Creative.svg

Colunas de bolhas

De Minecraft Wiki

Colunas de bolhas são blocos que são gerados na água quando se é colocado um bloco de magma ou uma areia de almas embaixo.

Colunas de bolhas não pode ser obtido como um produto , ‌[Java e Console Legado apenas] e só pode ser colocado por um bloco -Colocação comando como /setblock.

No Bedrock Edition, ele pode ser obtido como um item através da edição de inventário.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Colunas geram em oceanos onde aparecem alguns blocos de magma que produzem colunas de bolhas, o mesmo também acontece em interiores de ravinas subaquáticas e também com água do mar em contato com a lava (na maioria dos casos vira obsidiana).

As colunas de bolhas podem puxar ou subir jogadores em contato com ela, isso vai depender de bloco que deu origem a elas.

As colunas, na água, se replicam para cima até encontrar um bloco de ar ou um bloco sólido que não seja água.

As colunas conseguem recuperar o fôlego de qualquer entidade.

Bloco de Magma

O bloco de magma consegue puxar entidades para baixo na água, entidades aquáticas podem ficar presas nele e sofrerem dano de fogo até morrerem. O mesmo acontece com players, porém eles consegue escapar delas. As colunas de bolhas do bloco de magma puxam barcos para baixo se os mesmos ficarem por muito tempo em cima das bolhas.

Areia de Almas

A areia das almas "expulsam" as entidades que fica em cima delas e também podem repor o fôlego. Elas sobem jogadores com tanta velocidade que eles podem voar vários blocos acima. Ao atirar uma flecha ou qualquer projétil que possa ter afetado por fluxos em direção a coluna de bolhas ela vai empurrar o projétil de volta e o mesmo ficará "saltando".

História[editar | editar código-fonte]

[verificar]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Se você atirar um flecha carregada em direção a uma coluna de bolhas de areia das almas, a flecha ao ficar "saltando" na superfície da água ainda mantém o mesmo dano mesmo perdendo sua velocidade.

Problemas relacionados com "Colunas de bolhas" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

[verificar]