing offers can be renewed.
Trading with the last offer slot available will increase your popularity with the village by one point. Note that your popularity applies to the village as a whole, and other players' popularity is not affected.
1.4.612w49aEnchanted books were added, and villagers could offer them.
1.513w04aVillagers spawned from renamed spawn eggs will show their name in the trading interface in place of "Villager".
1.814w02aVillager trading has been revamped. See here for offers before 1.8.
14w03aVillager Clerics no longer buy Ender Pearls, as they did in 14w02a.
14w31aClerics now sell Bottle o' Enchanting, prices range from 3 to 11 emeralds each.
1.915w41aClerics no longer sell Eyes of Ender.
Clerics now sell Ender Pearls, prices range from 4 to 7 emeralds each.
15w43aLibrarians charge double for books with "treasure" enchantments.
Edição de Console Legado
TU14Added villager trading.
TU20Librarian villagers now may offer name tags for sale.

Issues[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Trading", "Trades", ou "Trade" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Clicando com o botão direito sobre o aldeão pausará sua inteligência artificial de caminhada.
  • Se um aldeão receber dano enquanto comercializando, o GUI (interface de usuário) de trocas irá fechar.
  • Você não pode comercializar com aldeões crianças.

Uma imagem do item esmeralda cujo utilização é feita nas trocas.