Coluna de bolhas

De Minecraft Wiki
Coluna de bolhas
Bubble Column JE1 BE1.png
Bubble Column Upwards (non-fancy) BE1.pngBubble Column Whirlpool (non-fancy) BE1.png
Coluna de bolhas
Ferramenta

Este bloco só pode ser pego usando um balde

Resistência à explosão

?

Dureza

?

Luminância

0

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo em lava

Não

Uma coluna de bolhas é um bloco gerado colocando bloco de magma ou areia das almas em água. As colunas de bolha pressionam ou puxam entidades em determinadas direções.

Ocorrência[editar | editar código-fonte]

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Ao gerar o mundo, cavernas, ravinas e ruínas subaquáticas geram abaixo da superfície água. Quando lava gera nos dois primeiros, parte da lava é convertida em obsidiana e parte em bloco de magma, que cria colunas de bolhas. Todas as colunas de bolhas geram blocos de colunas de bolhas até que a coluna atinja a superfície da água ou um bloco sólido acima do bloco de magma.

Pós-geração[editar | editar código-fonte]

Quando um bloco de magma é colocado debaixo d'água, uma coluna de bolhas de hidromassagem é gerada.

Quando a areia das almas é colocada sob os blocos de água de origem, uma coluna de bolhas ascendente é gerada.

As colunas de bolhas não podem ser obtidas como um item,‌[Edição Java apenas] e pode ser colocado apenas por um bloco no comando como /setblock.

Na Edição Bedrock, pode ser obtido como um item via edição de inventário.

Um jogador ou qualquer outra criatura que respire ar pode entrar em uma coluna de bolhas para reabastecer seu suprimento de ar, na mesma velocidade que faria quando deixasse a água completamente. Criaturas que respiram água evitam colunas de bolhas; eles morrem se presos em um. Uma coluna de bolhas é destruída quando movida por um pistão. Ao criar uma coluna de bolha, todos os blocoss acima devem ser blocos de origem.‌[Edição Java apenas] Isso requer água gerada naturalmente ou o jogador deve colocar uma fonte de água para cada bloco que deseja que a coluna alcance. Colocar uma planta alga em uma coluna de água corrente altera todos os blocos de água corrente em blocos de origem. Colunas de bolhas também podem ser criadas em água corrente descendente,‌[Edição Bedrock apenas] no entanto, isso faz com que toda a água seja convertida em blocos de fontes de água. A altura de uma coluna de bolhas é limitada apenas pela superfície da água ou por qualquer bloco obstrutivo subaquático.

Hidromassagem[editar | editar código-fonte]

As colunas de bolhas de hidromassagem podem ser vistas pelas bolhas de ar que vagam para baixo. Eles arrastam entidades para baixo. Um bote montado em um redemoinho treme e afunda eventualmente se mantido acima do redemoinho por muito tempo. Isso tem um alcance vertical de 86 blocos.

Para cima[editar | editar código-fonte]

As colunas de bolhas ascendentes podem ser vistas como bolhas de ar ascendentes verticalmente. Uma coluna de bolha ascendente acelera as entidades para cima. Quanto mais um objeto passa pela coluna de bolhas, mais rápido ele viaja. Em velocidades suficientemente altas, jogadores e entidades podem ser lançados fora da água por vários blocos. Sentado na superfície acima de uma coluna de bolhas ascendente, as entidades saltam para cima repetidamente em cerca de 1 bloco.

Transporte[editar | editar código-fonte]

Entidades movem-se a uma velocidade de aproximadamente 15 blocos (metros) por segundo quando dentro de uma coluna de bolhas. Isso equivale a uma velocidade de 900 blocos por minuto, embora apenas na vertical.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
?bubble_column block.minecraft.bubble_column

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
?bubble_column 415tile.bubble_column.name

Dados de blocos[editar | editar código-fonte]

Veja também: Valores de dados

Na Edição Bedrock, colunas de bolhas usa os seguintes valores de dados:

VD Descrição
0 A coluna da bolhas é um redemoinho.
1 A coluna da bolhas está para cima.

Estados de bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Estados de bloco

Edição Java:

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
dragtruefalse
true
Determina se a coluna da bolhas está para cima ou para um redemoinho.

Edição Bedrock:

drag_down00
1

18 de novembro de 2017As colunas de bolha foram mostradas em um videoclipe durante o MINECON Earth 2017.
Edição Java
1.1318w07aBubble Column JE1 BE1.png Adicionadas colunas de bolhas.
18w08acolunas de bolhas agora gerar em ravinas subaquáticas.
18w09aColunas de bolhas agora são geradas em ruínas subaquáticas.
Edição Bedrock
1.5.0beta 1.5.0.4Bubble Column Upwards (non-fancy) BE1.png Bubble Column Whirlpool (non-fancy) BE1.png Adicionadas colunas de bolhas.
beta 1.5.0.7Bubble Column JE1 BE1.png Agora, as colunas de bolhas podem ser alternadas para se parecerem com a Edição Java, mas apenas para dispositivos que possam lidar com elas.
Edição de Console Legado
TU691.76Patch 38Bubble Column JE1 BE1.png Adicionadas colunas de bolhas.

Problemas relacionados com "Coluna de bolhas" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Gallery[editar | editar código-fonte]