Vara com cenoura

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cenoura no Palito)
Vara com cenoura
Carrot on a Stick JE2 BE2.png
Raridade

Comum

Durabilidade

26

Renovável

Sim

Empilhável

Não

Varas com cenoura! Pegue seu porco e diga para onde ir!

O cartaz promocional da Pretty Scary Update

Uma vara com cenoura (pt-BR) ou cenoura num pau (pt-PT) é um item que pode ser usado para controlar porcos selados.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

A cenoura deve ser colocada na diagonal abaixo da vara de pesca. É possível criar uma vara com cenoura sem uma bancada de trabalho.

Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Vara de pesca ou
Vara com cenoura danificada +
Cenoura

A vara de pescar não deve ser danificada para criar a vara com cenoura.‌[Edição Bedrock apenas]
Vara com cenoura danificada

A durabilidade das duas vara com cenoura é somada, além de uma durabilidade extra de 5%.

Montando um porco[editar | editar código-fonte]

Para usar uma vara com cenoura, o jogador deve primeiro selar um porco. O porco então se moverá na direção em que a vara com cenoura aponta. Além disso, se o jogador segurar uma vara com cenoura, todos os porcos seguirão o jogador.

Para fazer o porco correr mais rápido, o jogador pode pressionar usar enquanto segura a vara com cenoura. Isto é chamado "impulso." Cada impulso custa 7 de durabilidade. Se a vara com cenoura tiver menos de 7 pontos de durabilidade, o impulso não poderá ser usado. Depois que um impulso é usado, o jogador pode mudar para outro item enquanto mantém o impulso. Se a durabilidade de uma vara com cenoura esgotada, ela se transformará novamente em uma vara de pesca. No entanto, como uma vara com cenoura não pode ser usada se tiver menos de 7 de durabilidade, normalmente não pode ser quebrada.

A velocidade de um porco montado é 2,42 m/s. Impulsionar um porco faz com que sua velocidade acelere lentamente até atingir 2,15 vezes a velocidade normal, 5,20 m/s. A velocidade diminui lentamente até o porco atingir a velocidade normal novamente. O impulso dura entre 140 e 980 tiques do jogo (7 segundos e 49 segundos, respectivamente), escolhido aleatoriamente. Não importa quantos tiques o impulso dure, a velocidade média do porco durante um ciclo completo de impulso é aproximadamente 4,19 m/s. Essas velocidades aumentadas são aplicadas apenas enquanto segura a vara com cenoura. Essas velocidades são afetadas pelo efeito de velocidade.

Encantamentos[editar | editar código-fonte]

Uma vara com cenoura pode receber os seguintes encantamentos, mas apenas através de uma bigorna:

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Vara com cenouracarrot_on_a_stick item.minecraft.carrot_on_a_stick

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Vara com cenouracarrotonastick 398item.carrotOnAStick.name

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java
28 de agosto de 2012Dinnerbone divulgou imagens de porcos selados sendo controlados com cenouras.[1] Eles começam devagar, mas acabam subindo para 5 blocos por segundo (5m/sec).[2] Trigo foi considerado como um "combustível" junto com cenouras,[3] e Dinnerbone acabou decidindo por cenouras.[4]
1.4.2 12w36a Carrot on a Stick JE1 BE1.png Adicionadas varas com cenoura.
O jogador não recebe de volta uma vara de pesa uma vez que a vara com cenoura se esgote.
12w37a Varas com cenoura agora têm um medidor de durabilidade, e podem ser usado para dar a porcos selados um impulso de velocidade ao clicar com o botão direito. A vara com cenoura não precisa mais ser mantida quando os porcos têm impulso de velocidade.
12w38a Usar uma vara com cenoura agora retorna uma vara de pesca.
1.4.6 12w50a Uma vara com cenoura pode agora ser encantada com Durabilidade via um livro encantado e uma bigorna.
1.8.2 pre7 Criar uma vara com cenoura agora remove todos os encantamentos da vara de pesca original.
1.9 16w05b Durabilidade não é mais reduzida apenas por montar um porco, mas apenas usando o impulso de velocidade.[precisa de teste]
1.13 17w47a Criar uma vara com cenoura não requer mais que a vara de pesca estaja em plena durabilidade.[5]
Antes do Aplanamento, o ID numeral deste item era 398.
1.14 18w43a Carrot on a Stick JE2 BE2.png A textura da vara com cenoura foi alterada.
1.16 20w06a Vara com cenoura pode agora ser usado para cima.[6]
Edição Pocket Alpha
0.15.0 build 1 Carrot on a Stick JE1 BE1.png Adicionada vara com cenoura.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Carrot on a Stick JE2 BE2.png A textura da vara com cenoura foi alterada.
Edição de Console Legado
TU14 CU1 1.04 Patch 1 Carrot on a Stick JE1 BE1.png Adicionada vara com cenoura.
PlayStation 4 Edition
1.90 Carrot on a Stick JE2 BE2.png A textura da vara com cenoura foi alterada.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 Carrot on a Stick JE1 BE1.png Adicionada vara com cenoura.

Problemas relacionados com "Vara com cenoura" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.