Aqueduto

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Canalizador)
Aqueduto
Tipo

Entidade Tile

Gravidade

Não

Transparência

Sim

Luminoso

Sim, 15

Resist. a Explosão

?

Dureza

?

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Primeira aparição

Edição Java 1.4.2 (Edição Java 12w32a)

ID da Entidade Tile

conduict

Valor de Dado

dec: 138 hex: 8A bin: 10001010

Nome

conduict

Um aqueduto (as vezes também chamado de canalizador) trata-se de um bloco que, uma vez ativado por ser posicionado numa configuração com outros blocos (apenas prismarinhos e derivados), dá aos jogadores o efeito do mar aqueduto e ataca criaturas hostis. Isso só acontece com jogadores em contato com a água, dentro dela ou na chuva (neve não conta). Por fim, são uma fonte de água e iluminação de nível 15, a mais alta do jogo, sendo comparável com pedras luminosas, abóboras do dia das bruxas ou lanternas do mar, por exemplo.

Aquedutos podem ser quebrados com a mão ou qualquer ferramenta. Com uma picareta no entanto, partirá-se com maior rapidez.

Criação[editar | editar código-fonte]

Eles podem ser criados através de ingredientes como concha de náutilos (8 deles) e um coração do mar.

Efeito do aqueduto[editar | editar código-fonte]

O poder é ativado aos jogadores num raio esférico de 32-96 blocos, dependendo da configuração construída.

Este efeito promove visão noturna, uma velocidade de mineração cinco vezes maior debaixo d'água e faz com que a barra de bolhas (ar oxigênio) pare de descer. Podem ser ativados em qualquer bioma e latitude (altura e profundidade).