Servidor no Discord

Chunks

De Minecraft Wiki

Visualização de um chunk-lateralmente.png Chunks são segmentos do Minecraft word. Com 16 blocos largura, 16 blocos comprimento, e 256 blocos de profundidade, que é 65.536 blocos no total. Chunks são gerados em torno de jogadores quando eles entram no mundo. Como eles vagam nesse mundo, chunks próximos são gerados, conforme necessário. Existem possíveis (14.062.500.000.000 chunks reais que podem ser gerados. Há 4,28 * 10.254.962 possíveis chunks, excluindo entidades.

O número exato de chunks gerados varia no modo um jogador, dependendo opinião da distância e movimento (área de renderização) . No modo multplayer, uma grade com um padrão de 10 (para um total de 21x21 ou 441) chunks é carregado em torno de cada jogador e enviado para o jogador por padrão, embora pode ser configurado para ser entre 3 e 15, normalmente, apenas com reduzido se o servidor estiver com uma má conexão. Esses chunks podem ter atividade (spawn de mobs, crescimento das árvores, fluxo de água, itens desaparecendo etc.), enquanto as outros chunks do mundo estão inativos, armazenado em seu disco rígido. Chunks não será salvo novamente se elas foram salvos nos últimos 30 segundos.

Slimes só pode aparecer em chunks específicas, determinadas por um cálculo realizado em coordena. Há uma série de mods, sites, etc... que permitem o jogador a saber quais chunks eles podem spawnar ; consulte o artigo Slime para mais detalhes.

Renderizador de Minecraft divide um chunk em dezesseis 16x16x16, que são compilados listas de exibição OpenGL, para acelerar a renderização de forma significativa. Eles precisam ser reconstruído cada vez que quando os blocos dentro desses chunks são alteradas.

Criação de chunks[editar | editar código-fonte]

Chunks são criados com a ajuda da seed mapa, o que significa que os chunks são sempre as mesmas se se utilizar novamente a mesma seed, desde que o gerador de mapas permanece a mesma. Por exemplo, se um jogador fosse para spwnar em uma selva, usando essa seed em uma versão mais antiga de Minecraft (antes 1.2.3 e 1.7) iria carregar um mapa muito diferente, ao em vez de spawnar em uma selva.

Encontrando beiras dos chunks[editar | editar código-fonte]

Chunkf3.png
  • Ao pressionar o botão "F3" abre a tela de depuração que mostra X do jogador, Y, Z e coordenadas, em adição à variável "C". Estas coordenadas mudará como o jogador se move ao redor. O jogador pode saber qual chunk ele está pela variável "C" que está próxima a ambos variáveis "Z" de "X" e. O número entre parênteses especifica o quanto o jogador é a partir do canto noroeste do chunk, então se o "C" ao lado "X" foi de 3 (5), e o "C" ao lado de "Z" foi de 2 (4), em seguida, o jogador está no chunk (3, 2), e está no bloco (5, 4) a partir do canto noroeste.

Coordenadas "X" e "Z" que são divisíveis por 16 representam as fronteiras entre os chunks. EG: (96, -32) é um canto onde a quatro chunks. Um desses chunks é entre coordenadas X 80-96 e Z coordenadas -48 a -32. Outra é entre coordenadas X 96-112 e Z coordenadas -32 a -16, e assim por diante.

Essencialmente, o jogador está no canto superior esquerdo (noroeste) de um chunk quando ambas as coordenadas X e Z são divisível por 16.

Para além disso, o jogador pode saber em que chunk ele está por esta fórmula: O X do bloco será andar (coordenada X / 16)O Z do bloco será (coordenada Z / 16) Pavimento Onde Andar é o maior inteiro anterior. Por exemplo Andar (27,9561) é de 27Em outras palavras, se foi de X 27, Z -15 era o chunk será chunk (Andar (27/16), Piso (-15 / 16)), o que significa que o jogador está no chunk (1, -1)Além disso, o jogador pode saber o quão longe ele é a partir do canto noroeste por esta fórmula:(X ou Z coordenar) e 15.

Erro de chunk (bug)[editar | editar código-fonte]

Um erro de bloco (também conhecido como chunk bugado) é um erro comum encontrado em modo multiplayer (e, menos frequentemente singleplayer). Os chunks não são, na verdade, em falta no servidor, mas eles não são carregados no cliente, devido à má conecção da rede. Reconectando para o servidor ou recarregar o mapa geralmente corrige erros do chunk. Os jogadores podem saltar ou cair em um chunk bugado, já que alguns jogadores têm relatado caindo e alguns relataram deformação semelhante ao flechas. Raramente, podem ocorrer erros do chunk do lado do servidor, e eles podem ser caído. Devido à forma como os fluidos são exibidos, todos os líquidos na fronteira do chunk bugado vai olhar como se eles estão fluindo para baixo. Em vanilla servidores (não-modded) o comando de teletransporte podem ser usados ​​para escapar de tal falha. No entanto no singleplayer se cair algum item neste chunk bugado você não pode recupera-lo,. Além disso, os blocos não sólidos não pode fluir para um. Blocos que estão em um erro de chunk pode reaparecer se você colocar um bloco lá (que ele será substituído, de modo que o bloco que você coloque se transformou em o que estava lá) ou explodi-lo com dinamite. Erros de chunk pode ser visivelmente menos comum, uma vez Beta. Se você andar longe o suficiente de um chunk bugado em seguida, voltar vai desaparecer ou se mover, chunks que se movem raramente vai mudar de forma (Expansão), normalmente com dois erros de chunk, às vezes três, raramente mais que isso.

Outro tipo de erro de chunk que foi recentemente descoberto é algo chamado de "substituição bioma". O que acontece é que vários chunks de uma área, ao carregar ou criar um mundo, são repentinamente retirados e substituídos por outros de um bioma completamente diferente, destruindo as estruturas em que chunk. Um efeito mais desagradável é que tende a haver uma diferença de elevação entre biomas. Às vezes, isso pode realmente ser inofensivo e apenas substituir determinados blocos com o que seria lá se um chunk cancelou a área. Se for esse o caso, então isso pode ser útil, pois novos minérios irão gerar, a menos que os blocos flutuantes são substituídos com cascalho.

Pelo menos uma maneira de ter o acima acontecer é quando a supressão do mundo anterior com o mesmo nome não foi concluída completamente; os restantes dados que aparecerão no novo mundo. (Questões e em Mojira)

Quando em SMP, é de notar que alguns itens permanecem visíveis dentro de um chunk bugado. Isso tende a aplicar-se a itens como pinturas ou componentes redstone / fiação. Isso nem sempre ocorre, no entanto.

Erros de chunk também pode ser criado manualmente usando o programa mcedit movendo o leitor a um chunk que não tenha sido gerado ou ainda a exclusão de um chunk. Isto não pode ser considerado um erro devido ao fato de que o jogador pretendia fazê-lo, no entanto.

Soluções alternativas para um erro de chunk[editar | editar código-fonte]

Como os erros de chunk são geralmente erros temporários onde o cliente Minecraft não pôde carregar um chunk, sair do mapa e entra-lo novamente muitas vezes tudo o que é necessário para corrigi-lo. No entanto, há também outras coisas que um jogador pode fazer para resolver a maioria dos erros de chunk.

Os jogadores são capazes de andar em um chunk bugado, mas só vai pulso aleatório para fora. Se você entrar no chunk, até você ficar preso em uma animação caindo, você deve pressionar fuga para fechar um mundo singleplayer, ou desconectar de um servidor multiplayer. Uma vez que você re-conectar o bloco será preenchido Eles são capazes de montar através deles em um barco ou minecart -., Desde que existam trilhos ou água pré-existentes. Enquanto a faixa permanecerá invisível para você, seu carrinho irá segui-lo. Se o seu destino passa a ser em um chunk bugado, simplesmente re-conectar ao servidor ou recarregar o mapa na chegada para evitar cair no bloco com erro e perder o seu minecart. Erros chunk também pode causar-lhe a vibrar de forma aleatória ao tocar blocos no chunk bugado, você pode voar (no criativo) ou se teletransportar para fora.

Iluminação, explosões e outros processos de atualização que bloqueia dentro de um chunk podem causar chunk de recarga, tornando-os visíveis. Devido a isso, tochas colocação pode ser usado para fazer peças localizadas de erros do chunk visível. Além disso, você pode clicar com o botão direito (ou use a sua ação personalizada ou o botão "lugar") em um bloco visível em um chunk separado à falta de um. O bloco próximo a ele aparece. Isso funciona com um punho ou qualquer item equipado ou bloco.

Outro tipo de erro de chunk é quando um jogador está em um servidor SMP e vê um chunk que está vazio. Se o jogador caminha sobre ele, o bloco irá agir como se fosse visível. Reenviar os chunk, afastando-se (ou outro meio) geralmente vai corrigir isso. Espera também pode corrigir isso.

Pressionar f3+ A, ou mudar sua área de renderização faz com que os chunk seja atualizado, de modo que este pode ser usado como bem.

Pressionando + irá forçar um recarregamento dos chunk ao seu redor, o que geralmente pode corrigir erros do chunk.

Uso de erros do chunk[editar | editar código-fonte]

Muitas vezes, um erro de chunk irá permitir que você veja um corte transversal de todo o mundo, tornando-o fácil de localizar minérios, grutas, cavernas e outras estruturas escondidas no subsolo. Isto pode ser explorado através da marcação da superfície acima de qualquer interessante olhar veias, cavernas, calabouços ou outras estruturas antes de voltar a carregar o mapa.

Por vezes, em computadores de extremidade inferior, chunk vai falha em uma maneira que o chunk ainda será visível. No entanto, se um bloco é extraído, que vai ainda ser visível, mas sem uma caixa de colisão. Se você cavar um espaço quando isso acontece e ficar nela, você será capaz de ver partes Minas abandonadas, baús, partículas, a figura girando dentro dos spawners (não será fiação), cavernas, e certas regiões de blocos.

Se você tem um amigo em um servidor multiplayer com um chunk bugado, eles são úteis para orientá-lo a partir de ao longo dos lados de um erro de chunk como eles podem ver onde você está cavando. Isso significa que seus amigos podem apontar-lhe recursos que eles não podem alcançar por causa do erro de chunk. No entanto, isso pode ser considerado radiografar e, portanto, é proibido na maioria dos servidores públicos.

Isso não funciona na versão Pocket Edition porque quadras atrás de chunk descarregadas são abatidos

Chunks falsos[editar | editar código-fonte]

Veja também: Far Lands

Chunk falsos são chunks não sólidos que geram passado 30.000.000 metros da spawn. Um sinal típico que o jogador tenha atingido a borda do mapa é que os blocos aparecem totalmente iluminado após a marca de 30 milhões. Quando o jogador voa cerca de 34 blocos passado este perímetro o jogo congela e começa a tremer com atraso grave, e o jogador pode cair dos chunk para o Void e ser morto. chunk falsos também poderia gerar no Nether e ter os mesmos efeitos que no mundo superior.

Chunk falsos consistia unicamente de blocos básicos. No Mundo Superior, eles foram feitos de ar, pedra, sujeira, grama, micélio, terra firme, água, lava, e às vezes um único bloco de gelo. No Nether, eles foram feitos de ar, Netherrack, terra firme, e lava. Estruturas geradas não irá aparecer em chunks falsos, e aqueles que foram criados, em parte, dentro de um foram cortadas.

Na snapshot 12w25a, este é impedido pelo salvamento (devido a jogos do único jogador que funcionam como lado do cliente de um servidor para vários jogadores) chutando o jogador fora do jogo para estar em uma posição ilegal e respawnando o jogador de volta dentro da marca 32.000.000. Isso impede que o jogador seja "morto" e de movimento bloqueado. Esta mensagem de proibição vai dizer quando você está expulso do jogo: Você está banido deste servidor! Motivo: Went to illegal point.

Na 1.8, chunks falsos foram removidos e não existem mais.

Efeitos perto chunks falsos[editar | editar código-fonte]

O mundo começa a agir de forma lenta e sem resposta com resultados inesperados se um jogador vai últimos 12.550.820 metros do ponto de spawn. Efeitos conhecidos são:

  • Quando pistões estender, a seção vara do bloco de extensão pistão (ver valores de dados) desaparece, mas a sua caixa de colisão ainda está lá.
  • Redstone vai ter textura distorcida parecendo estar esticada.
  • Queda de areia e cascalho faz aparecer em uma posição incorreta (devido a um erro de cálculo nos valores x e y) até que caiam completamente e voltar a partir de uma entidade em um bloco.
  • Itens colocados dentro de uma moldura aparece a tremendo quando o jogador está se movendo.
  • As partículas do fogo; tochas de redstone e tochas normais aparecem em posições incorretas.
  • Uma grande quantidade de atraso é dado ao jogador se uma espera para além do ponto 12550820 metros durante um período de tempo. Um remédio de curto prazo para isso é usando um mod que pode usar um comando para remover todas as entidades no mundo e.
  • Alguns blocos não estão acesas durante toda, mesmo quando os blocos circundantes são.
  • Textura do funil pode aparecer distorcido ou transparente.

Spawn de chunks[editar | editar código-fonte]

Os chunks na área imediatamente em torno do ponto do spawn do mundo são chunk especiais que nunca são descarregados de memória contanto que pelo menos um jogador está no Mundo Superior. Isto significa que coisas como mecanismos de redstone e Golem de Ferro fazendas irá continuar a funcionar mesmo quando todos os jogadores estão muito longe.

Video[editar | editar código-fonte]

Chunks/video

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referencias[editar | editar código-fonte]