Bruxa

De Minecraft Wiki
Bruxa
Witch.pngWitch drinking.png
Pontos de vida

26♥ × 13

Força de Ataque

Todas as dificuldades: 6♥♥♥ de dano mágico (poção de dano).

Geração

Em Cabanas de Bruxa durante a geração do mundo, no Mundo Superior quando o nível de luz for menor que 7 e em invasões.

As bruxas são criaturas hostis comuns que usam poções arremessáveis como arma de longa distância. Elas também utilizam poções benéficas em si mesmas defensivamente. Enquanto são perigosas, podem fornecer importantes ingredientes para a criação de poções.

As bruxas aparecem em cabanas no pântano e em qualquer local escuro ao anoitecer, todavia sendo menos comum que outros mobs hostis. Suas casas são muito simples, com madeira de pinheiro, uma mesa de trabalho, vaso e um caldeirão. Elas aparecem durante as invasões (raids do illagers) a partir da 4° onda de ataque.

Geração[editar | editar código-fonte]

As bruxas são encontradas no Overworld sob um nível de luz de 7 ou menos. Elas são vistas em qualquer bioma, tipicamente a noite e em cavernas.

Uma bruxa e um gato preto são encontrados nas cabanas dos pântanos, vulgo cabanas das bruxas. Estes nunca somem com o tempo (não dão despawn). Outras bruxas podem gerar com o tempo dentro das áreas da cabanas.

Se um aldeão for acertado por um raio, este virará uma bruxa.

Alguma bruxas são encontradas durante invasões.

Sons[editar | editar código-fonte]

atenuação
Parâmetros de som
VolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
SaídaPré-carregado
Witch giggles? ? entity.witch.ambientsubtitles.entity.witch.ambient? ? 16?????
Witch cheers? ? entity.witch.celebratesubtitles.entity.witch.celebrate? ? 16?????
Witch dies? ? entity.witch.deathsubtitles.entity.witch.death? ? 16?????
Witch drinks? ? entity.witch.drinksubtitles.entity.witch.drink? ? 16?????
Witch hurts? ? entity.witch.hurtsubtitles.entity.witch.hurt? ? 16?????
Witch throws? ? entity.witch.throwsubtitles.entity.witch.throw? ? 16?????

Efeitos[editar | editar código-fonte]

As bruxas produzem partículas lilás periodicamente, acima de seu sombreio.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As bruxas arremessam poções negativas: lentidão, veneno, fraqueza e dano instantâneo, dependendo da circunstância. Elas também tomam poções de cura, resistência ao fogo, velocidade e respiração aquática. São 85% imunes a certas magias, como dano instantâneo, veneno e o encantamento espinhos duma armadura.

É recomendado usar um arco para matar bruxas, pois são perigosas em confrontos próximos. Não provoque-as com espadas fracas como de madeira, ouro ou pedra.

As bruxas ficam hostis a qualquer mob que as ataque até mesmo outras bruxas. Elas podem atacar ghasts caso sejam acertadas por suas bolas de fogo, diferente de todos os outros mobs.‌[Edição Bedrock apenas] Elas podem encontrar jogadores atrás de paredes.‌[Edição Bedrock apenas]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Uma poção de dano sendo arremessada por uma bruxa.
  • A partir da versão 1.8 da Edição Java, aldeões acertados por um raio se converterão em bruxas.
  • Uma bruxa nunca consegue matar outra bruxa por causa da suas poções de cura e sua alta resistência contra magias.
  • Bruxas lançam poções de regeneração ou cura em illagers com menos de 11♥ × 5.5 durante invasões.
  • É praticamente impossível matar um bruxa usando somente a mão.
  • Sua fisionomia lembra a dum aldeão com algumas diferenças, como: a verruga no nariz, seu sombreiro negro com um cristal verde no meio, sua roupa lilás, pele pálida e o fato de que não é possível fazer trocas com ela. Foram delineadas pelo Dinnerbone. Seu raio de busca são de apenas 16 blocos. Aparentemente o funil foi inspirado em seu chapéu ou vice-versa.

Dicas[editar | editar código-fonte]

  • Use arcos ou bestas para derrota-las pois assim evita de você ser envenenado.
  • Use armaduras com o encantamento de Proteção pois assim diminue o dano causado pelo veneno e pelas poções de dano instantâneo.
  • Não use armas com um dano abaixo ou próximo de 4♥♥ pois assim seria muito difícil matar a bruxa com as suas poções de cura.
  • Ela é imune a afogamento já que toma poções de Respiração Subaquática além de ser imune a fogo pois toma poções de Resistência ao Fogo.

Problemas relacionados com "Bruxa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.