Cana-de-açúcar

De Minecraft Wiki
Cana-de-açúcar
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

0

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

ID de espaço de nome

reeds

Canas-de-Açúcar (às vezes chamadas de canas, papiro, ou bambu) é um item, e um importante ingrediente de criação, que pode crescer em blocos de grama, terra, areia, e areia vermelha que são diretamente adjacentes a água em, pelo menos, um lado horizontal.

Ingrediente de fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Açúcar Cana-de-açúcar

Papel Cana-de-açúcar

Canas-de-açúcar podem criar açúcar e papel, açúcar como sendo um componente fundamental do bolo, torta de abóbora, e algumas poções; e papel sendo necessário para criar mapas, livros, estantes, altares de encantamentos, e fogos de artifício.

Devido às suas propriedades de deslocamento de água, as Canas-de-açúcar podem curiosamente serem usadas para criar caminhos subaquáticos, permitindo que os jogadores se movam em velocidade normal e respirem se ficarem a dos blocos de altura. A água deve ser adjacente ao bloco onde a cana-de-açúcar é colocada sobre.

Cultivo[editar | editar código-fonte]

Plantando cana-de-açúcar[editar | editar código-fonte]

Canas-de-açúcar (assim como cactos) podem ser plantadas colocando apenas uma entidade sobre o chão. (Lembre-se de colocar horizontalmente à água). Após isso, crescerão até atingirem três blocos de altura,em alguns casos,chega a crescer até 4 blocos.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

Cana-de-açúcar é, geralmente, encontrada em pontos isolados do jogo. Muitas vezes encontradas em grupos de 2-5 canas-de-açúcar. Costumam estar próximas de lagos e próximas de Vilas NPC.