Cabana do pântano

De Minecraft Wiki
Cabana do pântano
Swamp hut JE4 BE2.png
Bioma(s)

Pântano
Colinas do pântano[EB apenas]

Consiste em

Veja § Estrutura

Pode gerar
pós-geração

Não

Cabanas do pântano são estruturas geradas que possuem a habilidade de fazer bruxas surgirem e (durante a geração) um gato preto.

Geração[editar | editar código-fonte]

Cabanas do pântano são raramente geradas em Pântanos. Entretanto, eles não geram no bioma variante colinas do pântano. ‌[Edição Java apenas]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O interior de uma cabana do pântano com uma bruxa e um gato preto dentro.

Cabanas do pântano consistem de um pequeno quadrado feito de madeira de pinheiro com pilares de tronco de carvalho estendidos até o chão. Há uma pequena plataforma do lado de fora da cabana qual seria a entrada; entretanto, isso fica há muitos blocos acima do chão e não há escadas que levam para cima, na entrada da cabana. O telhado da cabana é feito de madeira de pinheiro e escadas de madeira de pinheiro.

O interior de uma cabana do pântano consiste em um caldeirão vazio, uma bancada de trabalho e um vaso de flor com um cogumelo vermelho dentro.

Entretanto, na Edição Bedrock, o caldeirão é gerado com uma poção aletória dentro dele e com quantidades aleatórias. Estas poções incluem Poção de Velocidade, Poção de Lentidão, Poção de Fraqueza, Poção de Cura e Poção de Veneno. Respiração Aquática, Resistência ao Fogo, Visão Noturna e Poção de Dano contém uma rara chance de surgirem, e raramente o caldeirão pode conter uma poção arremessável.

Criaturas[editar | editar código-fonte]

Mostra o lado de uma cabana do pântano, também mostra a escala dela e sua altura.

Após a geração, uma bruxa e um gato preto abandonado surgem dentro da cabana. Estes nunca desaparecem naturalmente, entretanto, a bruxa não surge quando a dificuldade está definida como Pacífico.

Além disso, na área 7x9x7 que é a cabana (este é o tamanho do telhado e do bloco da varanda, um nível abaixo do piso da cabana e dois blocos acima do telhado) apenas bruxas podem surgir, enquanto que todos os gatos (de ovos de invocação, reprodução e comandos sem o tipo de gato definido) sempre surgirão pretos.

Mostra o topo de uma cabana de bruxa, mostra a escala dela assim como a zona de surgimento. A área de surgimento corresponde ao telhado somado com a varanda.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.4.2 12w40a 40px Adicionadas Cabanas de bruxa..
1.8 14w34d A área de surgimento da cabana de bruxa foi reduzida ou eliminada, dependendo da altura da cabana..
1.8.1 pre1 Um novo sistema de surgimento da cabana de bruxa agora pode invocar bruxas a partir da coordenada Y 64 até a 71, um alcance maior do que o anterior..
1.13 17w47a O vaso na cabanas de bruxa agora possuem um cogumelo vermelho dentro dele.
18w06a "Cabanas de bruxa" foram renomeadas para "Cabanas do pântano".
1.14 18w43a 40pxDevido a Atualização de Texturas, as texturas dos blocos na cabana do pântano foram alterados, alterando também a cabana do pântano.
18w47a 40pxA textura da madeira de pinheiro foi alterada, alterando também a cabana do pântano.
18w50a Swamp hut JE4 BE2.png A textura da madeira de pinheiro foi alterada, alterando também a cabana do pântano.
?Cabanas do pântano agora surgem com um gato preto.
Edição Pocket Alpha
0.14.0 build 1 40px Adicionadas Cabanas de bruxa.
0.16.0 build 1 Uma Poção de Decomposição possui uma pequena chance de surgir no caldeirão dentro da cabana.
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.2 Um novo sistema de surgimento de bruxa foi adicionado às cabanas de bruxa.
Edição Bedrock
1.8.0 beta 1.8.0.8 Cabanas de bruxa podem surgir com um gato preto.
1.10.0 beta 1.10.0.3 Swamp hut JE4 BE2.png Devido a Atualização de Texturas, as texturas dos blocos na cabana do pântano foram alterados, alterando também a cabana do pântano.
Edição de Console Legado
TU19 CU7 1.12 Patch 1 1.0.1 40px Cabanas de bruxa adicionadas.
PlayStation 4 Edition
1.90 Swamp hut JE4 BE2.png Devido a Atualização de Texturas, as texturas dos blocos na cabana do pântano foram alterados, alterando também a cabana do pântano.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 40px Adicionadas cabanas de bruxa.

Problemas relacionados com "Swamp hut" ou "Witch hut" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A "cabana" de uma cabana do pântano gera sobre ou acima da superfície, enquanto que os "pilares" são extendidos até encontrarem o chão. Isso significa que se uma parte de uma cabana de bruxa estiver no nível do mar e outra parte estiver no topo de uma depressão, como em uma Ravina, os pilares do lado da depressão irão percorrer todo o caminho até o atingir o chão.
  • É possível que uma cabana do pântano seja gerada em cima de outra.
  • Swamp huts are one of five generated structures that do not generate loot chests (the others are desert wells, fossils, nether fossil and ocean monuments).

Cabanas do pântano são uma das cinco estruturas geradas que não geram baús de recompensas (as outras são os Poços do Deserto, Fósseis, Fósseis do Nether e Monumentos do Oceano)

Veja também[editar | editar código-fonte]