Bruxa

De Minecraft Wiki
Bruxa
Witch.png
Pontos de vida

26 (Heart.svg × 13)

Força de Ataque

Todas as dificuldades: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg) de dano mágico (poção de dano).

Geração

Em Cabanas de Bruxa durante a geração do mundo, no Mundo Superior quando o nível de luz for menor que 7 e em invasões.

Drops

0–6 Glass Bottle
0–6 Glowstone Dust
0–6 Gunpowder
0–6 Redstone Dust
0–6 Spider Eye
0–6 Stick
0–6 Sugar

Drops raros

Potion of Healing
Potion of Fire Resistance
Potion of Swiftness

Experiência

5

ID interno

66

ID com espaçamento de nome

Witch

Bruxas são mobs hostis comuns que usam poções arremessáveis como arma de longa distância. Elas também utilizam poções benéficas em si mesmas defensivamente. Sua fisionomia lembra a dum aldeão com algumas diferenças, como: a verruga no nariz, seu chapéu, sua roupa roxa, pele pálida e o fato de que não é possível fazer trocas com ela. Foram designadas pelo Dinnerbone. Seu raio de busca são de apenas 16 blocos. Aparentemente o funil foi inspirado em seu chapéu ou vice-versa.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As bruxas arremessão poções negativas: lentidão, veneno, fraqueza e dano instantâneo, dependendo da circunstância. Elas também tomam poções de cura, resistência ao fogo, velocidade e respiração aquática. São 85% imunes a certas magia, como poção de dano instantâneo, veneno e o encantamento espinhos duma armadura.

A bruxa aparece em cabanas no pântano e em qualquer local escuro ao anoitecer, todavia sendo mais rara que outros mobs hostis. Suas casas são muito simples, com madeira de pinheiro, uma mesa de trabalho, vaso e um caldeirão. A partir da 1.14 elas aparecem durante as invasões a partir da 4° ou 5° onda de ataque.

É bastante recomendável usar um arco para matar bruxas, pois são fortes e inteligentes com ataques próximos. Não provoque-as com espadas fracas como de madeira e ouro.

As bruxas ficam hostis a qualquer mob que as ataque até mesmo outras bruxas. Elas podem atacar ghasts caso sejam acertadas por suas bolas de fogo, diferente de todos os outros mobs. ‌[Edição Bedrock apenas] Elas podem indentificar jogadores atrás de paredes. ‌[Edição Bedrock apenas]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A partir da versão 1.8, aldeões acertados por um raio se converterão em bruxas.
  • Uma bruxa nunca consegue matar outra bruxa por causa da suas poções de cura e sua alta resistência contra magias.
  • Bruxas lançam poções de regeneração em illagers com menos de 11 (Heart.svg × 5.5) durante invasões.
  • É praticamente impossível matar um bruxa usando somente a mão.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Bruxa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.