Caverna

De Minecraft Wiki
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 60% da tradução está concluída
A caverna escura com um Zombie.

Cavernas, túneis, ou grutas são comumente encontradas-cavidades na pedra camada de um mapa.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Muitas cavernas têm túneis ramificandos e sinuosos em outras direções, algumas das quais se conectam à superfície do mapa para criar entradas naturais para a caverna (e alguns dos quais levam a becos sem saída). Cavernas podem ser bastante profundas, que se estendem a partir da superfície de toda a maneira para o bedrock. Estas cavernas são geradas aleatoriamente para que duas delas quase nunca parecem exatamente iguais. Eles às vezes pode ser anexadas aos dungeons. A altitude máxima de uma caverna pode gerar é a camada 128, muitas vezes expondo-o à superfície.

Cavernas geralmente contêm pelo menos um tipo de exposição bloquear minério .Mobs hostis muitas vezes desovam em que ocorrem naturalmente cavernas devido à sua baixa luminosidade. Sistemas de cavernas expostos são mais frequentemente encontrados no bioma da montanha.

Classificação das cavernas[editar | editar código-fonte]

As cavernas podem ser classificados nos seguintes tipos de sistemas de cavernas.

Trincheira[editar | editar código-fonte]

Se uma caverna gera alta o suficiente, ele pode remover alguns dos blocos de terra e grama, embora não sendo completamente submerso, formando uma "vala" ou formação de tipo "trincheira". Um efeito semelhante pode ser visto quando um bioma rio gera camada acima do mar, deixando sem água e uma trincheira trench-erous.

pequena caverna[editar | editar código-fonte]

Arquivo:2011-10-08 10.38.04.png
Uma pequena caverna gerada por baixo ice.

Pequenas cavernas estão localizados principalmente perto do nível do mar e é improvável que ser ligada com outras cavernas. Eles freqüentemente contêm pequenos depósitos de minérios básicos como carvão and ferro enquanto raramente possuem materiais mais raros. Essas cavernas podem ter várias entradas que são naturalmente lit. Este tipo de caverna, também vulgarmente tem uma piscina de água nele, provavelmente provocado pela geração da própria água.

Caverna média[editar | editar código-fonte]

[[File:medium-cave.png|250px|thumb|Você pode perceber o ouro e fluxos de lava. Em uma caverna média pode-se achar dungeons.

Cavernas média são geralmente achadas ao alcance de outras cavernas, muitas vezes menores e abundantes, que são acessíveis por meio da mineração. Essas cavernas frequentemente possuem grandes depósitos de minérios básicos ao lado de depósitos com minérios mais raros, como o Lápis lazúli e ouro. Elas também tem regularmente, no mínimo pequenos fluxos de água e lava assim como a presença de pequenas dungeons.

Caverna grande[editar | editar código-fonte]

  Os grandes sistemas subterrâneos, encontrados nas profundezas da terra perto da bedrock possuem grandes depósitos de praticamente todos os tipos conhecidos de minério - com materiais mais raros, como o diamante, sendo encontrados. As grandes cavernas possuem vários lagos grandes, e presença de grandes fluxos de lava.

quartos circulares[editar | editar código-fonte]

Arquivo:2012-01-24 15.48.30.png
Uma sala circular acima do solo.

Durante o processo de geração de terreno, grandes câmaras simétricas e cilíndricas de vários tamanhos raramente pode ser criado subterrâneo, que muitas vezes se fundem com outros sistemas de cavernas. Estes "quartos" pode variar de cerca de 5 a 22 blocos de altura, e de cerca de 11 para mais de 30 blocos de largura e / ou comprimento, embora este último é bastante raro. Apesar de não ser particularmente interessante, do ponto de vista de mineração, eles podem não parecer naturais e irregular em comparação com o terreno circundante. Enquanto o menor raramente contêm muitos minérios, o maior pode ser bastante útil para a mineração como a sua área de superfície pura rivaliza com a de um médio-grande ravine. Médias e grandes salas circulares podem ser utilizados para o cultivo Huge Mushrooms com pouca ou nenhuma modificação. Muito raramente, o dungeon pode ser encontrado nessas salas.

Ravina[editar | editar código-fonte]

https://minecraft-pt.gamepedia.com/Arquivo:The_Pit.png | Uma ravina vista de dentro.

As ravinas são estruturas geradas naturalmente, feitas de pedra e cascalho que podem atravessar grande parte da ilha. É bem funda e algumas vezes pode se conectar com qualquer tipo de caverna, com dungeons, algumas vezes com minas abandonadas e ocorrendo muito raramente com fortalezas. Na ravina pode-se achar boas quantidades de ferro e carvão. E pelo fato da ravina ser muito funda, ouro, diamante, Redstone e lápis lazuli pode ser achado.

Penhasco profundo[editar | editar código-fonte]

https://minecraft-pt.gamepedia.com/Arquivo:Deepcliff.png Um penhasco profundo alcançando o nível da bedrock.

Uma caverna profunda algumas vezes vai fundo e chega ao nível da bedrock. Essa formação não é pra ser confundida com a ravina, mesmo que elas possam ser muito parecidas. Essas cavernas profundas geralmente não são conectadas com outras cavernas e não possuem muitos minérios. Dungeons geralmente não são encontradas conectadas com elas, pelo fato das cavernas profundas serem geradas em linha reta para baixo, tornando difícil o spawn de mobs por causa da luz do sol que entra e ilumina o fundo do penhasco.

Entrada gigante[editar | editar código-fonte]

Essas cavernas possuem um grande buraco como uma entrada e muitas vezes logo depois contém um espiral para baixo, contendo minérios como carvão e ferro.       
Raramente, essas entradas podem   ir quase em linha reta para baixo, mostrando minérios raros como ouro e lápis lazúli.

Caverna de acesso ao mar[editar | editar código-fonte]

Um exemplo de uma caverna ligada ao mar

Estas cavernas são muitas vezes ligada ao mar, e pode ser acessado a partir do mar. Estes como uma entrada gigante debaixo d'água horizontal para uma caverna grande que muitas vezes contém lava, o que lhes permite ser visto a partir da superfície do oce.

Lagos de Cavernas[editar | editar código-fonte]

Lagos de lava[editar | editar código-fonte]

[[File:2011-12-10 22.11.20.png|250px|left|thumb|Exemplo de um lago de lava subterrâneo [[File:2011-12-10 23.47.03.png|250px|right|thumb| Um lago de lava dentro de uma ravina. Quase sempre achados em cavernas grandes no subsolo. Acredita-se que os mais valiosos minérios estejam perto de lagos de lava, porém, isso não é provado. Com um balde em mãos, essa pode ser uma ótima oportunidade para obter obsidiana.

Lagos de água[editar | editar código-fonte]

   https://minecraft-pt.gamepedia.com/Arquivo:Water_Cave_Filling.png  |Uma caverna com água fluindo para dentro.

Encontrados em todo o mundo, lagos de água são os lagos mais comuns. Eles ocorrem na superfície, a apenas 1-20 blocos abaixo da superfície, e daí para a bedrock.

Edição Java Classic
0.24_06Longer and narrower cave.
The deeper you go, the bigger the caves are.
in
January 22, 2010Caves are no longer filled with water as often.
inf
June 16, 2010Caves are now clustered instead of random.
June 17, 2010Caves have 1-5 exits, enabling multiple escapes. Caves are now so clustered that a cave could be described as "Swiss cheese". More water and lava springs in caves. Tunnels have a wider variety of thickness. Gravel and dirt can now be found in caves.
a
1.0.3Caves now have ambient noises such as moans and train whistles.
1.2.6Pools of water and lava can now be found in caves.
b
1.2Ores can now be found more often on the walls of caves.
r
1.4.212w38aBats added, and are the only passive mob to spawn in dark caves.
12w38bNew cave sounds added[carece de fontes].
1.7.213w36aCave Generation tweaked, making caves less dense and interconnected.[1]
1.814w20aCaverns now generate on the surface of desert, mesa, mega taiga and mushroom biomes.
14w32aCaverns surfacing in mesa biomes now generate with red sandstone rather than sandstone.
pocketa
0.9.0build 1Added caves.
Edição de Console Legado
TU1Added caves.

Problemas relacionados com "Caverna" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • areia e arenito, assim como generated structures, pode substituir cavernas.
  • No jungle biomes, vines gerar em cavernas perto da superfície.
  • Embora minérios são abundantes em cavernas e muitas vezes exigem pouco cavar para chegar a, veias de minério visíveis nas paredes da caverna, muitas vezes contêm pouco minério, como a caverna cortar através deles quando ele foi gerado.
  • Sand muitas vezes vai cair em cavernas geradas perto da superfície de um deserto ou na praia e assim crateras em um deserto irá alertar o leitor para grutas abaixo da superfície.
  • Raramente, grutas próximas da superfície podem ser gerados com uma grama (que mais tarde se voltando para a sujeira com a escuridão) andar. Estes não são grutas reais, mas sim "saliências fechadas-over", gerados apenas em colinas extremas. Estes são tecnicamente invertido ilhas flutuantes.
  • ruídos ambientes podem ser causados em cavernas escuras.

Veja também[editar | editar código-fonte]