Caminhar

De Minecraft Wiki

Caminhar é um dos métodos fundamentais de transporte no Minecraft, permitindo uma velocidade de movimento razoável, evitando o impacto de fome ao correr, mas sem a segurança de queda ao se esgueirar.

Desempenho

Caminhar é possível independentemente do nível de fome e pode ser evitado apenas por meio de obstrução por blocos sólidos ou com um nível suficientemente alto de Lentidão. Caminhar é realizado pressionando a tecla atribuída para mover para frente, para trás ou para a esquerda e para a direita. Várias teclas adjacentes também podem ser usadas simultaneamente para andar na direção diagonal, mas as teclas opostas se cancelam.

Quando na água há mais de 1 bloco de profundidade, caminhar torna-se nadar na superfície.

A maioria dos mobs terrestres se movem caminhando.

Uso

Assumindo uma superfície sem desaceleração, nenhum efeito de status ativo, nenhum encantamento ativo e nenhum item sendo usado atualmente, a velocidade de caminhada é de aproximadamente 4,317 m/s ou minecraft:generic.movement_speed = 0,10000000149011612, que é cerca de 30% mais lento do que a corrida mas quase três vezes mais rápido do que esgueirar-se.

A velocidade de caminhada pode ser modificada por diferentes fatores. Blocos como areia das almas e bloco de mel diminuem a velocidade de caminhada, assim como estar dentro de uma teia de aranha, arbusto de bagas doces, água, lava ou lama. A velocidade de caminhada pode ser aumentada pelo efeito Velocidade e é prejudicada ou mesmo interrompida pela Lentidão. O encantamento da Velocidade das almas aumenta a velocidade de movimento a um custo de durabilidade para um jogador sobre a areia da alma ou terra das almas, e Passos Profundos faz o mesmo quando está debaixo d'água. Defender, comer, beber, atacar com um arco ou usar um olho de ender[1] também retarda o movimento do jogador.

Histórico

Edição Java pre-Classic
rd-131655 Adicionado caminhar.
Edição Java
1.11 16w32a Caminhar não afeta mais a exaustão, portanto, não diminui mais a saturação ou a barra de fome.

Referências