We would love to get your opinion on your experience with our site with a short survey. Take Survey

Cabana do pântano

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cabanas de bruxa)
Cabana do pântano
Swamp hut.png
Bioma(s)

Pântano
Colinas do pântano[EB apenas]

Consiste em

Veja § Estrutura

Pode gerar
pós-geração

Não

Cabanas do pântano são estruturas geradas que possuem a habilidade de fazer bruxas surgirem e (durante a geração) um gato preto.

Geração[editar | editar código-fonte]

Cabanas do pântano são raramente geradas em Pântanos. Entretanto, eles não geram no bioma variante colinas do pântano. ‌[Edição Java apenas]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O interior de uma cabana do pântano com uma bruxa e um gato preto dentro.

Cabanas do pântano consistem de um pequeno quadrado feito de madeira de pinheiro com pilares de tronco de carvalho estendidos até o chão. Há uma pequena plataforma do lado de fora da cabana qual seria a entrada; entretanto, isso fica há muitos blocos acima do chão e não há escadas que levam para cima, na entrada da cabana. O telhado da cabana é feito de madeira de pinheiro e escadas de madeira de pinheiro.

O interior de uma cabana do pântano consiste em um caldeirão vazio, uma bancada de trabalho e um vaso de flor com um cogumelo vermelho dentro.

Entretanto, na Edição Bedrock, o caldeirão é gerado com uma poção aletória dentro dele e com quantidades aleatórias. Estas poções incluem Poção de Velocidade, Poção de Lentidão, Poção de Fraqueza, Poção de Cura e Poção de Veneno. Respiração Aquática, Resistência ao Fogo, Visão Noturna e Poção de Dano contém uma rara chance de surgirem, e raramente o caldeirão pode conter uma poção arremessável.

Criaturas[editar | editar código-fonte]

Mostra o lado de uma cabana do pântano, também mostra a escala dela e sua altura.

Após a geração, uma bruxa e um gato preto abandonado surgem dentro da cabana. Estes nunca desaparecem naturalmente, entretanto, a bruxa não surge quando a dificuldade está definida como Pacífico.

Além disso, na área 7x9x7 que é a cabana (este é o tamanho do telhado e do bloco da varanda, um nível abaixo do piso da cabana e dois blocos acima do telhado) apenas bruxas podem surgir, enquanto que todos os gatos (de ovos de invocação, reprodução e comandos sem o tipo de gato definido) sempre surgirão pretos.

Mostra o topo de uma cabana de bruxa, mostra a escala dela assim como a zona de surgimento. A área de surgimento corresponde ao telhado somado com a varanda.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.4.212w40aSwamp hut Revision 1.png Adicionadas Cabanas de bruxa..
1.814w34dA área de surgimento da cabana de bruxa foi reduzida ou eliminada, dependendo da altura da cabana..
1.8.1pre1Um novo sistema de surgimento da cabana de bruxa agora pode invocar bruxas a partir da coordenada Y 64 até a 71, um alcance maior do que o anterior..
1.1317w47aO vaso na cabanas de bruxa agora possuem um cogumelo vermelho dentro dele.
18w06a"Cabanas de bruxa" foram renomeadas para "Cabanas do pântano".
1.1418w43aSwamp hut Revision 2.pngDevido a Atualização de Texturas, as texturas dos blocos na cabana do pântano foram alterados, alterando também a cabana do pântano.
18w47aSwamp hut Revision 3.pngA textura da madeira de pinheiro foi alterada, alterando também a cabana do pântano.
18w50aSwamp hut.png A textura da madeira de pinheiro foi alterada, alterando também a cabana do pântano.
?Cabanas do pântano agora surgem com um gato preto.
Edição Pocket Alpha
0.14.0build 1Swamp hut Revision 1.png Adicionadas Cabanas de bruxa.
0.16.0build 1Uma Poção de Decomposição possui uma pequena chance de surgir no caldeirão dentro da cabana.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.2Um novo sistema de surgimento de bruxa foi adicionado às cabanas de bruxa.
Edição Bedrock
1.8.0beta 1.8.0.8Cabanas de bruxa podem surgir com um gato preto.
1.10.0beta 1.10.0.3Swamp hut.png Devido a Atualização de Texturas, as texturas dos blocos na cabana do pântano foram alterados, alterando também a cabana do pântano.
Edição de Console Legado
TU19CU71.12Patch 11.0.1Swamp hut Revision 1.png Cabanas de bruxa adicionadas.
PlayStation 4 Edition
1.90Swamp hut.png Devido a Atualização de Texturas, as texturas dos blocos na cabana do pântano foram alterados, alterando também a cabana do pântano.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0Swamp hut Revision 1.png Adicionadas cabanas de bruxa.

Problemas relacionados com "Swamp hut" ou "Witch hut" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A "cabana" de uma cabana do pântano gera sobre ou acima da superfície, enquanto que os "pilares" são extendidos até encontrarem o chão. Isso significa que se uma parte de uma cabana de bruxa estiver no nível do mar e outra parte estiver no topo de uma depressão, como em uma Ravina, os pilares do lado da depressão irão percorrer todo o caminho até o atingir o chão.
  • É possível que uma cabana do pântano seja gerada em cima de outra.
  • Swamp huts are one of five generated structures that do not generate loot chests (the others are desert wells, fossils, nether fossil and ocean monuments).

Cabanas do pântano são uma das cinco estruturas geradas que não geram baús de recompensas (as outras são os Poços do Deserto, Fósseis, Fósseis do Nether e Monumentos do Oceano)

Veja também[editar | editar código-fonte]