Coguvaca

De Minecraft Wiki
Coguvaca
150px-Mooshroom.png
86px-BabyMooshroom.png
Pontos de vida

10♥♥♥♥♥

Geração

Campo de Cogumelos

Coguvaca (pt-BR) ou Vacogumelo (pt-PT) é um tipo de vaca que vive nos biomas de Ilhas de Cogumelos. Se você pegar uma tesoura e clicar com o lado direito do mouse na coguvaca ela vai dropar cogumelos e virar uma vaca normal. Uma fazenda de coguvacas sem dúvida é uma grande conquista, pois além de conseguir cogumelos, é possível obter a sopa de cogumelos, a própria carne da vaca, leite e o couro.

Aparência[editar | editar código-fonte]

As Coguvacas tem a aparência de uma Vaca normal. Ela possui a cor vermelha e, diferente da vaca normal, tem olhos totalmente escuros, além de possuir cogumelos em cima do seu corpo.

Spawn[editar | editar código-fonte]

As Coguvacas são geradas no bioma de Campo de Cogumelos, um bioma onde não existe nenhum monstro ou animal além da coguvaca.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Coguvaca, assim como outros mobs, irão andar calmamente, porém se forem atacadas começarão a correr do jogador. Também é possível tosquia-lá usando tesoura, mas ela irá virar uma vaca normal.

Drops[editar | editar código-fonte]

A coguvaca, quando morre, pode dropar de 1-3 orbs de experiência, 0-2 bife cru e 0-2 couro. Caso ela seja morta no fogo, ela pode dropar 0-2 bife cozido. Tosquiar uma coguvaca com tesoura resulta em 5 cogumelos vermelhos e ela vira uma vaca comum. Ordenhar ela com uma tigela faz com que o jogador obtenha uma sopa de cogumelos

Variante[editar | editar código-fonte]

A coguvaca possui uma variante, que é a Coguvaca Marrom. Ela é gerada quando uma coguvaca vermelha é atingida por um raio. Tosquia-lá faz o jogador obter 5 cogumelos marrom e ela se tornará uma vaca comum. Ordenha-lá faz o jogador obter um ensopado misterioso. Caso a coguvaca marrom seja atingida por um raio, ela voltará a ser vermelha.