Cogumelo gigante

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig color.svg Esse artigo fala sobre estruturas na Superfície. Para estruturas no Nether, veja Fungo gigante. Para o bloco, veja Bloco de cogumelo. Para outros usos, veja Cogumelo (desambiguação).
Cogumelo gigante
Huge Red Mushroom.pngHuge Brown Mushroom.png
Bioma(s)

Campo de cogumelos
Pântano[Edição Bedrock apenas]
Floresta escura

Consiste em
Pode gerar
pós-geração

Sim, quando o jogador usa farinha de osso em um cogumelo.

Cogumelos gigantes são estruturas semelhantes a árvores que consistem em blocos de cogumelo. Eles podem ser encontrados naturalmente em biomas de pântano[Edição Bedrock apenas], floresta escura e campo de cogumelos, ou cultivados a partir de um pequeno cogumelo.

Geração[editar | editar código-fonte]

Cogumelos gigantes são gerados naturalmente em biomas de campo de cogumelos, pântano‌[Edição Bedrock apenas] e floresta escura.

Crescimento[editar | editar código-fonte]

Cogumelos gigante podem ser cultivados aplicando farinha de osso em um pequeno cogumelo vermelho ou marrom que é plantado em terra, terra grossa ou bloco de grama com um bloco no nível de luz de 12 ou menos, ou em podzol ou micélio em qualquer nível de luz. Um raio de 3 blocos ao redor do cogumelo deve estar livre de blocos sólidos e 7-9 blocos acima do cogumelo. Cogumelos enormes extra altos (até 13 blocos de altura) têm cerca de 5% de chance de crescer a partir de cogumelos alimentados com farinha de ossos.

Um cogumelo enorme não cresce acima do limite de altura.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Estruturas

A altura de um cogumelo gigante é normalmente entre 5 e 7 blocos inclusive, mas tem uma chance de 112 gerar o dobro, o que significa que eles podem ter até 13 blocos de altura.[1]

Um cogumelo gigante marrom
Um cogumelo gigante vermelho

Para crescer, os quatro blocos mais baixos do caule (ou seja, os três blocos acima do pequeno cogumelo sendo cultivado) devem ser de ar ou folhas, e uma região de 7 × 7 × (altura − 3) acima que deve estar igualmente livre de qualquer coisa.

Cogumelo gigante marrom[editar | editar código-fonte]

Os cogumelos marrons gigantes consistem em um único talo no centro, com uma copa 7×7 de blocos de cogumelos marrons no topo, sem os cantos.

Devido à necessidade de espaço correspondente ao tamanho da copa no topo, é possível que um enorme cogumelo marrom cresça com sua copa tocando diretamente um cogumelo próximo a ele.

Cogumelo gigante vermelho[editar | editar código-fonte]

Cogumelos vermelhos enormes, como seus equivalentes marrons, têm um único caule no centro, mas um dossel diferente, composto por cinco blocos 3×3 de blocos de cogumelos vermelhos dispostos acima e ao redor do caule, forming a 'dome'. Observe que os requisitos de espaço não exigem que a área ocupada pela parte inferior da 'cúpula' esteja livre de outros blocos. Blocos que as criaturas não podem se sufocar, como lajes, moldura de portal final, enquanto os blocos completos permanecem inalterados.

Devido ao formato da cúpula, os cogumelos vermelhos enormes mais curtos podem crescer de tal forma que suas cúpulas se tocam, apesar de a cúpula ser menor do que o espaço necessário.


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Todos os cogumelos enormes têm exatamente 45 blocos além do talo, então, em média, você pode obter 13,5 cogumelos de cada cogumelo gigante.
  • Cogumelos vermelhos são mais raros do que cogumelos marrons, mas este não é o caso de cogumelos gigantes.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Cenário[editar | editar código-fonte]

Geração curiosa[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]