Minecraft: Story Mode agora foi descontinuado. Se você já possui uma cópia, faça o download antes de 25 de junho, antes que os servidores fiquem off-line, caso contrário você poderá não conseguir no futuro. Consulte aqui para mais detalhes.

Carne Podre

De Minecraft Wiki
Carne Podre
Carne Podre.png
Tipo

Comida

Recupera

4 (Hunger.svgHunger.svg)
80% de chance de Fome por 0:30

Cozinhável

Não

Empilhável

Sim (64)

Primeiras aparições

Veja Histórico

Valor de Dado

dec: 367 hex: 16F bin: 101101111

Nome

rotten_flesh

Carne podre é um item de comida que pode ser comido pelo jogador, mas com o risco de intoxicação alimentar.

Zumbis[editar | editar código-fonte]

A carne podre é soltada por todos os tipos de zumbis, e homens-porcos zumbis. Zumbis soltam de 0 a 2 unidades de carne podre, e os homens-porcos zumbis soltam de 0 a 1. A única carne podre também é soltada por cavalos zumbis, mas só podem ser invocados com comandos.

Pescaria[editar | editar código-fonte]

Carne podre pode ser obtida como um item de "lixo" enquanto pescando.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Carnes podres podem ser encontradas em 55,3% de baús de iglu e 59,6% de baús de ruínas subaquáticas pequenas em pilhas de 1; em 57,8% de baús de calabouço, 59% de baús de templo do deserto, e 57,8% de baús de mansões das florestas, tudo em pilhas de 1–8; em 34,6% de baús de suprimentos do naufrágio em pilhas de 5–24; e em 28,7% de baús de templo do deserto e 53,4% de baús de templo da selva em pilhas de 3–7.

Na Edição Bedrock elas podem ser encontradas em 53,3% de baús de templo da selva em pilhas de 3–7.

Comida[editar | editar código-fonte]

Veja também: Gestão da fome

Para comer carne podre, pressione e segure usar enquanto a carne podre está selecionada no barra rápida.

Comer carne podre restaura 4 (Hunger.svgHunger.svg) de fome e 0.8 de saturação da fome, Mas tem uma chance de 80% de infligir intoxicação alimentar por 30 segundos (um efeito de Fome).

Lobos[editar | editar código-fonte]

Carne podre pode ser usada para procriar e curar lobos domesticado, levá-los ao redor, e fazer lobos domesticados bebês crescerem mais rápido por 10% do tempo restante.

Os lobos não correm risco de intoxicação alimentar.

Comércio[editar | editar código-fonte]

Aldeões clérigos compram 36–40 carne podre por uma esmeralda como parte de seus comércios de primeiro nível.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Xbox PS Bedrock Nintendo
SimSimSimSim

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java Beta
1.8Adicionada carne podre. Zumbis e os homens-porcos zumbis soltam agora a carne podre em vez de penas e carnes de porco assadas respectivamente.
release
1.0.0Beta 1.9-pre2Intoxicação alimentar pode agora ser interrompida por beber leite.
1.2.5Comer carne podre em dificuldade pacífica não vai causar intoxicação alimentar.
1.3.112w21aCarne podre pode agora ser encontrada nos novos baús do templo do deserto.
Aldeões clérigos comprarão carne podre.
12w22aCarne podre pode agora ser encontrada nos novos baús do templo da selva.
Aldeões clérigos não mais comprarão carne podre.
1.7.213w36aCarne podre pode ser obtida como um dos itens de "lixo" na pesca.
1.814w02aAldeões clérigos agora comprarão 35–40 carnes podre por 1 esmeralda, como seu nível I de comércio.
1.915w43aCarne podre pode agora ser encontrada em baús do porão do iglu.
15w44aAdicionado aos baús de calabouços, e aumentado o rendimento médio de baús do templo do deserto.
1.1116w39aA carne podre encontra-se agora nos novos baús das mansões das florestas.
Edição Pocket Alpha
0.11.0build 1Adicionada carne podre. Como a barra de fome ainda não foi adicionada, inflige veneno em vez de fome.
build 11Agora pode ser usado para alimentar lobos.
0.12.1build 1Comer carne podre agora dá ao jogador o efeito de estado Fome.
Carne podre agora restaura fome em vez de vida.
Edição de Console Legado
TU5CU11.0Patch 11.0.1Adicionada carne podre.

Problemas relacionados com "Rotten Flesh" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.