Pedregulho

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cobblestone)
Pedregulho
Pedregulho.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

30

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Experiência

Fundido: 0.1

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 4 hex: 4 bin: 100

ID

cobblestone

Pedregulho é um bloco comum, utilizado para criação de muitas ferramentas e itens. Sua textura se assemelha a uma superfície irregular, aproximadamente pavimentada. Ela é obtida por mineração de pedra e para além de ferramentas, ele é comumente usado para criar construções com aparência medieval, como castelos, torres e estradas. Traça têm a capacidade de entrar e se esconder em pedregulhos (juntamente com Pedra e Tijolos de Pedra). Há também uma variante com musgo do pedregulho, conhecida como Pedra com Musgo.

Ocorrência Natural[editar | editar código-fonte]

Pedregulho ocorre naturalmente em calabouços, fortalezas (embora em quantidades escassas) , Vilas, Templos da Selva, ou quando água e lava fluindo entram em contacto (que permite geradores de pedregulho infinitos serem feitos). No entanto, se o fluxo de lava for na parte superior da água, por cima, pedra será criada ao invés.

Mineração[editar | editar código-fonte]

Enquanto ele ocorre naturalmente (e pode ser extraído normalmente com uma picareta), mais pedregulho é obtido pela mineração de pedra com qualquer tipo de picareta (mas não uma com o encantamento Toque Suave). Pedregulho leva um pouco mais para minerar do que a pedra normal, e há uma versão alternativa do bloco conhecido como Pedra com Musgo.

Geração[editar | editar código-fonte]

Outra forma de adquirir pedregulho é usando um gerador de pedregulho, com base no encontro controlado de água e lava. Mais detalhes estão disponíveis em o tutorial para Fazenda de Pedregulho.

Sala de pedregulho.

Pedregulho é um bloco de construção básico, necessário para a criação de de muitas ferramentas e itens essenciais.

Pedregulho é necessário para criar fornalhas, Lajes de Pedregulho, escadas de pedra, ferramentas e armas de pedra, alavancas, Pistões, ejetores, Paredes de Pedregulho, Suportes de Poções e Liberadores. Devido à sua justa resistência à explosão, imune a grifamento de Enderman, e a abundância de pedra pedregulho é um material de construção muito comumente usado. Pedregulho pode ser fundido de volta para pedra lisa em uma fornalha.

As ferramentas de pedra são fáceis de criar e amplamente disponíveis no início do jogo. No entanto, eles possuem a menor encantabilidade de todos os conjuntos de ferramentas, superado até mesmo por ferramentas de madeira. Mesmo depois do ferro estar disponível, ferramentas de pedra e espadas são baratos a ponto de serem "descartáveis". Assim, eles são úteis para muitas tarefas onde as ferramentas mais caras seriam usadas ​​em curto espaço de tempo. Alguns exemplos incluem fazendas de experiência, cultivar terras, mineração, ou fazendas de madeira.

Pedregulho, Pedra com Musgo, e Netherrack podem ser usados para navegação, até mesmo no subsolo, porque eles sempre orientam-se na mesma direção, quando colocado. No entanto, as marcas sobre eles pode variar se você usar um Pacote de Texturas.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Exemplo de uma construção feita com pedregulho, esta igreja esta na Vila NPC.
Ingredientes Receita de Fundição
Pedregulho +
Qualquer Combustível

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Alavanca Graveto +
Pedregulho

Andesito Diorito +
Pedregulho

Diorito Pedregulho +
Quartzo do Nether
Ejetor Pedregulho +
Arco +
Redstone

Enxada de pedra Pedregulho +
Graveto

Escadas de pedregulho Pedregulho
Espada de Pedra Pedregulho +
Graveto

Fornalha Pedregulho

Laje de pedregulho Pedregulho
Liberador Pedregulho +
Redstone

Machado de Pedra Pedregulho +
Graveto

Observador Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Disponível em todas as plataformas
Parede de Pedregulho Pedregulho
Pedregulho com Musgo Pedregulho +
Vinhas

Picareta de Pedra Pedregulho +
Graveto

Pistão Qualquer Tábuas +
Pedregulho +
Barra de Ferro +
Redstone

Pá de Pedra Pedregulho +
Graveto

Suporte de Poções Vara Incandescente +
Pedregulho

Vara Incandescente

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O vídeo está em Inglês.

História[editar | editar código-fonte]

Logotipo original do Minecraft.
Edição Java Classic
Pré 0.0.9a (rd-132211)Pedregulho foi o primeiro bloco adicionado ao Minecraft, seguido por grama.
Pedregulho começou com esta textura: Cobblestone-Pre0.0.9a.png que é muito parecida com a pré-Beta 1.7, mas com menos detalhes.
Devido à sua cor escura, foi muitas vezes utilizado em pixel art para representar as cores mais escuras até de outros blocos mais escuros, como o preta e obsidiana aparecida.
Pedregulho foi usado para o logotipo original para o site oficial do jogo e para o original texto do Minecraft no menu principal.
Pré 0.0.9a (rd-160052)A textura foi alterada para parecer um pouco mais suave: Cobblestone-Classic.png
0.0.14aA textura do pedregulho foi alterada para uma versão mais detalhada: Cobblestone-Pre Beta 1.7.png
0.0.19aPedregulho foi removido devido a falta de espaço na interface do usuário.
0.0.20Pedregulho foi re-adicionado novamente.
Edição Java Infdev
Infdev (17 de Junho de 2010)Pedregulho é criado quando a água que flui colide com fluxo de lava, tornando possível Geradores de Pedregulho.
Seecret Friday Update 2Pedregulho pode ser encontrado no calabouço junto com Pedra com Musgo.
Edição Java Beta
1.3Pedregulho não é mais usado para Criar Lajes de Pedra.
1.7A textura do pedregulho foi alterada para Pedregulho.png que é mais leve e um pouco mais suave.

Problemas relacionados com "Cobblestone" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No código, pedregulho é nomeado "stonebrick", enquanto que tijolos de pedra são nomeados "stonebricksmooth".
  • Pedregulho é resistente as bolas de fogo do Ghast, tornando-o útil para guardar os portais.
  • A textura original veio de um dos projetos abandonados do Notch chamado RubyDung.
    • A atual textura do pedregulho veio de trocar as metades superior e inferior da terceira textura, em seguida, iluminando-o.
  • Pedregulho foi o primeiro bloco adicionado no Minecraft, mas o seu valor de dados é 4.
  • Ferramentas de Pedregulho são nomeadas ferramentas de pedra, e não ferramentas de pedregulho.
  • Se você inverter a cor do pedregulho, ela será parecida com a da Pedra do End.