Carrinho de mina

De Minecraft Wiki
Carrinho de mina
Minecart JE3 BE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Não

Internal ID

EJ: 42
EB: 84

ID na Rede

EJ: 10

ID em Jogos Salvos

minecart

Larga

Carrinho de mina (1)

Pontos de vida

6Heart.svgHeart.svgHeart.svg

Valor dos dados

dec: 328 hex: 148 bin: 101001000

Um carrinho de mina é um veiculo semelhante a um trem que anda em trilhos.

Carrinhos de mina podem ser obtidos ao atacá-los por algum tempo. Um carrinho de mina também é destruído se entrar em contato com um cacto, ou se acertado com arco e flecha.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Barra de ferro

Outros carrinhos de mina[editar | editar código-fonte]

Carrinhos de mina com baús, com funis, com fornalhas e com dinamites, cada um larga 1 carrinho de mina e seu respectivo bloco. Carrinhos de mina com dinamite que são detonados não serão largados; o carrinho de mina é destruído na explosão.

Carrinhos de mina com blocos de comando apenas podem ser obtidos pelo jogador com o comando /give. Carrinhos de mina com geradores e carrinhos de mina com blocos de comando largam 1 carrinho de mina quando quebrado e só podem ser obtidos através de comandos.

Usos[editar | editar código-fonte]

A rideable minecart on rails surrounded by wood slabs

Um carrinho de mina pode ser colocado da mesma maneira que a maioria dos blocos, mas apenas pode ser colocado em cima de um trilho. Uma vez colocado, pode ser descarrilado empurrando-o para fora no final da pista. Depois disso, ele pode ser colocado nos trilhos novamente, colocando um trilho diretamente abaixo dele ou empurrando-o para um trilho.

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Carrinho de mina com baú Baú +
Carrinho de mina

Carrinho de mina com dinamite Dinamite +
Carrinho de mina

Carrinho de mina com fornalha Fornalha +
Carrinho de mina

Carrinho de mina com funil Funil +
Carrinho de mina

Transporte[editar | editar código-fonte]

Steve montado em um carrinho de mina

Os carrinhos de mina podem ser montados pressionando o controle "use" neles. Uma vez dentro, pode ser necessário um impulso externo para fazer o carrinho de mina começar a se mover. O jogador pode mover o carrinho de mina lentamente para frente enquanto o monta, pressionando forward. Se um mob caminha na frente de um carrinho de mina vazio, ele é puxado para dentro do carrinho.

Os jogadores podem sair do carrinho de mina pressionando agachar; no entanto, se houver apenas um bloco de altura acima do carrinho, o jogador recebe 1Half Heart.svg de dano por sufocamento. Quando um jogador sai do carrinho de mina, ele procura uma área adjacente ou diagonal 2×2×3 para colocar o jogador a 1,5 bloco de distância do carrinho. Se não houver nenhum bloco disponível, o jogador será depositado diretamente acima do carrinho de mina.

Depois de sair do final de uma pista, um carrinho de mina pode ser empurrado para os blocos próximos. Se um carrinho de mina for empurrado ou cair sobre uma pista, ele vai encaixar nessa pista. Montado em um carrinho de mina, se o carrinho de mina cair em um trilho, o jogador não sofrerá nenhum dano de queda.

Diferentemente das camas, não há mensagem acima da barra rápida para tentar entrar em um carrinho de mina ocupado.[1]

Características[editar | editar código-fonte]

Velocidade[editar | editar código-fonte]

Carrinhos de mina têm um limite de velocidade predefinido para 8 m/s (= 28,8 km/h). Um carrinho de mina viajando diagonalmente entretanto viaja a mais de 11,314 m/s (≈ 40,729 km/h).[2] Quando um carrinho de mina chega a uma curva, ele se move diagonalmente nessa curva.

Trilhos ativadores energizados com redstone dão ao carrinho uma aceleração. A velocidade diminui gradualmente se não houver mais trilhos ativadores para auxiliar seu movimento. A velocidade diminui mais rapidamente ao subir, em comparação com quando se move horizontalmente. Um carrinho de mina não precisa de trilhos ativadores para auxiliar seu movimento em uma descida.

Qualquer coisa no caminho do carrinho de mina o interrompe. Depois que um carrinho de mina sai da pista, desacelera rapidamente em um ou dois blocos. Quando mobs tocam em um carrinho de mina, eles o afetam da mesma maneira que um jogador afetaria, ou seja, mobs que se movem contra um carrinho imóvel o colocam em movimento.

Se um carrinho de mina estiver se movendo rápido o suficiente, ele pode pular um bloco sem uma pista e ser reconectado à pista do outro lado, com energia e velocidade significativamente reduzidas.

Carrinhos de mina mesclados[editar | editar código-fonte]

Carrinhos de mina mesclados são dois ou mais carrinhos de mina que estão mesclados. Sua característica especial é a maneira estranha de perder velocidade. Ao sair de uma pista, os carrinhos de mina mesclados inicialmente perdem a velocidade para aproximadamente a velocidade de caminhar. Mas depois do primeiro contato, eles não perdem mais velocidade.

Dessa forma, eles podem ser usados ​​para atravessar certas distâncias quando o único objetivo do jogador é não caminhar ativamente em direção ao seu alvo. Ou quando o jogador não tem recursos suficientes para cobrir toda a distância, essa medida pode ser considerada. Nota: para que esse conceito funcione, pelo menos 3 carrinhos de mina precisam ser mesclados. A velocidade pode diminuir quando os carrinhos estão mesclados. Isso pode ser usado para obter a conquista "Nos Trilhos".

Carrinhos de mina desocupados, inclinados e com impulso[editar | editar código-fonte]

Esta tabela mostra a distância percorrida por um carrinho de mina desocupado em uma inclinação, com (ou sem) um impulso. Todas as tendências de distância baseadas na altura parecem ser logarítmicas. Os carros começam do repouso, em uma inclinação.

-Peso- Sem aceleração Fundo Fundo e topo Todas as acelerações em impulso e no fundo
1 2.77m 8.77 10.8 10.8
2 4.59m 9.59 10.83 13.37
3 5.81m 9.81 11.66 15.12
4 7.04m 10.04 12.46 16.95
5 7.87m 10.87 12.29 17.95
10 11.65m 13.38 15.12 21.68
100 15.87m 17.05 17.54 25.34

Colisão[editar | editar código-fonte]

Os carrinhos de mina têm aproximadamente o mesmo tamanho de um bloco (1×1). Por esse motivo, uma escada de mão, porta ou alçapão impede que ele caia em um buraco de 1×1.

Um jogador ou mob montado em um carrinho de mina não colide ou sufoca em nenhum bloco transparente, mas sufoca dentro de blocos opacos.

Carrinhos de mina não são afetados pelo gelo e suas variantes.[3]

Mobs[editar | editar código-fonte]

A maioria dos mobs pode montar em carrinhos de mina, mas apenas alguns tipos de mobs podem controlá-los. Os mobs não podem sair do carrinho de mina, a menos que o carrinho seja destruído ou se mova para um trilho ativador. Endermens não conseguem se teletransportar para fora dos carrinhos de mina.

Uma mob pode ser montado em um carrinho de mina empurrando-o para um carrinho, ou movendo-o para o espaço do carrinho. Alguns mobs são capazes de colocar o carrinho de mina em movimento, como jogadores.

Lobos domesticados seguem o jogador quando ele está dirigindo um carrinho de mina.

Um jockey de aranha dirigindo um carrinho de mina automaticamente o acelera.

Botes[editar | editar código-fonte]

Quando um bote é colocado em um carrinho de mina, o carrinho viaja mais rápido nos trilhos, aproximadamente tão rápido quanto nos trilhos acionados. O movimento do bote-carrinho é instável e avançar com a tecla W move o carrinho para trás em relação ao jogador, e vice-versa para retroceder com a tecla S. O carrinho também se move em terrenos sem trilhos a uma velocidade lenta, mas não flutua na água apesar de estar em um barco.

O uso dessa falha pode ser muito mais eficiente em termos de recursos, pois o bote-carrinho pode se mover na velocidade de um trilho elétrico em terreno plano e em descidas. Outra falha física no bote-carrinho é a extrema redução de atrito quando o minecart está nos trilhos, o que é semelhante à falta de atrito quando um bote está andando no gelo. Esse bug pode ser feita no modo sobrevivência sem cheats, simplesmente empurrando um carrinho de mina em um bote na pista.

Sons[editar | editar código-fonte]

Minecart rolls entity.minecart.riding subtitles.entity.minecart.riding ? ? ? 16
No subtitle entity.minecart.inside (Plays when inside of the minecart) ? ? ? 16

Valores de dado[editar | editar código-fonte]

Dados de entidade[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Carrinhos de mina têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades da entidade.

Carrinho de mina/ED

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Nos TrilhosViaje em uma carrinho de mina até um ponto à pelo menos 500 m de distância de onde começou.Viaje em um carrinho até um ponto pelo menos 500 m de onde você começou. A distância é medida em linha reta.40GOuro

Edição Java Infdev
June 18, 2010 Minecart JE1.png 32px Carrinhos de mina adicionados.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Carrinho de mina" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os carrinhos de mina parecem flutuar acima da pista, pois o modelo deles não possui rodas.
  • Se o jogador visualizar seu inventário enquanto estiver em um carrinho de mina, ele aparecerá sentado no ar.
  • O jogador pode se teletransportar para outro carrinho de mina enquanto está sentado em um carrinho, clicando com o botão direito do mouse em um carrinho no seu alcance.
  • Se um porco com sela estiver montado em um carrinho de mina, o jogador poderá montar no porco. Fazer isso faz com que o carrinho seja capaz de rodar livremente na velocidade de caminhada do jogador. Não se sabe se isso é uma falha.

  1. MC-161251
  2. A raiz quadrada de 82 + 82.
  3. MC-8265