Servidor brasileiro no Discord

Chuva

De Minecraft Wiki

Chuva

Vista de colinas durante a chuva..

A chuva é um efeito ambiental que ocorre ocasionalmente em Minecraft.Tal como acontece com a queda de Neve, e é um tipo de variação do clima.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A chuva no jogo completo é idêntica a do modo Classico..

A chuva é um fenômeno temporario que pode acontecer de forma aleatória, em qualquer momento, com excessão nas Taigas, Tundras, Savanas, ou biomas do deserto (no caso da Taiga e Tundra, neva ao invés de chover). Se você estiver próximo a um bioma que produz chuva e outro que produz neve, você poderá ver os dois ao mesmo tempo.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

Chuva e Neve[editar | editar código-fonte]

Arquivo:2012-01-21 20.17.53.png
Dois biomas mostrando dois tipos de tempo.
  • Enquanto estiver chovendo temporais podem acontecer.
  • A luz do sol diminui por (3), o nível de luz em (12) em plena luz do dia . O luar não é reduzido, e mantém-se em nível (4) de luz.
  • O Sol, a Lua e as estrelas não são mais visíveis (mesmo no deserto).
  • O céu durante o dia tem um tom azul acinzentado e as nuvens são cinzentas em vez de brancas.

Chuva[editar | editar código-fonte]

  • Não solidifica a lava ou apaga tochas, mas colocar para fora fogo, exeto o netherrack.
  • Mobs incêndiando que são colocados em contato com a chuva, tem o fogo automaticamente apagado, a chuva impede que esqueletos e zumbis queimem na luz do dia.
  • Flechas incendiarias são apagadas em contato com a chuva.
  • Peixes são mais abundantes durante a chuva.
  • Lobos se agitam para se secar (Em algumas versões).
  • Fazendas se auto agoam, se não tiverem agoadas.
  • Enderman podem morrer devido à sua fraqueza à água. Eles também irão se teletransportar ao redor até encontrar um local seco.
  • Blaze que entraram pelo submundo, ou pelo ovo spawn egg ou pelo Portal do Nether, também é prejudicado pela chuva.
  • Raramente a chuva irá encher o seu caldeirão com água.
  • A chuva pode causar quedas de frame (FPS), ou como algumas pessoas chamam de " lag ", tornando-o mais difícil e lento de jogar.

History[editar | editar código-fonte]

Chovendo no modo Clássico.
Classic
0.26 SURVIVAL TEST 4 Rain was introduced purely for cosmetic purposes in Classic. The mechanics were simple, only testing if there is a block above to shelter the rain.
0.27 SURVIVAL TEST 10 Rain can now be toggled on and off with the F5 key.
Indev
February 18, 2010 F5 no longer toggles rain.
Beta
1.5 Rain and falling snow were implemented after a teaser video was released.[1] Rain looks identical to the rain in Classic, but also plays two different sound files.
1.5_01 Fixed a bug where rain fell through certain blocks like glass, stairs and slabs.
1.6 Fixed a bug where the rain seemed to freeze when climbing down ladders until you reached the bottom or changed direction, possibly indicating that you climbed at same speed as the rain fell.
Fixed a bug where rain and snow fell underwater.
Edição de Console Legado
TU1 Chuva foi adicionada.
TU5 Improved the rain edges (when looking up in rain).

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

Você não pode ver o sol enquanto está chovendo, então você verá ver apenas uma mancha brilhante no céu ao amanhecer ..
Arquivo:Void Rain.png
Chuva caindo no vazio.
  • A chuva cai aproximadamente à mesma velocidade que pode-se descer durante o vôo. Isso significa que é possível o personagem cair mais rápido do que as partículas de chuva.
    • Se você voar para cima, enquanto chove, a chuva parece cair mais rápida. Se você voar para baixo, enquanto chove, ela vai fazer as gotas de chuva parecerem estar congeladas no tempo.
  • Se você deixar ligada as partículas mínimas nas configurações de jogo, a chuva fica silenciosa.
  • A chuva cai apenas em duas linhas no meio de um bloco, por isso parece que não está chovendo diretamente acima de você, mas na verdade o "quadrado" no céu (que faz chover) fica se deslocando meio quadrado em cada direção.
  • Embora você não possa ver o sol durante a chuva, o brilho do mesmo é associado com o nascer eo pôr do sol, possibilitando que o jogador saiba em qual situação se encontra dia/noite.
  • Quando o jogador se deita na cama, a chuva irá parar automaticamente quando acordarem.
  • A chuva ainda cai sobre as nuvens. A explicação de Notch é que o cinza acima das nuvens durante uma tempestade é outra camada de nuvens que dão origem a chuva.
  • Chuva partículas só são visíveis em partes próximas, mas os seus efeitos ocorrem em todas as áreas carregadas
  • Rain actually falls one block into the void (Layer -1). This can be seen in Creative Mode by floating in the Void. Note that no particles are emitted from the rain, due to the absence of a block below it.
  • Rain makes noise when it hits a block, and the noise can be heard at any point within 16 blocks. This means that if the player is flying in creative mode at least sixteen blocks above the nearest block rain is hitting, the player cannot hear the rain.
  • The average rainfall lasts .5-1 days, and there is a .5 to 7.5 day delay between rainstorms.
  • The player can sleep in a bed during a thunderstorm, even if it is daytime.

References[editar | editar código-fonte]