Creative.svg

Campo de Cogumelo

De Minecraft Wiki
Campo de Cogumelo
Campo de Cogumelo 250px.png
Tipo

Médio/Verdejante

Raridade

Muito raro

Temperatura

0.9

Estruturas

Cogumelo Gigante

Blocos

Micélio
Blocos de Cogumelo Cogumelos

Valor dos dados

dec: 15 hex: F bin: 1111

ID do Bioma

O Campo de Cogumelo é um raríssimo exuberante bioma, e também é o mais raro bioma não-variante do jogo (sendo o bioma mais raro as extremidades modificadas da selva). O bioma de cogumelos normalmente surge como uma única ilha cercada por oceano, embora que ocasionalmente gere ilhas conectadas, e muito raramente gera uma ilha completa. Na realidade, o bioma de cogumelo completo é até mesmo mais raro que o bioma das extremidades modificadas da selva, o bioma mais raro do Minecraft. As ilhas tem a tendência de serem bem próximas umas das outras, resultando em múltiplos campos de cogumelo de algumas centenas de blocos de distância. O bioma de cogumelo possui um único variante.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Biomas de campos de cogumelo consistem em uma mistura de paisagens planas e colinas íngremes e possuem micélio ao invés de blocos de grama na superfície. Qualquer bloco de grama que for colocado pelo jogador neste bioma receberá uma cor verde brilhante, semelhante a grama encontrada nas selvas. Uma grande quantidade de cogumelos marrons e vermelhos cobrem o terreno. Este é um dos únicos biomas onde cogumelos gigantes surgem naturalmente, além da Floresta Coberta]e Pântanos na Edição Bedrock. Os cogumelos surgem como árvores com uma densidade alta o suficiente para ser um confiável recurso de muitos blocos de cogumelos, mas baixa o suficiente para não obstruir significativamente a visão. Aqui, cogumelos podem crescer em plena luz do dia. A água possui uma cor cinzenta na Edição Bedrock. Este é o único bioma onde vacas-cogumelo surgem naturalmente. Vacas-cogumelo vermelhas e morcegos são as únicas criaturas que surgem naturalmente neste bioma. isto também se aplica para cavernas, minas abandonadas e outras estruturas escuras, o que significa que o bioma é muito seguro. Entretanto, geradores ainda irão gerar criaturas, invasões ainda podem gerar Illagers, mercador ambulante junto com lhamas ambulantes ainda podem surgir aqui e o jogador ainda é capaz de reproduzir os animais e gerar criaturas usando ovos de invocação; adicionalmente, relâmpagos neste bioma possuem uma chance muito baixa de gerar emboscadas de esqueleto e irão transformar vacas-cogumelo vermelhas em vacas-cogumelo marrons ou vice-versa‌[EJ & EB apenas]. Fantasmas ainda surgirão no céu se o jogador ficar sem dormir por 3 dias, mas um grupo de fantasmas irá surgir apenas se o jogador sair do bioma campo de cogumelo (pelo menos um bloco).

Variantes[editar | editar código-fonte]

Campos de Cogumelos possuem apenas um variante, tendo um total de dois biomas diferentes.

Costa dos Campos de Cogumelos[editar | editar código-fonte]

Costa do Campo de Cogumelos
Costa do Campo de Cogumelos.png
Tipo

Médio/Verdejante

Raridade

Muito raro

Temperatura

0.9

Estruturas

Cogumelo Gigante
Naufrágio
Tesouro enterrado

Blocos

Micélio
Blocos de Cogumelo Cogumelos

Valor dos dados

dec: 15 hex: F bin: 1111

ID do Bioma

A Costa dos Campos de Cogumelos é tecnicamente um bioma, que representa tanto as praias e os rios dos Campos de Cogumelos. Ele surge quando um rio corta através dele, a não ser que o oceano seja um variante profundo, neste caso um penhasco íngreme será gerado no lugar. O terreno deste bioma é muito plano e superficial em elevações do que os Campos de Cogumelos, embora seja igual em qualquer outra forma. Tesouros enterrados podem surgir aqui e algumas vezes um naufrágio.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

Bioma ID Nomeado
Campo de Cogumelos mushroom_fields
Costa do Campo de Cogumelo mushroom_field-shore

Edição Bedrock:

Bioma ID Nomeado
Campo de Cogumelos mushroom_island
Costa do Campo de Cogumelos mushroom_island-shore

Edição Java
1.0.0?Ilhas de cogumelo adicionadas.
1.1318w16aOs nomes dos biomas agora são traduzíveis.
18w19aRenomeado de MushroomIsland para Mushroom Fields.
Renomeado de MushroomIslandShore para Mushroom Field Shore.
pre5Alterdo o ID de mushroom_island para mushroom_fields.
Alterado o ID de mushroom_island_shore para mushroom_field_shore.
Edição Pocket Alpha
0.9.0build 1Quase todos os biomas da Edição Java 1.7.2 foram adicionadas, incluindo as Ilhas de Cogumelo..
Edição Bedrock
1.4.0beta 1.2.14.2Adicionada a chance de naufrágios e tesouros enterrados surgirem em Costas dos Campos de Cogumelos.
Edição de Console Legado
TU7CU11.00Adicionadas as Ilhas de Cogumelos.

Veja também[editar | editar código-fonte]