Creative.svg

Daniel Rosenfeld

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de C418)
Daniel Rosenfeld
Daniel Rosenfeld.jpg
Nome verdadeiro

Daniel Rosenfeld

Data de nascimento

9 de Maio de 1989 (29 anos)[1]

Ocupação

Músico freelancer

Nacionalidade

Alemão

Website

c418.org

Conhecido por

Produzindo música e som em Minecraft, fazendo a trilha sonora oficial do Minecraft

Nome na Minecraft Wiki

C418bla

Nome no Reddit

C418

Nome no Twitter

@C418

Nome no Minecraft

C418

Daniel Rosenfeld, também conhecido como C418, é creditado como produtor de música no Minecraft.[2] Ele produziu a música de mundo, a música ambiente e as músicas para todos os 12 discos de música. Ele também produziu vários efeitos sonoros para o jogo, como passos e lançou a trilha sonora oficial do jogo, Minecraft - Volume Alpha, que inclui toda a música presente no jogo feita por ele até o lançamento da trilha sonora, além de algumas faixas extras. Ele também lançou um segundo álbum de trilha sonora, intitulado Minecraft - Volume Beta, que inclui mais músicas e as faixas de disco de música restantes, bem como algumas músicas para várias produções do Minecraft.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daniel Rosenfeld nasceu em 9 de maio de 1989 na Alemanha Oriental. Aos 5 anos, ele queria ser um motorista de dublê. Seu irmão o apresentou para criar música com um computador e desde então tinha interesse na música.[3]

Rosenfeld atualmente mora com seu gato.

Música incluída no Minecraft[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora oficial de Minecraft[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A partir de 15 de novembro de 2013, foram adicionadas 29 faixas a Minecraft.
  • Muitos sons que o C418 usou podem ser encontrados em freesound.org (por exemplo, os sons de passos podem ser encontrados aqui.)
  • Sua skin de Minecraft é a skin padrão, mas a cabeça é substituída pela textura de uma jukebox.
    • Assim como os funcionários da Mojang, seu personagem no jogo também pode ser visto usando uma capa da Mojang.
  • Skin do C418
    C418 revelou em uma postagem no Reddit que os sons de Ghast são retirados de seu gato de estimação quando ele é perturbado enquanto dorme. Ele também faria as jaguatiricas da voz do seu gato, mas, como seu gato quase nunca mia, C418 decidiu usar sons de gato do Freesound.[4][5][6][7][8]