Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

Cana-de-açúcar

De Minecraft Wiki
Cana-de-açúcar
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

0

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

ID de espaço de nome

reeds

Canas-de-Açúcar (às vezes chamadas de canas, papiro, ou bambu) é um item, e um importante ingrediente de criação, que pode crescer em blocos de grama, terra, areia, e areia vermelha que são diretamente adjacentes a água em, pelo menos, um lado horizontal.

Ingrediente de fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Açúcar Cana-de-açúcar

Papel Cana-de-açúcar

Canas-de-açúcar podem criar açúcar e papel, açúcar como sendo um componente fundamental do bolo, torta de abóbora, e algumas poções; e papel sendo necessário para criar mapas, livros, estantes, altares de encantamentos, e fogos de artifício.

Devido às suas propriedades de deslocamento de água, as Canas-de-açúcar podem curiosamente serem usadas para criar caminhos subaquáticos, permitindo que os jogadores se movam em velocidade normal e respirem se ficarem a dos blocos de altura. A água deve ser adjacente ao bloco onde a cana-de-açúcar é colocada sobre.

Cultivo[editar | editar código-fonte]

Plantando cana-de-açúcar[editar | editar código-fonte]

Canas-de-açúcar (assim como cactos) podem ser plantadas colocando apenas uma entidade sobre o chão. (Lembre-se de colocar horizontalmente à água). Após isso, crescerão até atingirem três blocos de altura,em alguns casos,chega a crescer até 4 blocos.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

Cana-de-açúcar é, geralmente, encontrada em pontos isolados do jogo. Muitas vezes encontradas em grupos de 2-5 canas-de-açúcar. Costumam estar próximas de lagos e próximas de Vilas NPC.