Junte-se a nós no Discord!

We are re-indexing our search results on the top 100 wikis on the platform, starting June 25th and ending later this week. If you experience search issues, that means your wiki is currently being re-indexed. Thanks for your patience.

Bolo

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cake)
Bolo
Bolo.png

Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

2.5

Ferramenta

?

Renovável

?

Empilhável

Item: Não
Bloco: Sim(64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valores de dados
Bloco
dec: 92 hex: 5C bin: 1011100
Item
dec: 354 hex: 162 bin: 101100010
Nome

cake

Bolo é um bloco sólido usado como comida. Ele tem a habilidade especial de ser usado múltiplas vezes, aparecendo com uma base marrom e cobertura branca com confeitos vermelhos. Bolo não pode ser comido enquanto o jogador o estiver segurando no inventário, ou na mão; ele tem que ser colocando em alguma superfície, como um bloco. Pedaços são removidos cada vez que o bolo é usado. Quebrar o bolo, ou o bloco embaixo dele, irá destruir o bolo e não retornará em forma de item.

Bolo repõe Hunger.svg a cada uso, e pode ser usado 6 vezes para um total de Hunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svg.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Leite +
Açúcar +
Ovo +
Trigo

Depois que o bolo é criado, os três baldes de leite são substituídos com baldes vazios, permitido ao jogador reutilizar os baldes.

Notch disse que se Minecraft ganhasse o 2010 Indie of the Year Awards, ele adicionaria bolo ao jogo.[carece fontes] Quando ele ganhou o prêmio, Cake(Bolo) foi adicionado no dia 13 de Janeiro de 2011, na versão Beta 1.2.

Cake curava Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg antes da Atualização de Aventura (também conhecida como Beta 1.8), mas agora apenas repõe Hunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svg.

Vantagens[editar | editar código-fonte]

  • Já que bolos podem ser usados repetidamente em modo Multiplayer, eles podem ser compartilhados com vários jogadores.
  • Apesar de sua complexidade, bolo é tecnicamente um recurso renovável, já que o jogador não perde os baldes.
  • Bolo pode ser comido instantaneamente e sem mudar o item selecionado na mão.

Desvantagens[editar | editar código-fonte]

  • Bolo requer vários itens diferentes para ser feito - Sugar(Açúcar), Wheat(Trigo), Eggs(Ovos) e três baldes de Milk(Leite). Por isso, demora algum tempo para ser criado.
  • Se você só comer um pedaço do bolo, você terá que voltar para o mesmo lugar para comer o resto mais tarde.
  • Uma vez que o bolo é posicionado, ele não pode ser recuperado.
  • Diferente de outras comidas, bolo não tem um efeito duradouro na sua barra de fome.
  • Bolo não é empilhável.

Achievements (Conquistas)[editar | editar código-fonte]

Um bolo deve ser feito para completar o achievement "The Lie". O nome é uma referência à famosa frase do jogo da Valve Portal, "The cake is a lie", que foi popularizada pela internet.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O ícone para o bolo é encontrado no arquivo items.png e no terrain.png.
  • Quando o bolo é colocado sobre gelo, andar em cima do bolo fará você escorregar e deslizar como se estivesse andando no gelo.
  • Bolo, diferente da maioria dos blocos, não preventerá baús de abrir quando colocado em cima de um.
  • Colocar um bolo em cima de um meio-bloco o fará "levitar", como se tivesse sido colocado em um bloco normal.
  • Como o bloco só tem 7/8 blocos de largura, é possível pisar no bloco que está por baixo. Isso também é possível com um cactus, mas não é recomendado por motivos óbvios.
  • Bolo não pode ser destruído por Lava ou Água.
  • Bolo pode destruir Areia e Cascalho, quando colocado sob eles.
  • Bolo existe como duas coisas: como um bloco, e como um item.
  • Bolo é retangular, mas no inventário ele é circular.
  • Bolo tem o recorde, junto com Pistões, como a receita mais complexa no jogo, requerindo 9 itens diferentes para ser feito, assim como 4 outros itens para fazer o bolo em si.

Veja Também[editar | editar código-fonte]

Promotional Content