Minecraft: Story Mode agora foi descontinuado. Se você já possui uma cópia, faça o download antes de 25 de junho, antes que os servidores fiquem off-line, caso contrário você poderá não conseguir no futuro. Consulte aqui para mais detalhes.

Clima

De Minecraft Wiki

Clima no Minecraft varia a cada bioma. Temperatura vai determinar se chove ou neva em um bioma ou nenhuma das duas condições de tempo. Os valores necessários são inferiores a 0,15 para a neve, 0,15 - 0,95 por chuva, ou superior a 1,0 para nenhum dos dois. Estes valores podem ser usados ​​para determinar as alturas que gera a neve em diferentes biomas. Por exemplo, colinas extremas gerar neve no  Y = 95 devido ao clima das montanhas, alta altitude e temperaturas baixas, como base de valor é 0,2; e a savana não experimenta chuva ou neve devido ao seu calor, com base de valor é 1,0. Chuva ou neve no Minecraft ocorre a cada 1 - 5 dias no jogo, sendo a selva o bioma que mais experimenta chuva no Minecraft, porque ela ocorre todos os dias.

Chuva e Neve[editar | editar código-fonte]

Chuva e neve são condições de tempo que fazem parte do clima. Lugares que podem ocorrer neve são aqueles com temperaturas abaixo de 0,15. Lugares que podem chover são aqueles com temperaturas de 0,15 - 0,95. Lugares que nunca chovam ou nevam as temperaturas são acima de 1,0.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • > Já houve alguns relatos de chuva no bioma savana, alguns dizem que ela acaba depois de 30 segundos e não volta mais.
  • > A temperatura também cai 0.00166667 por metro acima do nível do mar (Y = 64).
  • > No bioma selva, raramente pode chover mais de 2 vezes por dia no jogo.

Problemas relacionados com "Clima" são mantidos no relatório de erros. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]