Campo de cogumelos

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Campo de cogumelo
Campo de Cogumelo 250px.png
Dados

 dec: 15 hex: F bin: 1111

Tipo

Médio/Verdejante

Raridade

Muito raro

Temperatura

0.9

Estruturas

Cogumelo gigante

Blocos

Micélio
Bloco de cogumelo Cogumelos

O Campo de cogumelo é um raríssimo exuberante bioma, e também é o mais raro bioma não-variante do jogo (sendo o bioma mais raro as extremidades modificadas da selva). O bioma de cogumelos normalmente surge como uma única ilha cercada por oceano, embora que ocasionalmente gere ilhas conectadas, e muito raramente gera uma ilha completa. Na realidade, o bioma de cogumelo completo é até mesmo mais raro que o bioma das extremidades modificadas da selva, o bioma mais raro do Minecraft. As ilhas tem a tendência de serem bem próximas umas das outras, resultando em múltiplos campos de cogumelo de algumas centenas de blocos de distância. O bioma de cogumelo possui um único variante.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Biomas de campos de cogumelo consistem em uma mistura de paisagens planas e colinas íngremes e possuem micélio ao invés de blocos de grama na superfície. Qualquer bloco de grama que for colocado pelo jogador neste bioma receberá uma cor verde brilhante, semelhante a grama encontrada nas selvas. Uma grande quantidade de cogumelos marrons e vermelhos cobrem o terreno. Este é um dos únicos biomas onde cogumelos gigantes surgem naturalmente, além da Floresta Coberta e Pântanos na Edição Bedrock. Os cogumelos surgem como árvores com uma densidade alta o suficiente para ser um confiável recurso de muitos blocos de cogumelos, mas baixa o suficiente para não obstruir significativamente a visão. Aqui, cogumelos podem crescer em plena luz do dia. A água possui uma cor cinzenta na Edição Bedrock. Este é o único bioma onde vacas-cogumelo surgem naturalmente. Vacas-cogumelo vermelhas e morcegos são as únicas criaturas que surgem naturalmente neste bioma. isto também se aplica para cavernas, minas abandonadas e outras estruturas escuras, o que significa que o bioma é muito seguro. Entretanto, geradores ainda irão gerar criaturas, invasões ainda podem gerar Illagers, mercador ambulante junto com lhamas ambulantes ainda podem surgir aqui e o jogador ainda é capaz de reproduzir os animais e gerar criaturas usando ovos de invocação; adicionalmente, relâmpagos neste bioma possuem uma chance muito baixa de gerar emboscadas de esqueleto e irão transformar vacas-cogumelo vermelhas em vacas-cogumelo marrons ou vice-versa‌[EJ & EB apenas]. Fantasmas ainda surgirão no céu se o jogador ficar sem dormir por 3 dias, mas um grupo de fantasmas irá surgir apenas se o jogador sair do bioma campo de cogumelo (pelo menos um bloco).


Variantes[editar | editar código-fonte]

Campos de Cogumelos possuem apenas um variante, tendo um total de dois biomas diferentes.

Costa dos campos de cogumelos[editar | editar código-fonte]

Costa do campo de cogumelos
Costa do Campo de Cogumelos.png
Dados

 dec: 15 hex: F bin: 1111

Tipo

Médio/Verdejante

Raridade

Muito raro

Temperatura

0.9

Estruturas

Cogumelo gigante
Naufrágio
Tesouro enterrado

Blocos

Micélio
Bloco de cogumelo Cogumelos

A Costa dos campos de cogumelos é tecnicamente um bioma, que representa tanto as praias e os rios dos Campos de Cogumelos. Ele surge quando um rio corta através dele, a não ser que o oceano seja um variante profundo, neste caso um penhasco íngreme será gerado no lugar. O terreno deste bioma é muito plano e superficial em elevações do que os Campos de Cogumelos, embora seja igual em qualquer outra forma. Tesouros enterrados podem surgir aqui e algumas vezes um naufrágio.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

Biome ID
Campo de cogumelo mushroom_fields
Costa do campo de cogumelos mushroom_field_shore

Edição Bedrock:

Biome ID
Campo de cogumelo mushroom_island
Costa do campo de cogumelos mushroom_island_shore

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.0.0 ?Ilhas de cogumelo adicionadas.
1.13 18w16a Os nomes dos biomas agora são traduzíveis.
18w19a Renomeado de MushroomIsland para Mushroom Fields.
Renomeado de MushroomIslandShore para Mushroom Field Shore.
pre5 Alterdo o ID de mushroom_island para mushroom_fields.
Alterado o ID de mushroom_island_shore para mushroom_field_shore.
Edição Pocket Alpha
0.9.0 build 1 Quase todos os biomas da Edição Java 1.7.2 foram adicionadas, incluindo as Ilhas de Cogumelo..
Edição Bedrock
1.4.0 beta 1.2.14.2 Adicionada a chance de naufrágios e tesouros enterrados surgirem em Costas dos Campos de Cogumelos.
Edição de Console Legado
TU7 CU1 1.00 Adicionadas as Ilhas de Cogumelos.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]